Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Bloco reúne com ASSOL PDF Imprimir e-mail
05-Set-2009
assol.jpgOs candidatos do Bloco de Esquerda às próximas eleições legislativas e autárquicas, na região de Lafões, estiveram ontem à tarde reunidos com responsáveis da ASSOL, Associação de Solidariedade Social de Lafões.




Ler mais...
 
Bloco reúne com comerciantes PDF Imprimir e-mail
05-Set-2009
bloco_reune_com_comerciantes.jpg
 
CÂMARA DE VOUZELA DESPEDE FUNCIONÁRIOS E CONTRIBUI PARA AUMENTAR A CRISE PDF Imprimir e-mail
04-Set-2009
vouzela_ponte_noite.jpgO Bloco de Esquerda manifesta profunda indignação pela decisão da Câmara Municipal de Vouzela de transferir para uma empresa privada do Porto a preparação das refeições para as escolas básicas e jardins-de-infância do concelho. Esta mudança implicou mais desemprego para munícipes do nosso concelho e atirou à rua o dinheiro que tinha sido gasto na remodelação de algumas cozinhas escolares que, com esta decisão, ficarão desactivadas.
Sem qualquer justificação aparente, foram despedidas 14 funcionárias das cozinhas dos refeitórios escolares do concelho, que funcionavam em boas condições. Algumas destas cozinhas e refeitórios tinham sofrido obras de requalificação há pouco tempo.

Ler mais...
 
Viseu a Preto e Branco PDF Imprimir e-mail
02-Set-2009
movimento.gifViseu cresceu, mas desenvolveu-se de forma desigual, descontínua e insustentável. Urbanizações desmedidas e grandes superfícies comerciais na periferia à custa do abandono das freguesias limítrofes, da desertificação humana do centro da cidade, da insegurança e da decadência habitacional e comercial no centro histórico.

A reabilitação habitacional do centro histórico tem vinte anos de atraso. Autorizam-se obras de recuperação que desvirtuam a coerência arquitectónica dos espaços. Aproveitou-se mal as verbas do Polis. Exceptuando o parque linear, ficou por fazer o principal: o Parque Urbano da Aguieira e o Centro de Interpretação da Cava.

É esta a herança de 20 anos de gestão autárquica de Fernando Ruas.
 
Conhece Viseu a Preto e Branco
Ler mais...
 
Penedono: Programa da Candidatura Apresentado PDF Imprimir e-mail
25-Ago-2009

penedono_4.jpgAs linhas mestras do Programa da Candidatura do Bloco de Esquerda a Penedono estão apresentadas.

Este programa é centrado na criação de emprego, fixação de jovens e aumento da natalidade, isto para evitar a despovoação do concelho!

Leia o Programa Aqui!

 

Ler mais...
 
Uma grande campanha em Penedono PDF Imprimir e-mail
04-Ago-2009
numao.jpgCerca de 10% da população da freguesia de Penedono, distrito de Viseu, reuniu-se num almoço neste domingo para lançar a candidatura de Osvaldo Numão à Câmara Municipal de Penedono e de José Pimentel à Assembleia Municipal. Os dois candidatos são independentes e a candidatura, que vem sendo preparada há meses, demonstrou uma enorme dinâmica.

Foram quase 150 pessoas que estiveram presentes num restaurante local para conviver e ouvir as intervenções de Osvaldo Numão e de Francisco Louçã.

Muito aplaudido, Osvaldo Numão afirmou que "Estamos aqui para as lutas, para o trabalho e para as iniciativas. Estou aqui para trabalhar e dar o melhor pelo Penedono."

Ler mais...
 
Apresentação da Candidatura do BE à Assembleia da República por Viseu PDF Imprimir e-mail
03-Ago-2009
padre_viseu.jpgFrancisco Louçã apresentou ontem no Fontelo a candidatura de António Minhoto à Assembleia da República pelo círculo de Viseu, mandatada pelo Padre Costa Pinto, conhecido pelas suas posições favoráveis à despenalização da IVG e ao divórcio.

Louçã começou por referir "o orgulho em ter António Minhoto (independente) nas listas do Bloco de Esquerda", porque juntar forças é isso mesmo, "é construir pontes com quem tendo por vezes opiniões distintas, sente a mesma urgência de mudança, a mesma preocupação com os problemas dos jovens e dos idosos, da saúde e da interioridade, da economia e do respeito pelas pessoas, ou seja, a mesma ânsia de alternativa política". E os valores do BE estão nestas pessoas que sempre defenderam a dignidade do outro por todo o distrito, enaltecendo a atitude do mandatário Padre costa Pinto que se pôs ao lado das mulheres quando do referendo à IVG. É "destas pessoas que dizem o que pensam, doa a quem doer, mas que sabem o que dizem,  conhecem as pessoas de quem falam, falam como elas e falam por elas" que os movimentos populares como o BE precisam, apontando ainda para o dia ser de celebração dos 80 anos do nascimento de José Afonso, outro grande e livre pensador que "trazia no coração os valores mais elevados da fraternidade e solidariedade representados pela cultura portuguesa."

Ler mais...
 
Apresentação da Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a São Pedro do Sul PDF Imprimir e-mail
29-Jul-2009
108655.jpgFoi apresentada ontem no Hotel Vouga a Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a São Pedro do Sul. As políticas sociais, o rigor e a transparência serão as ideias chave que marcarão o arranque da primeira Candidatura Autárquica do BE na cidade que contou ainda com a presença do eurodeputado Miguel Portas e de Pedro Soares.
Ler mais...
 
Agora Escolha! PDF Imprimir e-mail
27-Jul-2009
distrito.jpegA semana transacta ficou marcada pela publicação na imprensa regional de dois estudos que colocam Viseu numa situação diametralmente oposta, apontando um para o 23º lugar num suposto ranking de “grandeza” e o outro para o 68º lugar no 'Indicador Sintético de Desenvolvimento Económico e Social ou de Bem-Estar dos Municípios do Continente português'.
Ler mais...
 
Meio milhão de pessoas sem acesso a fisioterapia PDF Imprimir e-mail
27-Jul-2009
principal_fisioterapia.gif"Utentes do distrito de Viseu são levados de táxi a outros distritos devido à falta de convenções com privados.

O distrito de Viseu, com quase meio milhão de habitantes, é considerado uma ilha no acesso a tratamentos de fisioterapia. A ausência de convenções com privados faz o Estado pagar táxis para levar utentes fora da região.


Ler mais...
 
Apresentação da candidatura autárquica com Francisco Louçã PDF Imprimir e-mail
13-Jul-2009
3707953467_f333699e3d.jpgNo passado dia 10 de Julho, em pleno Centro Histórico de Viseu, realizou-se um comício de apresentação das Candidaturas Autárquicas de Viseu.

O professor da ESEV e Artista Plástico Luís Calheiros, mandatário da candidatura autárquica, abriu a sessão apresentando a candidata à Câmara Municipal (C.M) Maria da Graça Pinto, actual Deputada Municipal de Viseu e demonstrou o agrado com que aceitou entrar neste projecto de alternativa para Viseu. A candidata à C.M. apresentou os primeiros nomes das listas: 

Ler mais...
 
Vouzela: primeira candidatura do Bloco à Assembleia Municipal PDF Imprimir e-mail
08-Jul-2009
      1985vouzelagil.jpg
Pela primeira vez, o Bloco apresenta candidatos à Assembleia Municipal de Vouzela, numa lista encabeçada pelo professor aposentado Alexandrino Matos. O Bloco promete lutar pela revalorização dos espaços públicos urbanos e rurais, e aponta também a saúde como área de intervenção prioritária.   
Alexandrino Matos pertenceu à Comissão Administrativa que dirigiu o concelho de Vouzela no pós-revolução de 1974 e a sua passagem,  e passou pela Escola Secundária de Vouzela durante cerca de 29 anos enquanto professor e dirigente. Em 2005 integrou um projecto independente. Agora, encabeça a primeira lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Vouzela, e acredita que o Bloco "conseguirá pelo menos um" deputado municipal.
Ler mais...
 
Bloco de Esquerda apresenta Candidatura Autárquica PDF Imprimir e-mail
08-Jul-2009
be_candidatocm1.jpgNo passado dia 5, domingo, o Bloco de Esquerda (BE) anunciou a sua candidatura às autárquicas.
       Ricardo Silva sente “orgulho e sentido de responsabilidade” ao assumir o papel de Cabeça de Lista pelo Bloco à Câmara de Santa Comba Dão. O Candidato e a sua equipa estão confiantes, acreditando que “existem cada vez mais santacombadenses, cientes dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos, e que vêem neste projecto, que é o BE, uma alternativa credível para gerir o concelho”.
Ler mais...
 
Anunciados Cabeças de Lista à Câmara e Assembleia Municipal PDF Imprimir e-mail
28-Jun-2009

magaavieira.jpgÉ professora e deputada municipal. Maria da Graça Pinto, que há quatro anos ficou para a história ao ser eleita como a primeira deputada do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia Municipal de Viseu, é agora o rosto do Bloco na corrida à autarquia viseense.

O B.E. aponta como prioridades a revitalização do centro histórico e a valorização das freguesias.

Ler mais...
 
Assembleia Municipal de Viseu Aprova Moção do Bloco de Esquerda PDF Imprimir e-mail
23-Jun-2009
Ontem (22 de Julho) a Assembleia Municipal de Viseu aprovou uma Moção, apresentada pela Deputada Municipal Maria da Graça Pinto, relativa à Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP).

Os utilizadores de serviços como por exemplo tv por cabo, além do serviço têm de pagar  a TMDP, o que para o Bloco de Esquerda não tem lógica nem razão de ser, pois este é concedido pelos municípios às operadoras de telecomunicações e não aos consumidores finais.

A moção apresentada propõe que esta taxa seja paga directamente pelas empresas e não pelo cliente  que  já tem a seu cargo o serviço prestado.

Ler mais...
 
Proteja os direitos indígenas e a Amazônia PDF Imprimir e-mail
15-Jun-2009

 

1113_peru_final.jpg
 

 

O governo peruano passou uma legislação quer permitirá a exploração mineral e agrícola em larga escala na Amazônia peruana, contribuindo assim para uma rápida devastação ambiental da região.

Os grupos indígenas protestaram pacificamente por dois meses demandando o direito de opinar sobre os decretos que irão impactar dramaticamente a ecologia e os povos nativos da floresta, além de representar um desastre para o clima global. Semana passada o Presidente García reagiu: enviou forças especiais para suprimir os protestos gerando conflitos violentos e chamando os manifestantes de terroristas.

 

Ler mais...
 
Governo incapaz de fazer face aos desastres ambientais PDF Imprimir e-mail
02-Jun-2009
miguel_marisa01.jpgMiguel Portas, Marisa Matias, Rui Tavares e Manuela Antunes visitaram os terrenos da antiga mina da Cunha Baixa, perto de Mangualde, distrito de Viseu. Encerrada em meados da década de 90, a mina a céu aberto não foi recuperada e espalha até hoje radioactividade que afecta as populações locais.
Ler mais...
 
Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda em debate público PDF Imprimir e-mail
01-Jun-2009
progeama_eleitoral.jpg
 
 

 
Antigos mineiros da Urgeiriça apelam ao voto contra o PS junto à residência oficial do P.M. PDF Imprimir e-mail
01-Jun-2009
037.jpg Os antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU) apelaram no passado sábado aos portugueses para que votem contra o PS nas eleições europeias e responsabilizaram o Governo de ser "cúmplice" e "indiferente à morte" de 120 mineiros.

Ler mais...
 
MpI - Petição pública pela Igualdade no acesso ao casamento civil PDF Imprimir e-mail
01-Jun-2009
Amigas e amigos,

Como terão reparado na imprensa ( aqui e aqui, por exemplo), ontem foi lançado publicamente o MpI, o Movimento pela Igualdade no acesso ao casamento civil, com 1000 pessoas dos mais variados quadrantes na Comissão Promotora!

A partir deste momento, o objectivo é recolher o maior número de subscrições entre os nossos amigos e entre aqueles que sabemos que nos apoiam. E, sobretudo, vamos tentar conversar sobre este assunto com colegas de trabalho, familiares e amigos que não estão ainda convencidos da justiça desta causa e trazê-los para o nosso lado. Porque esta causa não é minha, nem nossa mas sim de todas e todos, dado que, como foi dito ontem, ninguém, mesmo NINGUÉM, é feliz sozinho.

Podem visitar a página do movimento em igualdade.net, onde têm um link para a petição pública online. Ou então, visitar directamente o site da petição aqui.


Mais uma vez Obrigada por tornarem isto possível!
 
Comerciantes solicitam suspensão de taxas municipais PDF Imprimir e-mail
27-Mai-2009

A Confederação do Comércio Português (CCP) vai pedir, a todas as autarquias do país, | a suspensão de taxas municipais para minimizar os efeitos da crise no sector do comércio. A medida foi anunciada pelo presidente da CCP, José António Silva, no 1.º Simpósio Ibérico sobre Comércio.

"Propusemos que durante dois anos, um conjunto de taxas municipais sejam suspensas. Há uma carga brutal de taxas, como publicidade e toldos", explica.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 | Seguinte > Final >>

Resultados 211 - 231 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.