Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Meio milhar manifesta-se a favor de Loja do Cidadão PDF Imprimir e-mail
07-Mar-2009
comerciantes.jpgOs comerciantes do centro da cidade de Viseu fecharam as suas lojas meia hora mais cedo, na segunda-feira passada, dia 2, para se juntarem ao protesto em defesa da transferência da Loja do Cidadão para o centro da cidade.

Ler mais...
 
Comerciantes manifestam-se pela 1.ª vez | Participa PDF Imprimir e-mail
02-Mar-2009
viseucartel.jpegOs comerciantes e cidadãos que defendem a transferência da Loja do Cidadão para o centro histórico de Viseu vão efectuar uma concentração, dia 2 , no Mercado 2 de Maio. A manifestação será a primeira da história do comércio tradicional da cidade.

Ler mais...
 
Violência doméstica sobe 25 por cento PDF Imprimir e-mail
23-Fev-2009

O número de casos de violência doméstica continua a aumentar no distrito de Viseu. Os autos pelos crimes de violência doméstica elaborados em 2008 pela GNR do distrito sofreram um aumento de cerca de 25 por cento.

Ler mais...
 
Difícil acesso aos centros de saúde do distrito PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2009

Viseu é um dos distritos onde o acesso aos centros de saúde é mais difícil. A conclusão é de um estudo da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), publicado na terça-feira, dia 17. A ERS estudou o acesso aos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo uma metodologia que "consiste na avaliação das barreiras que impedem a transformação completa da prestação de cuidados ‘potencial’ em prestação de cuidados ‘realizada’". Proximidade, capacidade, adequabilidade, aceitabilidade foram os parâmetros analisados. O estudo baseou-se em informação estatística do movimento assistencial dos Centros de Saúde do SNS de 2007 e em inquéritos de satisfação dos utentes.

Ler mais...
 
Utentes consideram que a inclinação da via é perigosa PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2009

Alguns utentes do acesso ao Mercado Municipal de Viseu, pela Avenida Alberto Sampaio, queixam-se do perigo que aquela artéria representa pela sua inclinação e gostariam de ver lá colocado um corrimão para ajudar.

Ler mais...
 
Miguel Portas encabeça lista do Bloco às europeias PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2009

mportas.jpgA Mesa Nacional do Bloco reuniu para discutir a situação política, as propostas para responder à crise e as alternativas a apresentar nas eleições deste ano, para as quais vai promover um debate online sobre o programa. Em Junho, nas eleições para o Parlamento Europeu, a lista será novamente encabeçada por Miguel Portas, seguido por Marisa Matias, Rui Tavares (cand. independente) e Alda Sousa. O médico Fernando Nobre será o mandatário da candidatura. 

Ler mais...
 
Educação: 200 professores de Viseu garantem que "não vergam" PDF Imprimir e-mail
18-Fev-2009
Viseu, 16 Fev (Lusa) - Cerca de 200 professores manifestaram-se hoje pelas ruas de Viseu contra o estatuto da carreira docente e o modelo de avaliação do desempenho, avisando o Governo de que "não vergam" às vontades do Ministério da Educação.
Ler mais...
 
Lamego: Junta em tribunal por não pagar refeições PDF Imprimir e-mail
18-Fev-2009
A Associação para a Infância e Terceira Idade de Lamego forneceu refeições, durante 2007, a cinco escolas da cidade. A Junta de Freguesia de Almacave, que gere o serviço, não pagou. A APITIL avançou para tribunal.
Ler mais...
 
EN 229 (Sátão-Viseu) leva dois anos de atraso PDF Imprimir e-mail
18-Fev-2009
dsc02201.jpgAgravam-se em cada dia que passa os problemas de circulação na Estrada do Sátão. Os vivos continuam a ‘leste’, os mortos já não falam e aos feridos ninguém presta atenção. Esta é a triste realidade. Sabe-se que as obras deveriam ter ficado concluídas em 2007. Mas já estamos em 2009 e… nada! A lamentável situação foi levada à última Assembleia Municipal pelo deputado Paulo Jorge de Almeida Pereira, relembrando que os problemas são provocados pela má conservação.
Ler mais...
 
Investiga com a Greenpeace PDF Imprimir e-mail
14-Fev-2009

investiga-150px.pngOs supermercados do ranking da Greenpeace continuam a vender espécies que estão na sua lista vermelha. Estas espécies estão ameaçadas de extinção ou são capturadas com métodos que destroem os habitats marinhos e ameaçam outras espécies, por isso é urgente pressionar os supermercados para que adotem políticas de compra e venda de peixe mais sustentáveis.

Neste momento, a Greenpeace está a averiguar quais as espécies da sua lista vermelha que continuam à venda nos vários supermercados do ranking e tu podes ajudar nesta pesquisa.

Ler mais...
 
Maior Cidade da Europa Sem Comboio PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2009
 

Viseu espera ver passar outra vez os comboios

Etiquetas:

 

 
SAUDAÇÃO Á MARCHA DOS EX-TRABALHADORES DA ENU ENTRE A URGEIRIÇA E A CUNHA BAIXA PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2009
uranio.jpg O Secretariado da Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda saúda todos os ex-trabalhadores e ex-trabalhadoras da ENU bem como os familiares daqueles que já pereceram, manifestando, mais uma vez, toda a solidariedade do Bloco de Esquerda com a vossa luta, mais do que justa.

Ler mais...
 
Louçã: "A ganância é o nome próprio do capitalismo" PDF Imprimir e-mail
09-Fev-2009
pm01.jpgNa intervenção de encerramento da VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã afirmou que para combater a exploração e a ganância - que é o "nome próprio do capitalismo" - é necessária uma "esquerda grande". Antes do encerramento, os delegados votaram as três moções de orientação em alternativa. A Moção A obteve 424 votos (84,1%), a Moção B 19 votos (3,8%), e a Moção C 61 votos (12,1%). Leia a notícia e ouça as intervenções das moções no portal esquerda.net
 
Comissão toma posse na Citroën PDF Imprimir e-mail
06-Fev-2009
citroencomissao.jpegAgendar, "com urgência", reuniões com a administração da Peugeot-Citroën, de Mangualde, com o intuito de "clarificar as perspectivas em relação ao futuro da empresa" é o principal objectivo da nova Comissão de Trabalhadores que tomou posse, ontem, dia 5. O representante da comissão, Jorge Abreu, afirma que "há falta de diá-
logo". "Queremos compreender as razões que levaram à redução do número de postos de trabalho. E queremos saber que apoio a empresa recebeu por parte do Estado", refere Jorge Abreu.

Ler mais...
 
Balanço do Fórum e do outro mundo possível PDF Imprimir e-mail
06-Fev-2009

fsm_fim.jpgOs que acreditam que o fim do Fórum Social Mundial é o intercâmbio de experiências devem estar contentes. Para os que chegaram a Belém angustiados com a necessidade de respostas urgentes aos grandes problemas que o mundo enfrenta, ficou a frustração, o sentimento de que a forma actual do FSM está esgotada. A análise é de Emir Sader, publicada na Carta Maior .

Leia também o Dossie "Fórum Social Mundial 2009"

 

Ler mais...
 
Crise poderá ser oportunidade para travar desertificação rural PDF Imprimir e-mail
06-Fev-2009
agricultura.jpegUm mundo de oportunidades ou a crise afecta também a agricultura? Esta é a questão que se coloca, numa altura em que Governo e associações discutem políticas sobre o sector. Os fundos comunitários poderão ser uma tábua de salvação, mas evitar o abandono do mundo rural cabe aos empreendedores que se devem modernizar e acompanhar as novas realidades. Para alguns especialistas, esta é a altura certa para aproveitar dar a volta à crise e criar janelas de oportunidades. Foi o que fez uma mulher agricultora que, teimando em manter-se junto à terra que a viu nascer, resolveu aplicar as suas forças num projecto que quer venha a ser a sua sobrevivência e das característocas do mundo rural. Uma vontade que, contudo, não parece existir nos jovens empresários, já que Portugal é o país com a agricultura mais envelhecida.

Ler mais...
 
Peugeot-Citroen retoma hoje laboração com trabalhadores a fazerem menos turnos PDF Imprimir e-mail
06-Fev-2009
citroenmangualde.jpgA Peugeot-Citroën de Mangualde retoma hoje a laboração, que tinha sido suspensa a 23 de Janeiro, com os trabalhadores a fazerem menos um turno e alguns a mudarem de sector.


 
Ler mais...
 
Caça à multa é imposta à Polícia Municipal PDF Imprimir e-mail
30-Jan-2009
pm.jpegA avaliação e a progressão na carreira da Polícia Municipal são feitas tendo em conta um conjunto de objectivos mínimos impostos pela autarquia.
Ler mais...
 
Borgstena despede mais de 100 funcionários PDF Imprimir e-mail
26-Jan-2009
borgstena150.jpgA fábrica de tecidos para automóveis, Borgstena, | situada em Nelas, vai dispensar 108 operários, devido à significativa quebra registada no volume de vendas.
Ler mais...
 
Citroën volta a suspender actividade PDF Imprimir e-mail
26-Jan-2009
citroenmangualde.jpgA actividade da fábrica Peugeot - Citroën, em Mangualde, vai ser suspensa, desde hoje, dia 23 até dia 30 de Janeiro. De acordo com um comunicado entregue aos funcionários da empresa, os dias de suspensão serão contabilizados para a bolsa de horas.
Ler mais...
 
OLHO VIVO DIZ: PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO PDF Imprimir e-mail
26-Jan-2009
olho_vivo.jpg

"Acabámos de ouvir na Rádio Noar o senhor presidente da CMV a anunciar que iria resolver o problema criado pelas lajes de granito que, de acordo com o projecto de "requalificação"(?!)da Cava de Viriato foram colocadas no alto da muralha, com intervalos de 15 cm entre as pedras, o que já provocou acidentes com adultos, crianças e idosos, com um ajuste directo para a plantação relva nos intervalos das lajes (ver nosso comunicado de imprensa de anteontem).

 

Somos obrigados a acrescentar: "Pior a emenda do que o soneto". Porquê?

 

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 | Seguinte > Final >>

Resultados 253 - 273 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.