Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Associação Olho Vivo denuncia várias falhas na Recuperação da Cava de Viriato PDF Imprimir e-mail
23-Jan-2009

p1040297x200.jpgA Associação Olho Vivo diz que a recuperação da Cava de Viriato é uma armadilha para crianças e adultos, denunciando várias falhas arquitectónicas que colocam em perigo os peões e automobilistas como, entre outros, a distância entre as lages de granito na zonas pedonais e o tamanho exagerado das valetas à beira da estrada. A Associação pediu também "(...) esclarecimentos para o que nos pareceu serem aspectos intrusivos de uma intervenção que poderá desvirtuar um monumento único na Península"

Leia o comunicado.

Ler mais...
 
Alegre e MIC descartam criação de novo partido PDF Imprimir e-mail
22-Jan-2009

Movimento de Intervenção e Cidadania vai aprovar contas "É uma pura ficção considerar que o MIC possa ter alguma coisa a ver com a criação de um novo partido", referiu ao DN Helena Roseta da Comissão Coordenadora do Movimento de Intervenção e Cidadania. Helena Roseta frisa mesmo que "são os próprios estatutos do MIC que afastam por completo que este possa estar na origem de qualquer partido".
Ler mais...
 
Entrevista a Maria da Graça Marques Pinto, Deputada na Assembleia Municipal de Viseu PDF Imprimir e-mail
22-Jan-2009

jornal_do_centro_357.jpeg"Uma universidade politécnica de qualidade poderia ser a solução"

"A vantagem do gabinete de crise era haver uma estratégia concertada" 

“O senhor presidente da Câmara [de Viseu] ocupa muito espaço de tempo na assembleia”

"Também propusemos em plenário, uma recomendação para a implementação do orçamento participativo. Foi chumbada com os votos contra do PSD."

" (...) uma outra proposta no grupo de trabalho que procedia à revisão do regulamento da assembleia, que também não foi aceite, que previa outras medidas facilitadoras: o aumento do tempo reservado à intervenção dos cidadãos, que é pouco. "

São algumas citações da entrevista ao Jornal do Centro e Radio No AR, leia a entrevista completa!

Ler mais...
 
Dispensar concurso nas empreitadas até 5 milhões é "chocante", diz Louçã PDF Imprimir e-mail
16-Jan-2009
francisco_louca.jpgFrancisco Louçã apelou este sábado ao governo para retirar a proposta para as autarquias serem dispensadas de promover concursos públicos para obras até 5 milhões de euros. O Bloco defende também que Sócrates deve desistir do novo regime de gestão dos bens públicos.

Ler mais...
 
Cerca de 6.574 viseenses queixaram-se ou apresentaram reclamações à Deco PDF Imprimir e-mail
16-Jan-2009
deco.jpgCerca de 6.574 viseenses (distrito) queixaram-se ou apresentaram reclamações, no ano passado, à Deco, num total nacional de 328.674 solicitações de intervenção. As telecomunicações estão à cabeça.

Ler mais...
 
Centro de Saúde II transferido para “prédio da caixa” PDF Imprimir e-mail
13-Jan-2009
centro_saude.jpg"O Centro de Saúde de Viseu II vai ser deslocalizado para o edifício da Segurança Social, mais conhecido por prédio da caixa.
Ler mais...
 
Constâncio admite 90 mil desempregados em 2009 (Mais vale tarde do que nunca) PDF Imprimir e-mail
07-Jan-2009
desempregado.jpgPrevisões. A economia vai recuar 0, 8% em 2009 face a 2008 e já está em recessão técnica causada pela quebra do investimento e das exportações. A luz ao fundo do túnel só será vista no final deste ano, mas o forte crescimento do número de desempregados está a alarmar o Governo de José Sócrates
Ler mais...
 
A recessão económica pode ser pior do que a prevista PDF Imprimir e-mail
07-Jan-2009
recessao.jpg"A recessão económica prevista para Portugal, este ano, será de -0.8 por cento, em média, embora admita que possa ser pior", afirmou, ontem, ao nosso jornal o economista Alexandre Azevedo. 
Ler mais...
 
Carta de Gaza: “ Viver sob os bombardeamentos” PDF Imprimir e-mail
04-Jan-2009
gaza_choro.jpgCaros Amigos, estou a escrever-vos dois dias depois devido à falta de electricidade.
Quero chorar porque o Dr. Nizar Rayan, professor na Universidade Islâmica foi morto, bombardeado com toda a sua família dentro da sua própria casa. Era um homem corajoso , que se recusou a deixar a sua casa apesar de todas as ameaças israelitas.
Ler mais...
 
Economia: 30 % do comércio tradicional pode desaparecer PDF Imprimir e-mail
04-Jan-2009

rua_do_comercio.jpgO primeiro-ministro, José Sócrates disse na mensagem de Natal que 2009 vai ser um ano “difícil e exigente” para todos. Em Viseu, todos os analistas apontam para um ano de desemprego, de encerramento de um número ainda imprevisível de micro e pequenas empresas e de incertezas nas multinacionais instaladas.

 

Ler mais...
 
Bloco de Esquerda aprova duas moções em assembleia municipal PDF Imprimir e-mail
30-Dez-2008

estrelan.jpgA Deputada Municipal Maria da Graça Pinto apresentou três moções à Assembleia Municipal de Viseu, sendo aprovadas as moções relativas à Luta dos Professores  e à Universidade Publica de Viseu e chumbada a que propunha a criação de um gabinete de crise. Votou também contra o Orçamento Municipal, Plano Anual de Actividade e Projecto de Regulamentação da Propaganda Partidária propostos pela Câmara Municipal.

Ler mais...
 
Presidente da Câmara mente na Assembleia Municipa PDF Imprimir e-mail
30-Dez-2008
olho_vivo.jpgNa Assembleia Municipal de hoje, depois da deputada do Bloco de Esquerda ter feito uma intervenção sobre o caso da família cigana a viver num estábulo, denunciado pela Associação OLHO VIVO, o presidente da CMV afirmou que a Cãmara já tinha oferecido um T2 àquele família e que teriam recusado.
Ler mais...
 
2000 ANOS DEPOIS, AINDA HÁ MENINOS A NASCER (E A VIVER!) EM ESTÁBULOS PDF Imprimir e-mail
30-Dez-2008

olho_vivo.jpg Dois mil depois ainda há meninos que nascem em estábulos, vítimas de desprezo e preconceitos. É o caso do David Joel que tem 4 anos e desde que nasceu continua a viver com os pais num tugúrio que já foi estábulo (ainda lá existem as argolas que serviam para prender o burro). Trata-se do rés-do-chão de uma casa de habitação em pedra, onde, segundo a arquitectura tradicional, ficava a loja dos animais. A avó vive numa outra loja contígua. A “cozinha” foi improvisada no pátio, debaixo da varanda, exposta ao frio e à chuva. No centro da cidade de Viseu, onde, segundo a propaganda autárquica, “dá gosto viver”.

Ler mais...
 
Frases do ano 2008 PDF Imprimir e-mail
29-Dez-2008

frases_abre.jpgUmas dão vontade de rir, outras de chorar. Outras lembram acontecimentos que a nossa memória já tinha deixado para trás, e outras ainda dão que pensar. Aqui fica uma compilação de frases que marcaram este ano de 2008, ilustradas com uma selecção (de nossa responsabilidade) de ilustrações do blog Wehavekaosinthegarden.

AQUI ! artigo do Esquerda.net 

 
Antigos trabalhadores do urânio prometem voltar à luta PDF Imprimir e-mail
29-Dez-2008
uranio.jpgNum jantar/convívio realizado em Nelas, | os antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio prometeram voltar à luta durante o ano de 2009, para exigirem indemnizações e reformas dignas. Francisco Louçã participou no jantar solidarizando-se com aqueles "que trabalharam uma vida inteira dentro do veneno da radioactividade" para, em alguns casos, receber 150 euros de reforma.
Ler mais...
 
Comunicado do Sindicato dos Jornalistas sobre a Situação na RTP/Viseu PDF Imprimir e-mail
24-Dez-2008
sindicato_dos_jornalistas.jpgA Direcção do Sindicato dos Jornalistas lamenta que o comunicado do passado
dia 5 de Dezembro, sobre a situação da jornalista Maria João Barros, ao
serviço da RTP em Viseu, tenha sido interpretado como um ataque, ou mesmo
um “julgamento” de um seu colega de trabalho, o que de todo não esteve nas
suas intenções.
Ler mais...
 
Águas do Planalto - O Grande Negócio (Comunicado Núcleo S.C.Dão) PDF Imprimir e-mail
16-Dez-2008
estrelan.jpgA Águas do Planalto, S.A. é desde 1997, a empresa concessionária de distribuição de Água à população dos Concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela.
À altura a Águas do Planalto ficava responsável pela gestão e distribuição da Água, pelas infra - estruturas e as obras necessárias à melhoria e ampliação da rede. No entanto, e curiosamente, acaba por ser a Associação dos Municípios do Planalto Beirão a custear as obras de distribuição e infra -estruturas.
É o princípio do descalabro, a que a vergonha da Privatização de um bem público, como a Água não poderia inevitávelmente deixar de levar.
Assim, ao longo deste tempo, temos vindo a assistir a ilegalidades, prejuízos causados à população, e a uma péssima prestação de serviços por parte de um Sector privado, que em nenhuma circunstância deveria gerir um bem público como a Água.

Ler mais...
 
Viseenses desconheciam data da efeméride mas recordaram alguns direitos PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2008
declarao_universal_dh.jpg"Os viseenses foram igualmente ouvidos por nós sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que ontem fez 60 anos de idade. Ninguém sabia que ontem se comemorava a efeméride, mas recordavam-se de alguns direitos inscritos no documento

Ler mais...
 
AMJ deixa 44 mulheres no desemprego PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2008
camisas.jpg"A funcionar em Moimenta de Maceira Dão, concelho de Mangualde, a fábrica de confecções AMJ fechou as suas portas no passado dia 5, deixando 44 mulheres no desemprego.
Ler mais...
 
Genocídio !!!??!!! PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2008
Just Foreign Policy Iraquianos Mortos Devido a Invasao Americana

O número é chocante e grave. Ele é pelo menos 10 vezes maior que a maioria das estimativas citadas na mídia americana, mas está, | no entanto, baseado em um estudo científico de mortes Iraquianas violentas causadas pela invasão comandada pelos Estados Unidos em Março de 2003.

Ler mais...
 
400 para a rua na Citroën de Mangualde PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2008
citroenmangualde.jpg"A Peugeot-Citroën de Mangualde prepara-se para despedir uma centena de trabalhadores em fim de contrato a prazo. Em comunicado distribuído aos trabalhadores, a empresa anunciou que vai despedir cerca de 400 pessoas e eliminar um dos três turnos.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 | Seguinte > Final >>

Resultados 274 - 294 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.