Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Comunicado: Administração da Termalistur – Termas de S. Pedro do Sul, E.E.M. PDF Imprimir e-mail
12-Jan-2011
COMUNICADO À POPULAÇÃO

Assunto: Administração da Termalistur – Termas de S. Pedro do Sul, E.E.M.

Sampedrenses,

Na sequência de todo o trabalho desenvolvido pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na denúncia da situação vivida na Termalistur – Termas de S. Pedro do Sul, E.E.M., e de uma carta assinada pelo Administrador-Delegado da mesma, denunciando irregularidades, chegou ao nosso conhecimento que dois membros do Conselho de Administração da referida empresa renunciaram ao respectivo mandato.
Ler mais...
 
Deputados da A.M. de São Pedro do Sul apresentam requerimento sobre Termalistur PDF Imprimir e-mail
10-Jan-2011
termas_de_s._pedro_do_sul_135x135.jpgAprovação da tabela de preços e eventual aumento destes, mau estar na administração, alegada retirar de poderes de administrador-delegado do Dr. Vítor Leal, maus resultados financeiros da Termalistur, proteccionismo partidário tanto por parte do PSD e do PS, chumbo das propostas do Bloco de Esquerda por estes partidos na anterior Assembleia Municipal. Todas estas questões estão presentes no requerimento [aqui] enviado ontem pelos deputados Rui Costa e Alberto Claudino Figueiredo à presidência da Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
 
Associação Olho Vivo denuncia caso de sem-abrigo em Viseu que dorme junto ao multiusos PDF Imprimir e-mail
06-Jan-2011
olho_vivo.jpgLuciano Jacinto, 34 anos, é arrumador de carros junto ao Palácio do Gelo e recentemente começou a pôr música num bar de Viseu. É um sem-abrigo que está na cidade de Viriato desde Setembro e que bateu a algumas portas para pedir ajuda, mas sem sucesso.
Esta situação foi denunciada ontem por Carlos Vieira, presidente do núcleo de Viseu da Associação Olho Vivo - Associação de Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos.

 

Ler mais...
 
Enfermeiros manifestam-se contra regulamento interno do Hospital de Tondela PDF Imprimir e-mail
05-Jan-2011
tondela.pngMais de 40 enfermeiros concentraram-se hoje à entrada [03 de Janeiro] do Hospital de Tondela, em protesto contra um regulamento interno que lhes altera os horários de trabalho e termina com a lista de profissionais disponíveis para transferências inter-hospitalares.

Apesar da chuva, mais de quatro dezenas de enfermeiros concentraram-se ao longo da manhã junto à entrada principal do Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela, onde foi colocada uma faixa onde se lia "contra a arrogância e prepotência, os enfermeiros dizem não ao regulamento interno".

Ler mais...
 
DEBATE SOBRE A CRISE NO PEQUENO COMÉRCIO PDF Imprimir e-mail
27-Dez-2010
6700861_2.jpgNa passada sexta-feira, dia 17, a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República organizou, na sede de campanha, na Avenida Alberto Sampaio, em Viseu, um debate sobre a crise no pequeno comércio na cidade e no distrito, tendo, para o efeito, convidado Gualter Mirandez, Presidente da Associação de Comerciantes do distrito de Viseu e José Geraldes, Coordenador Regional de Viseu e Guarda, do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços.
Ler mais...
 
B.E. quer ex-trabalhadores da ENU indemnizados pela exposição a radiação cancerígena PDF Imprimir e-mail
22-Dez-2010

radioatividade_copy.jpgBloco apresenta projecto-lei para o consagrar o direito dos ex-trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio a receber uma indemnização pelo riscos causados pelo trabalho realizado com exposição a radiação cancerígena. A aprovação desta proposta é essencial, apesar de tardia visto já ter sido apresentada em outras Legislaturas, para compensar os ex-trabalhadores do fardo que carregam. 

O risco profissional e os malefícios causados pela constante exposição a radiações em ambientes com radão dos trabalhadores das áreas e anexos mineiros, bem como em obras ou imóveis afectos à exploração mineira, exige a devida equiparação legal para efeitos de indemnização por doença profissional.

PS, PSD e CDS/PP rejeitaram no passado, em sede de discussão na especialidade na Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, a iniciativa do Bloco de Esquerda que visava consagrar o direito dos trabalhadores a uma indemnização pelos riscos para a saúde que a laboração nas minas comporta.

Ler mais...
 
WikiFugas: novo site do Esquerda.net PDF Imprimir e-mail
22-Dez-2010

wiikifugas.jpgDepois de já ter instalado um “espelho” do site da Wikileaks, o Esquerda.net lança agora o Wikifugas, o site do nosso portal totalmente dedicado à divulgação das principais revelações do chamado “Cablegate” e à luta em defesa da Wikileaks e da liberdade e transparência da informação.

No Wikifugas, o cibernauta encontra o melhor da informação sobre o Cablegate – a fuga maciça de telegramas da diplomacia americana –, entre notícias produzidas pela nossa equipa e traduções do que de mais importante se escreve mundo afora sobre este tema, telegramas oriundos de Portugal traduzidos, informações breves e vídeos.

Ler mais...
 
B.E. Quer petição popular a serem apreciadas em A.M. com apenas cem assinaturas! PDF Imprimir e-mail
16-Dez-2010

sps.jpgCem assinaturas para levar uma petição popular à Assembleia Municipal de São Pedro do Sul, | é esta a proposta central duma moção que os deputados e São Pedro do Sul vão levar a votos na próxima A.M.

Facilitar o acesso à participação é o objectivo desta proposta apresentada por Rui Costa e Alberto Claudino Figueiredo que amanhã ser discutida e votada em Assembleia Municipal.

Já por várias vezes foram apresentadas propostas que ampliam o poder de participação popular na vida politica do município.

O Bloco de Esquerda bater-se-á sempre pela democracia participativa.

 
Extensão de Saúde de Manhouce em debate na Assembleia Municipal de São Pedro do Sul PDF Imprimir e-mail
16-Dez-2010

manhouce_copy.jpgBloco propõe que a Assembleia Municipal de São Pedro do Sul se posicione ao lado da população de Manhouce que se viu privada da extensão de saúde.

Os deputados já tentaram levar à Assembleia Municipal este tema, pelo que lhes foi negado,assim apresentam a votação uma nova moção.

Relembramos que esta população vive isolada a quilómetros de distancia do centro da cidade, servida apenas por caminhos de curva e contra curva. Transporte público só existe na forma de táxi ou um autocarro que só passa às 7 horas e volta às 19h.

Ler mais...
 
Bloco Propõe Exoneração do Conselho de Administração da Termalistur, E.E.M. PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2010
termas_de_s._pedro_do_sul_135x135.jpgOs deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de São Pedro do Sul propõem a exoneração do Conselho de Administração da Termalistur depois de considerarem os resultados deficitários crónicos, assim como a criação de uma comissão eventual para avaliação do estado da Termalistur, E.E.M..
Em 2009 os resultados líquidos foram negativos, e superiores a quinhentos mil euros, que se prendem, essencialmente, com juros e encargos bancários.
No entanto, é preocupante que os resultados operacionais, alheios a qualquer encargo
financeiro, e que são o resultado da sua actividade normal, diminuíram de € 394 412,81
em 2008, para apenas € 1756,24 em 2009.

Ler mais...
 
Bloco apresenta propostas para orçamento e plano de actividades do Município de São Pedro do Sul PDF Imprimir e-mail
13-Dez-2010

sps.jpgProcurando obter na globalidade das propostas apresentadas um equilíbrio entre as medidas geradoras de maior despesa e menor receita com a proposta de medidas de diminuição da despesa e aumento da receita, os deputados do Bloco de Esquerda em São Pedro do Sul apresentaram ao Presidente da Camara Municipal as seguintesque se seguem com a esperança de que as propostas mereçam o estudo e aceitação dexecutivo, permitindo assim um Orçamento e Plano de Actividades com JUSTIÇA E SOLIDARIEDADE.

Ler mais...
 
Primeiro casamento homosexual em Viseu sem sobressaltos PDF Imprimir e-mail
13-Dez-2010
casamento_homo.jpg"Outrora conhecida como 'capital da homofobia', a cidade recebeu bem o primeiro matrimónio entre pessoas do mesmo sexo

"Cinco anos depois das agressões aos homossexuais e da realização de uma manifestação na cidade contra a homofobia, Viseu, apelidada de "capital da homofobia", recebeu sem sobressalto o primeiro casamento gay. Uma tolerância bem aceite pelas associações que há cinco anos lideraram a manifestação. Mas há quem alerte que a falta de polémica apenas se deveu ao recato da cerimónia.
Ler mais...
 
Agricultores continuam à espera das ajudas à alimentação animal nas áreas afectadas pelos fogos PDF Imprimir e-mail
13-Dez-2010
fogo_3_006.jpgAs medidas de ajuda de emergência para alimentação animal, com vista a compensar as perdas ocorridas nas áreas de pastoreio ardidas durante os fogos florestais do corrente ano, foram já objecto de três Despachos do MADRP em apenas três meses. Este processo tornou-se um verdadeiro imbróglio. Apesar de constituir uma “ajuda de emergência”, os agricultores continuam à espera dos pagamentos desde Setembro e não se vislumbra qualquer luz ao fundo do túnel.

Ler mais...
 
Deputados Municipais do Bloco de Esquerda de São Pedro do Sul vão ser recebidos na C.M. PDF Imprimir e-mail
06-Dez-2010
sps.jpgDeputados Municipais do Bloco de Esquerda de São Pedro do Sul vão ser recebidos no salão nobre da C.M. deste concelho, depois de invocarem o Estatuto do Direito de Oposição, amanhã (dia 07 de Dezembro de 2010) durante a manhã.
Os deputados remeteram no passado dia 02 de Dezembro um requerimento onde invocam o direito de ser ouvidos pelo executivo por estarem “representados nos órgãos deliberativos das autarquias locais e que não estejam representados no correspondente órgão executivo” (Lei 24/98 de 26 de Maio) nomeadamente “sobre as propostas dos respectivos orçamentos e planos de actividade” (nº 3 do artº 5º).
Neste sentido e tendo em conta que os representantes à Assembleia Municipal de S.Pedro do Sul do Bloco de Esquerda, ou os representantes concelhios do Bloco de Esquerda, não foram convocados nem informados da matéria constante em documentos tão relevantes como as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para o próximo ano, vimos por este meio manifestar o nosso desejo em exercer o direito de audição prévia, para que possamos, no exercício de um direito - que para nós é um dever –, contribuir com as nossas sugestões para aprimorar as propostas em causa.
Os representantes do Bloco de Esquerda convocam os órgãos de comunicação social a estarem presentes às 10 horas no Salão Nobre da C.M. de São Pedro do Sul afim de divulgarem as propostas apresentadas ao executivo.
 
B.E Quer Debater Extensão de Saúde de Manhouce e as Contas da Termalistur na Próxima A.M. PDF Imprimir e-mail
02-Dez-2010

sps.jpgOs Deputados Municipais do Bloco de Esquerda em São Pedro do Sul, Rui Costa e Alberto Claudino, enviaram um requerimento à presidência da Assembleia Municipal deste concelho para incluir na ordem de trabalhos os seguintes pontos:

1- Análise do encerramento da Extensão de Saúde de Manhouce, com votação de propostas que sobre o assunto venham a ser apresentadas;

2- Apresentação, discussão e votação de projecto de alteração ao Regimento da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul;

3- Apreciação dos documentos de prestação de contas da Termalistur, E.E.M. referentes ao exercício de 2009 e ao primeiro semestre de 2010, e discussão e votação de propostas sobre este tema;

4 – Apreciação do Plano de Reequilíbrio Financeiro apresentado pela Termalistur, E.E.M., e respectivo parecer da Inspecção Geral de Finanças, ambos citados na deliberação n.º 432/10 da Câmara Municipal, tomada em reunião ordinária de 15 de Outubro de 2010 e discussão e votação de propostas sobre este tema;

Ler mais...
 
Eleições Figueiredo de Alva - Nota de Imprensa PDF Imprimir e-mail
02-Dez-2010

sps-figueiredoalva.png Nota de Imprensa:

1 – A perda da maioria dos membros eleitos da Assembleia de Freguesia de Figueiredo de Alva, concelho de S. Pedro do Sul, ditou a realização de eleições intercalares para esse órgão autárquico.

2 – O Bloco de Esquerda tinha um eleito nesse órgão.

3 – Compete ao Governador Civil de Viseu proceder à marcação do novo acto eleitoral.

4 – Assim, a Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda foi convocada, telefonicamente, para uma reunião com o Ex.mo Senhor Governador Civil de Viseu no passado dia 26 de Novembro, pelas 15h 30m.

Ler mais...
 
Greve Geral: Grande adesão no distrito de Viseu PDF Imprimir e-mail
26-Nov-2010
greve-geral-24-novembro.jpgMuitas escolas e hospitais do distrito de Viseu encerraram hoje  (quarta-feira) devido à Greve Geral, que segundo números avançados pela União dos Sindicatos de Viseu (USV), afectos à CGTP/IN, apontam para uma adesão foi quase total.
Dados recolhidos às 10h30 pelo USV, dizem que centenas de escolas do ensino Básico e jardins-de-infância estão encerradas, fazendo-se ainda sentir os efeitos da Greve Geral no Hospital de Viseu e de Tondela, onde a adesão por parte dos enfermeiros foi quase total.
Estão ainda encerradas a EB 2,3 Infante D. Henrique; EB 2,3 Grão Vasco; Secundária Viriato; Secundária de Mortágua; EB 2,3 de Mortágua; EB 2,3 de Carregal do Sal; EB 2,3 de Oliveira de Frades; EB 2,3 de Penedono; EB 2,3 de Sernancelhe; EB 2,3 de Campo de Besteiros; Secundária de Carregal do Sal; Secundária de S. Pedro do Sul e Centro Escolar de Tarouca.


Ler mais...
 
Greve Geral no esquerda.net PDF Imprimir e-mail
23-Nov-2010

picto_gerve_geral_directo_0.jpgO esquerda.net terá uma edição especial na próxima quarta feira, 24 de Novembro, o dia da Greve Geral. Entre as 9 e as 18 horas teremos emissões em directo, de hora a hora. Colabore e envie-nos os seus vídeos e fotos para o telemóvel 925417130 ou para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Ler mais...
 
BE quer acabar com portagens usando o OE PDF Imprimir e-mail
17-Nov-2010
pedrofilipesoares.jpgO Bloco de Esquerda pretende apresentar nos próximos dias uma proposta de alteração ao OE que permita revogar a aplicação de portagens nas antigas SCUT.
Quando o pagamento nas portagens se iniciou há um mês o deputado do BE Pedro Filipe Soares defendeu que "ficou bem provado" que "não havia alternativas às SCUT ao contrário do defendido pelo Governo".
"Essa garantia do Governo de que havia alternativas viáveis para a mobilidade das pessoas não foi cumprida Vemos as estradas nacionais completamente entupidas de pessoas que fugiram das SCUT" sublinhou. Para além disso Pedro Filipe Soares afirmou que "a diminuição de tráfego nas SCUT gera uma dívida do Estado de pagamento às concessionárias". O deputado espera agora uma "mudança de perspectiva dos partidos em particular da oposição" que permita aprovar a alteração à lei na Assembleia da República.
 
Nova Secção: Foto Galeria PDF Imprimir e-mail
07-Nov-2010

fotografia2.jpgO site distrital têm uma nova secção, a Foto Galeria. Esta já conta com 11 álbuns, estando em constante actualização.
Se tens imagens de iniciativas do Bloco de Esquerda no distrito envia-as para
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ou marca um dia para fazer transferência.

 
Desvalorização do Trabalho na Peugeot de Mangualde: Pedro Filipe Soares questiona Governo PDF Imprimir e-mail
05-Nov-2010
logo_psa_pequeno.jpgBloco está revoltado com o facto de trabalhadores da PSA Pegeot Citroen de Mangualde serem despedidos e recontratados a receber quase metade
 
A fábrica da PSA Peugeot Citroen de Mangualde despediu mais de 500 trabalhadores no ano passado. O motivo para este despedimento massivo foi a extinção do turno da noite. Actualmente, a empresa encontra-se em fase de reposição da laboração no turno da noite, procedendo à contratação de 300 trabalhadores para o efeito.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 85 - 105 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.