Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Jovens
Precários Inflexíveis apresentam Gasganete Dourado - Prémios Precariedade 2008 PDF Imprimir e-mail
21-Nov-2008
gasga.jpgOs Precários Inflexíveis apresentaram a estatueta "Gasganete Dourado", o galardão que será atribuído aos vencedores dos Prémios Precariedade 2008. A entrega dos prémios ocorrerá durante a Grande Gala da Precariedade, no próximo dia 13 de Dezembro, em Lisboa.
Ler mais...
 
Vídeo da manifestação de alunos na Azevedo Perdigão PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008

cs.jpg

Vê o vídeo AQUI !

 
Folheto Secundário !!!! PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
no_posso_mais.jpgOs jovens do Bloco estão em campanha nas escolas secundárias de norte a sul do país. Apelamos ao combate ao autoritarismo da ministra da Educação, e contra o novo regime de faltas. Defendemos a disciplina de educação sexual e um máximo de 22 alunos por turma. Lê aqui o folheto e Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail caso queiras distribui-lo na tua escola.
 
Escola Azeredo Perdigão fechada a cadeado PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
cs.jpg"Os alunos da Escola Básica 2, 3 Azeredo Perdigão, em Abraveses (Viseu), encerraram, ontem, a cadeado, os portões daquele estabelecimento de ensino, em protesto contra a política educativa. Cerca de centena e meia de estudantes manifestaram-se à entrada daquele estabelecimento de ensino, tendo sido necessário a PSP enviar para o local elementos do Programa Escola Segura e da Brigada de Intervenção Rápida, para reabrir as portas.
Ler mais...
 
Alunos da Lajeosa do Dão(Tondela) encerram escola a cadeado PDF Imprimir e-mail
14-Nov-2008
manif.jpg"Os estudantes da Escola Básica 2, 3 Professor Doutor Mota Pinto, em Lajeosa do Dão, cerca de 160, fecharam, ontem de manhã, com cadeados, os portões do estabelecimento de ensino, tendo-se posteriormente concentrado em frente à Escola, acompanhados com cartazes contra as políticas do Ministério da Educação.
Ler mais...
 
Transportes para o Piaget deviam ir até às 22 horas PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2008
piagetviseu.jpg" Fontes da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares (AEISEIT) e da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação, ambas do Instituto Piaget (IP) de Viseu, disseram-nos que talvez o único problema que se possa pôr tenha a ver com os transportes públicos
Ler mais...
 
mercado paralelo de arrendamento PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2008
ipv.jpg" Dentro do Instituto Superior Politécnico de Viseu falámos com estruturas representativas dos estudantes, nomeadamente a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu (AEESAV) e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu (AESTV)
O presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, Rafael Guimarães, chamou ontem a atenção para o facto de estar a "desenvolver-se na cidade um mercado paralelo de arrendamento".
Ler mais...
 
Alimentação e segurança preocupam estudantes da escola Superior de Educação PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2008
logotipoesev1.jpg" Alojamentos, transportes, alimentação e segurança são algumas áreas onde os alunos que frequentam o Ensino Superior (ES) em Viseu sentem algumas dificuldades, conforme pudemos apurar junto das Associações Estudantes das instituições do ES existentes na cidade.
As matérias não são, no entanto, comuns a todas elas, como se poderá verificar

Ler mais...
 
Jovens do Bloco lançam desafio: "Descobre as diferenças no Ensino Superior" PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
dif.jpgPropinas cada vez mais caras, residências só para 4%, bolsas que nem dão para o passe, carga horária excessiva, cursos impossíveis de conciliar com o trabalho... Mas o Ensino Superior podia ser diferente. Descubra as diferenças no novo folheto dos jovens do Bloco ilustrado por Nuno Saraiva.
 
Guia dos Direitos dos Trabalhadores - Estudantes PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008

guiadirtraees.jpgO Bloco lançou um Guia dos direitos dos trabalhadores - estudantes. Aqui estão resumidos alguns dos preceitos legais que ainda separam o trabalhador-estudante da lei da selva. Porque ter um emprego com direitos e a possibilidade de estudar não pode ser um luxo na nossa sociedade. Lê aqui o folheto.

 
XIV Olímpiadas do Ambiente - Inscrições até 19 de Dezembro PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
olimpiadas_do_ambiente_pek.jpg"A Comissão Organizadora das XIV Olimpíadas do Ambiente (OA) tem o prazer de anunciar o lançamento de mais uma edição do projecto. As OA constituem uma sólida e dinâmica opção, para motivar a efectiva integração dos conceitos e práticas ambientais no ensino formal, nas escolas portuguesas.
Ler mais...
 
Estudantes continuam sem saber o que é o Processo de Bolonha PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008

9300211790628391.jpgNo dia 29 do mês passado realizou-se no ginásio da ESEV uma palestra intitulada "Realidades Europeias face ao Processo de Bolonha - uma perspectiva estudantil" , apresentada por Bruno Carapinha, onde infelizmente não foi retratada a realidade do Processo de Bolonha em Portugal, sendo a apresentação um "bom exemplo" para os alunos de marketing, apelando à não critica do processo e à não comparação com o antigo sistema.

Ler mais...
 
Artistas e Jovens do Bloco Viseu participam em acção na Covilhã PDF Imprimir e-mail
21-Out-2008
covilha.jpgArtistas e Jovens do Bloco de Esquerda de Viseu participam na acção "Politica e Arte Contra a Precariedade" que proporcionou aos presentes momentos de discussão, | actualidade, musica, teatro e artes circenses.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 53 - 65 de 72
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.