Home arrow Serviço Finanças 2
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






A Tua Opinião Conta
a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Serviço Finanças 2
Comunicado de imprensa - Serviço de Finanças Viseu PDF Imprimir e-mail
09-Abr-2010

estrelan.jpgO projecto de resolução do BE contra o encerramento do serviço de Finanças dois de Viseu foi hoje a votação em plenário da A.R, tendo sido aprovado com os votos de todas as bancadas, excepto a do Partido Socialista, onde apenas 4 deputados votaram a favor.

Desde os primeiros rumores, datados de Abril de 2009, que o Bloco se opôs ao possível encerramento da 2ª Repartição de Finanças de Viseu.

O Bloco de Esquerda colocou-se, então, ao lado dos Viseenses, que iriam perder mais um serviço público, vendo a qualidade do atendimento reduzida.

Ao lado dos comerciantes daquela zona da cidade, que, sem o serviço âncora, corriam o risco de falência.

Ao lado dos trabalhadores que viram e vêem o seu destino incerto.

Ler mais...
 
Tomada de posição relativamente à publicação da portaria sobre o Serviço de Finanças 2 PDF Imprimir e-mail
04-Mar-2010
Comunicado de imprensa

Tomada de posição relativamente à publicação da portaria sobre o Serviço de Finanças 2


Em dia de greve na função pública é publicada a portaria (138/2010 de 4 de Março) que oficializa a extinção do Serviço de Finanças 2 assinada por Teixeira dos Santos, Ministro do Estado e das Finanças do Governo de José Sócrates.
Este diploma vem provar que as intenções do governo nunca foram a da fusão, mas sim o encerramento, senão vejamos:

Ler mais...
 
Assembleia Municipal contra fusão dos serviços de finanças 2 PDF Imprimir e-mail
02-Mar-2010

243289.jpegAssembleia Municipal aprova por unanimidade pela terceira vez moções contra encerramento da 2ª repartição do Serviço de Finanças de Viseu.
Moções do Bloco de Esquerda e do PSD foram aprovadas por unanimidade na passada sexta-feira, | 26 de Fevereiro.

Relembramos que a 27 de Abril de 2009 e a 23 de Novembro de 2009 a A. M. de Viseu opôs-se a este encerramento aprovando as moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda.

Clica em "Ler Mais... " para teres acesso à moção de apelo aos deputados, de todos os partidos, da AR para evitarem a fusão dos Serviços de Finanças 1 e 2 de Viseu.

Ler mais...
 
Bloco Apresentou Hoje Projecto de Resolução na Assembleia da República para salvar o SF2 PDF Imprimir e-mail
26-Fev-2010

o_parlamento.jpgO Bloco de Esquerda entregou hoje na Assembleia da República um projecto de Resolução que propõe a continuidade da Segunda Repartição de Finanças de Viseu.

Hoje na Assembleia Municipal de Viseu o deputado Carlos Vieira e Castro vai apresentar uma moção onde apela à união de todos os partidos com assento parlamentar para que se unam no objectivo de manter este serviço.


Acede aqui ao Projecto de Resolução.


Lembramos também que o deputado da AR Pedro Filipe Soares já tinha questionado o governo sobre o possível encerramento deste serviço, ao qual recebeu esta resposta no dia em visitou a Segunda Repartição do Serviço de Finanças de Viseu.

Ler mais...
 
BLOCO DE ESQUERDA CONTRA FECHO DE SERVIÇO DE FINANÇAS VISEU 2 PDF Imprimir e-mail
24-Fev-2010
243289.jpegO deputado Pedro Filipe Soares, acompanhado por dirigentes distritais do Bloco de Esquerda, reuniu na passada segunda-feira com o responsável pelo Serviço de Finanças Viseu 2, a quem deu a conhecer a resposta que nesse mesmo dia tinha recebido do Ministério das Finanças e da Administração Pública, ao requerimento que apresentou no Parlamento, confirmando a fusão entre os dois serviços de Finanças do concelho de Viseu.
  
Ler mais...
 
Deputado Pedro Filipe Soares Visita Serviço de Finanças 2 PDF Imprimir e-mail
21-Fev-2010

pedrofilipesoares.jpgDepois de apresentar uma pergunta ao governo sobre as intenções de fechar a repartição 2 de Finanças de Viseu, sem resposta, Pedro Filipe Soares vai visitar as instalações do serviço de finanças 2. Nesta visita o Bloco de Esquerda pretende ouvir os responsáveis, trabalhadores e utentes deste serviço e o que eles acham do seu encerramento, bem como a necessidade deste para a população.
A visita vai começar amanhã, dia 22 de Fevereiro, às 12h30, com o objectivo de demonstrar o nosso desagrado perante mais um corte nos serviços públicos no interior.

 
A política de interioricídio prossegue, O Governo prepara-se para encerrar mais serviços no distrito PDF Imprimir e-mail
19-Fev-2010

Nota de imprensa do Secretariado da Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda sobre o Serviço de Finanças dois de Viseu


Perante a resposta das populações contra o encerramento de dois serviços, o SAP de Santa Comba Dão e o Serviço de Finanças dois de Viseu, expressa através de abaixo-assinados com largas centenas de assinaturas e outras formas de mobilização, o Governo foi obrigado a recuar, deixando em “banho-maria” as intenções de encerramento destes serviços públicos essenciais à qualidade de vida das populações.

A organização distrital do Bloco de Esquerda manifestou, então, o seu apoio aos movimentos de cidadãos. No caso do Serviço de Finanças dois de Viseu apresentou uma proposta de moção aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Viseu. No Parlamento, o deputado do BE Pedro Filipe Soares questionou o Governo, não tendo tido, até agora, qualquer resposta. 

Nas últimas semanas, o Governo voltou à carga, anunciando o encerramento do SAP de Santa Comba Dão. Há, também fortes indícios de que se prepara para acabar com o Serviço de Finanças dois de Viseu, pondo em risco vários postos de trabalho e a boa prestação de serviços.
A perspectiva de encerramento destes serviços, só pode ser entendida à luz de critérios meramente economicistas e irá certamente, suscitar, de novo, a firme oposição das populações.


Perante, o reacender desta ofensiva, o Secretariado da Coordenadora Distrital do B.E., reitera a sua oposição ao encerramento destes serviços e mantém o seu compromisso de estar ao lado dos munícipes na defesa dos seu legítimo direito à qualidade dos serviços públicos.
 
O Secretariado da Coordenadora Distrital do BE

Consulta também:

Comunicado de Imprensa - Encerramento do Serviço de Finanças 2

Assembleia Municipal aprova moção do B.E. por unanimidade

Deputado Pedro Filipe Soares Questiona Governo Sobre Possível Encerramento do Serviço de Finanças 2

Concorda com o encerramento do Serviço de Finanças 2 ?

 
Deputado Pedro Filipe Soares Questiona Governo Sobre Possível Encerramento do Serviço de Finanças 2 PDF Imprimir e-mail
03-Dez-2009

bloco.jpgDepois de no último mandato autárquico por iniciativa do B.E. ter sido aprovada, por unanimidade, na Ass. Municipal de Viseu uma moção contra o possível encerramento do Serviço de Finanças 2, o deputado do B.E. na Ass. da Republica, Pedro Filipe Soares, questiona o  governo sobre esta questão.

Lê a questão apresentada AQUI!

 
Concorda com o encerramento do Serviço de Finanças 2 ? PDF Imprimir e-mail
01-Jun-2009

Concorda com o encerramento do Serviço de Finanças 2 ?


Não
22           95.7%    


Sim
1           4.3%    


 Número de votos      :  23
Primeiro voto      :  Terça, 05 de Maio de 2009 15:00
Último voto      :  Segunda, 01 de Junho de 2009 13:45

Está tudo dito, a indignação dos Visiences demonstrada com a resposta imediata, com por exemplo um abaixo assinado ou até a aprovação da Moção do B.E. na Assembleia Municipal mostra exactamente o mesmo que a votação.

 
Assembleia Municipal aprova moção do B.E. por unanimidade PDF Imprimir e-mail
27-Abr-2009

Hoje em sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, a Deputada Maria da Graça Pinto apresentou uma moção contra o encerramento do serviço de Finanças 2. A moção foi aprovada por unanimidade!

Lê a moção

Ler mais...
 
Comunicado de Imprensa - Encerramento do Serviço de Finanças 2 PDF Imprimir e-mail
22-Abr-2009

Comunicado 

- O Bloco de Esquerda tem acompanhado de perto todos os desenvolvimentos relativos ao fecho do Serviço de Finanças 2, através de contacto pessoal com as pessoas envolvidas, funcionários, comerciantes, moradores e cidadãos em geral, que se manifestaram contra o encerramento deste Serviço de Finanças 2.  
- O Secretariado da Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Viseu expressa o seu apoio a todos os cidadãos que, por iniciativa própria, não se acomodaram e estão a recolher assinaturas contra o fecho desta repartição.  
- O Bloco de Esquerda considera a intenção de encerramento do Serviço de Finanças 2 um atentado aos funcionários, ao comércio tradicional e aos visienses.
 
Com o aumento de população do concelho é impensável fechar este atendimento que em 1983 foi considerado útil.    
 
A ser tomada, esta decisão pode resultar no fecho de diversas lojas em mais uma zona comercial central da cidade de Viseu.
 
Relembramos a falta de responsabilidade social de uma empresa como a PT, concessionária de serviços públicos, cuja prestação recebe do Estado indemnizações compensatórias, que não teve pejo em fechar a loja do centro da cidade, no edifício dos CTT, e fechar a loja da sede na Av. Capitão Almeida Ribeiro, transferindo-a para o Palácio do Gelo.
O mesmo aconteceu com o atendimento ao público da EDP na Rua Direita.    
 
Viseu, 21 de Abril de 2009    
 
O Secretariado da Coordenadora do Bloco de Esquerda

 

 
© 2017 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.