Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Viseu Capital Europeia da Cultura PDF Imprimir e-mail
23-Jul-2013

 
jecc_2012-07-22_22.33.40_1.jpg
A candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Viseu, Manuela Antunes, sugeriu hoje(22/07/2013) que a cidade de Viseu se candidate a Capital Europeia da Cultura, desafiando os seus opositores a trabalharem pela mesma causa.

"Penso que temos gente, espaço e qualidade para apresentarmos uma candidatura de Viseu a Capital Europeia da Cultura. Não seria um projeto só para um partido, mas para toda a gente", avançou.

Durante a inauguração da exposição "Sementeira 2013", que decorreu ao final da tarde de hoje, Manuela Antunes disse ter noção que há muito trabalho para fazer para que seja possível apresentar uma candidatura desta envergadura.

"Não vai ser fácil, pois temos um atraso de cerca de 20 anos em termos de recuperação do património físico, mas não é impossível", realçou.

A candidata do BE defendeu ser necessário criar um projeto ambicioso que traga pessoas ao centro histórico da cidade de Viseu ao longo de todo o ano.

"Com a iniciativa Jardins Efémeros, hoje o centro histórico está cheio de gente. Mas esta não é uma realidade do ano todo", esclareceu.

A professora de educação física apontou como fundamental a recuperação do património arquitetónico da cidade, para que os artistas sejam atraídos e se fixem.

"Será muito difícil instalar artistas em edifícios devolutos, por isso, é necessário proceder à recuperação do património arquitetónico da cidade", alegou.

Manuela Antunes referiu ainda que o BE decidiu associar-se ao projeto Jardins Efémeros, que decorre em Viseu de 22 a 28 de julho, abrindo a sede do partido situada em pleno centro histórico.

"Era uma pena termos uma casa tão bonita fechada. Abrimos portas para mostrar não só o seu interior, como o trabalho de seis artistas: pintores, escultores e cartoonistas", esclareceu.

A esta iniciativa o BE de Viseu deu o nome de "Sementeira 2013", sendo o que considera um contributo para os Jardins Efémeros, que decorrem até dia 28 de julho com a principal ambição de levar vida e dinâmica ao centro histórico da cidade.
Por: LUSA 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.