Home arrow Notícias arrow 400 para a rua na Citroën de Mangualde
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

400 para a rua na Citroën de Mangualde PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2008
citroenmangualde.jpg"A Peugeot-Citroën de Mangualde prepara-se para despedir uma centena de trabalhadores em fim de contrato a prazo. Em comunicado distribuído aos trabalhadores, a empresa anunciou que vai despedir cerca de 400 pessoas e eliminar um dos três turnos. A informação surge duas semanas depois da fábrica ter anunciado que vai suspender a produção de 10 de Dezembro a 5 de Janeiro, aproveitando o período de férias de Natal. A quebra na procura no seguimento da crise internacional era a razão apontada pelos responsáveis pela fábrica para interromper a produção.

Em declarações ao Jornal do Centro, o representante da comissão de trabalhadores, Jorge Abreu apresentava um clima de receio entre os funcionários, acerca do possível despedimento e ao corte de um dos turnos. Uma suspeita que está agora anunciada.

A administração justifica os despedimentos com a redução da produção tendo em conta a crise no sector automóvel a nível mundial.

Os funcionários dizem "viver uma situação caótica" e uma "preocupação constante", por não terem garantias em relação à manutenção da empresa em Portugal. A Comissão de Trabalhadores apelou ao Governo para ficar atento ao Grupo PSA.

O anúncio de despedimentos acontece no mesmo dia em que o Governo aprovou um plano de 900 milhões de euros para salvar o sector automóvel."
in Jornal do Centro, ed. 351, 05 de Dezembro de 2008
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.