Home arrow Notícias arrow Cerca de 6.574 viseenses queixaram-se ou apresentaram reclamações à Deco
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Cerca de 6.574 viseenses queixaram-se ou apresentaram reclamações à Deco PDF Imprimir e-mail
16-Jan-2009
deco.jpgCerca de 6.574 viseenses (distrito) queixaram-se ou apresentaram reclamações, no ano passado, à Deco, num total nacional de 328.674 solicitações de intervenção. As telecomunicações estão à cabeça.

O número nacional representa um aumento de 31 por cento relativamente a 2007, querendo isso dizer que as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação àquilo que adquirem, não tolerando facilmente defeitos dos produtos adquiridos.
Segundo a Deco, Viseu acompanhou a média nacional, em que o grupo Portugal Telecom (PT) foi o que mais queixas motivou. Tal como em anos anteriores, as telecomunicações lideraram as reclamações encaminhadas para a associação de defesa dos direitos dos consumidores em 2008.
Alguns viseenses sublinharam que, para si, o acesso à Internet tem sido uma das grandes razões que levam as telecomunicações a ocupar o primeiro lugar do número de reclamações e pedidos de informação.

Compras e vendas

No seu trabalho, a Deco refere ter recebido mais de 87 mil contactos de consumidores sobre telecomunicações, destacando-se as empresas do grupo PT (incluindo TMN), a Zon Tv Cabo, o grupo Sonae e a Vodafone que, no entanto, teve bastante menos reclamações do que as outras empresas.
O segundo sector com mais reclamações foi o das compras e vendas, tal como em anos anteriores, incluindo a de bens com defeito ou as vendas agressivas. Essa área de actividade foi alvo de 74.888 pedidos de informação e reclamações.
O sector dos serviços de interesse geral, que foi alvo de mais de 21 mil queixas e pedidos de informação, ocupou o terceiro lugar, com destaque para as empresas EDP, Lisboagás, CTT e os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) de Oeiras e da Amadora.
A banca foi motivo de quase 29 mil contactos dos consumidores à Deco, destacando-se as reclamações dirigidas ao Banco Santander Totta, Caixa Geral de Depósitos, Citibank e o Millenium BCP.

in Diário de Viseu de Quinta-feira, 15 de Janeiro 2009

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.