Home arrow Notícias arrow Comerciantes manifestam-se pela 1.ª vez | Participa
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Comerciantes manifestam-se pela 1.ª vez | Participa PDF Imprimir e-mail
02-Mar-2009
viseucartel.jpegOs comerciantes e cidadãos que defendem a transferência da Loja do Cidadão para o centro histórico de Viseu vão efectuar uma concentração, dia 2 , no Mercado 2 de Maio. A manifestação será a primeira da história do comércio tradicional da cidade.

A iniciativa foi desencadeada pela Associação de Comerciantes e o Movimento de Cidadãos que pretendem "levar para o terreno acções concretas" que permitam "dar visibilidade à luta" de transferência da infra-estrutura.

"Apelamos a todos os moradores, comerciantes e cidadãos para que, num acto simbólico participem de uma forma activa na concentração no Mercado 2 de Maio", refere o representante do movimento de cidadãos, Alexandre Pinto.

A reunião está marcada para as 18h30. "É extremamente importante para o relançamento do centro da cidade que a Loja do Cidadão venha para aqui [centro histórico]", reforçou o presidente da Associação de Comerciantes, Gualter Mirandez, durante a conferência de imprensa de apresentação da manifestação.

O dirigente acredita que os comerciantes vão aderir em massa à iniciativa. "Se numa altura destas, quando temos vindo a denunciar tanta coisa, os comerciantes não tirarem meia hora dos seus cuidados para se reunirem numa iniciativa como esta, não vejo mais por onde é que os comerciantes podem mostrar a sua vontade e a sua força", defendeu Gualter Mirandez.

A transferência da Loja do Cidadão para o centro da cidade surgiu em 2008, depois de o Movimento dos Cidadãos ter efectuado um debate público onde vários agentes sociais apoiaram a ideia. Há cerca de três meses, o secretário de Estado do Comércio afirmou em Viseu que o centro histórico seria um local estratégico para a instalação da loja. "Durante a minha intervenção na Assembleia Municipal ficou claro que todos os partidos apoiam a transferência da infra-estrutura", reforça Gualter Mirandez. Um dos edifícios sugeridos pela autarquia é do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários.

O representante do Movimento de Cidadãos reafirmou na conferência de imprensa que "a pressão colocada no lado do grupo económico que quer levar a loja para outra centralidade". "Deste debate pode ficar claro onde é que está o poder. Se o poder é dos cidadãos, se a política ainda decide alguma coisa ou se o grupo económico decide a vida de todos nós", desafiou Alexandre Azevedo Pinto.

in Jornal do Centro ed. 363, 27 de Fevereiro de 2009

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.