Home arrow Opinião arrow Parque de Campismo Municipal: para quando?
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Parque de Campismo Municipal: para quando? PDF Imprimir e-mail
07-Out-2009

 

 

camping.jpgO sector do alojamento em Viseu e arredores  tem sido marcado nos últimos anos com aberturas  a um ritmo alucinante de Resorts, Pousadas e Hotéis de 5 estrelas. Não desmerecendo a criação dos ditos, apesar de ser uma tendência estranhamente inversa aos tempos de crise que vivemos, o facto é que a cidade continua sem um mísero Parque de Campismo Municipal que satisfaça as necessidades de quem nos querendo visitar, se depara com a falta desta infra-estrutura básica para uma capital de distrito que se quer afirmar nacionalmente, e que possibilita a acomodação de um segmento do mercado turístico que não é de todo menosprezável e traria inegavelmente mais valias à cidade.

Pelo contrário. Muitas pessoas, campistas ou caravanistas, antes de se deslocarem para determinado local verificam a existência ou não de condições que permitam a sua estadia, sendo que se a resposta for negativa é certo que rumarão para outras paragens. Ou seja, toda a economia que gira em torno deste segmento foge para os concelhos vizinhos de Vouzela ou São Pedro do Sul, perdendo assim Viseu uma boa fatia de turistas que muitas vezes já não chegam assim a visitar-nos.

É inegável que o antigo parque não era dos mais dignos, mas nada melhor do que um Parque de Campismo Municipal para desmistificar muita teoria económica acerca da suposta melhor gestão privada. O espaço existe, tem um bom enquadramento com sombras q.b., variedade na oferta de equipamentos desportivos, tem piscinas viznhas (aqui a entrada deveria ser gratuita ou acessível para cativar mais pessoas) e está perto do centro da cidade. Não há razão nenhuma para que continuemos nesta situação nada dignificante.

O Bloco de Esquerda propõe assim a rápida recuperção e apetrechamento do Parque de Capismo do Fontelo até ao início da próxima época balnear de modo a colmatar esta grave falha da CMV que tem custado muitos turistas a Viseu e à sua necessitada economia .

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.