Home arrow Minas da Urgeiriça arrow SAUDAÇÃO Á MARCHA DOS EX-TRABALHADORES DA ENU ENTRE A URGEIRIÇA E A CUNHA BAIXA

SAUDAÇÃO Á MARCHA DOS EX-TRABALHADORES DA ENU ENTRE A URGEIRIÇA E A CUNHA BAIXA PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2009
uranio.jpg O Secretariado da Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda saúda todos os ex-trabalhadores e ex-trabalhadoras da ENU bem como os familiares daqueles que já pereceram, manifestando, mais uma vez, toda a solidariedade do Bloco de Esquerda com a vossa luta, mais do que justa.

Como já sabem, o Bloco de Esquerda foi o primeiro partido a apresentar nesta sessão legislativa, um novo projecto-lei que dá resposta a todas as vossas reivindicações: contagem do tempo igual aos trabalhadores do fundo de mina, para efeitos de reforma e garantia por parte do estado de acompanhamento médico periódico e gratuito a todos os ex-trabalhadores da ENU e seus familiares directos, bem como a prestação gratuita dos tratamentos médicos necessários e ainda indemnização emergente de doenças profissionais aos trabalhadores ou às viúvas dos que, por esse motivo, já faleceram.
Lamentamos, não poder estar presentes na Marcha do dia 8, em virtude de nesta data se realizar também a reunião máxima do nosso partido, a VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, sob o lema “Juntar Forças”. A vossa força, a força da vossa luta, dá mais força à luta que o Bloco de Esquerda trava por uma sociedade mais justa, mais solidária, mais democrática, onde os direitos dos trabalhadores não continuem a ser espezinhados por governos que só protegem os mais ricos, os banqueiros,  os grandes capitalistas, os agentes da corrupção, do crime fiscal e do branqueamento de capitais que corroem a economia do país, fragilizando a resistência à crise  global e o impedem de ter um desenvolvimento sustentável, com uma redistribuição equitativa da riqueza, que não esqueça aqueles que, como vós,  passaram a vida a trabalhar.

Viseu, 6 de Fevereiro de 2009

O Secretariado da Coordenadora Distrital de Viseu do