Home arrow Opinião arrow Parece mentira, mas não é!
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Parece mentira, mas não é! PDF Imprimir e-mail
05-Abr-2010
Opinião
Texto de Maria da Graça M. Pinto
 
magaapb.jpgNum país mergulhado numa profunda crise económica e social, onde em nome da recuperação económica e financeira se pedem sacrifícios aos portugueses, há um administrador nomeado pela PT que aufere de um salário oito vezes superior ao de Barak Obama, presidente dos EUA.
Neste mesmo país, proliferam os escândalos com a participação de figuras públicas. O mais recente, vindo a público em Portugal, pasme-se, por pressão da imprensa estrangeira, diz respeito aos tortuosos caminhos que rodearam a compra de submarinos a uma empresa alemã, por um governo de direita, em que era ministro da defesa Paulo Portas.

E quem paga a factura dos estragos decorrentes desta economia indecente e imoral?! Os mesmos de sempre, os mais carenciados!
Ao mesmo tempo que se desbaratam recursos públicos, continua a cruzada contra as populações de zonas mais deprimidas. Cortam-se nas verbas destinadas a despesas sociais e encerram-se serviços fundamentais à qualidade de vida das populações.
 Foi o caso do Serviço de Finanças dois, em Viseu e do SAP de Sta Comba, já consumados, e agora o anúncio de encerramento dos SAP de Arcos de Valdevez, Paredes de Coura, Melgaço, Caminha e Valença.
E quando os protestos das populações têm mais visibilidade mediática como é o caso de Valença do Minho, o governo esgrime o estafado argumento da instrumentalização político-partidária. Como se as populações fossem, apenas, marionetas, como se não tivessem capacidade de se mobilizar em defesa dos seus direitos! 
Para quando a consciência de que as pessoas não podem ser tratadas como números?!...
 Esta política geradora de injustiça social, continuará, certamente, a defrontar a firme oposição das populações como aconteceu em Viseu, aquando do anúncio do serviço de Finanças dois, em  Santa Comba Dão contra o encerramento do SAP e, agora, em  Valença do Minho e em tantas outras localidades do País.
Bem pode o Governo brandir o argumento da instrumentalização partidária, os portugueses continuarão a exigir respeito e justiça social!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
Temos 1 visitante em linha
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.