Home arrow Universidade de Viseu arrow Ana Drago na Campanha Autarquica do B.E. Viseu
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Ana Drago na Campanha Autarquica do B.E. Viseu PDF Imprimir e-mail
04-Out-2009
anadrago.jpgNo decurso de um debate sobre Educação e Desenvolvimento Local, na Escola Superior de Educação de Viseu, Ana Drago acusou o Partido Socialista de ter desencadeado um forte ataque à Escola Pública, aos professores e à gestão democrática das escolas.
    A deputada do BE defendeu a aposta na defesa de uma escola pública de qualidade, assente na valorização dos actores educativos e numa reorganização curricular, que tenha como pressupostos a diminuição do número de disciplinas e a integração dos saberes académicos e práticos.
    A melhoria das condições das instituições politécnicas também foi falada, sendo a sua transformação em Universidade o ponto de viragem que a Viseu precisa para os estudantes se envolver na vida activa da cidade.  
     A criação de equipas multidisciplinares para combater o abandono e o insucesso escolar estiveram, também, na ordem do dia.

       À noite, num jantar/comício com centena e meia de apoiantes,     o candidato Carlos Vieira no seu discurso falou do Funicular e da Praia Fluvial, comparando-os com a fachada pintada de uma casa sem teto que se pode observar no Bairro Municipal, sendo a pobreza e a falta de emprego do conselho o interior desta mesma casa.
    A candidata à Câmara Municipal, Maria da Graça Pinto, optou por reforçar que “20 Anos de Ruas é Demais”, defendendo que “Viseu não precisa da cereja em cima dum bolo que por dentro está podre” (referindo-se às declarações de Fernando Ruas ao Jornal do Centro), explicando que o bloco quer políticas sociais sérias, que respondam às necessidades reais dos Visienses, opondo-se à política populista das construções megalómanas sem benefícios concretos.
    Ana Drago denunciou as consequências económicas e sociais da política neo-liberal promovida pelo Partido Socialista e realçou a importância dos resultados obtidos pelo B.E. nas últimas eleições para a construção de um projecto alternativo às políticas dos partidos que têm governado o país. A deputada do B.E. enalteceu a importância das eleições autárquicas, defendendo que o papel do Bloco está comprovado pela forma com que se debate contra os poderes instalados, sem medo de represálias.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2023 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.