Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Miguel Portas em Viseu PDF Imprimir e-mail
24-Mai-2009
viseu.jpgMiguel Portas esteve esta quinta, dia 21, em Viseu, onde durante a tarde reuniu com a Associação Comercial do Distrito de Viseu e com as Direcções do Instituto Politécnico de Viseu e das várias Escolas Superiores desta instituição.


A primeira demonstrou uma enorme preocupação com o futuro do comércio tradicional ou de "proximidade", que está sobre grande ataque das grandes superfícies comerciais, visto que "o equilíbrio entre as várias formas de comércio, expressa na lei, não está a ser comprido". Ficou ciente que a solução para o centro histórico de Viseu está na requalificação dos edifícios devolutos, apostando no arrendamento. "Um novo programa Polis, destinado ao interior dos edifícios seria o essencial" disse um dos intervenientes nesta reunião.

No encontro com as direcções das Escolas Superiores Publicas de Viseu mostrou o grande empenho das direcções em, com as condições possíveis, dar o melhor aos alunos, tarefa difícil com a actual carreira docente e regime jurídico do ensino superior. Quanto à passagem do Instituto Politécnico a Universidade, as portas não estão fechadas, os representantes disseram que o difícil conseguir um enquadramento legal. Já a escola Superior de Saúde viu chumbada a nível do ministério vários cursos, "eles querem que tenhamos uma equipa de docentes, antes mesmo de os cursos serem aprovados", e relembram que desde a aplicação de Processo de Bolonha não abriu nenhum curso na área de saúde.


Ao final da tarde Miguel Portas participou numa animada distribuição de propaganda no centro de Viseu, com excelente acolhimento.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2023 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.