Home arrow Serviço Finanças 2 arrow Comunicado de imprensa - Serviço de Finanças Viseu
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Comunicado de imprensa - Serviço de Finanças Viseu PDF Imprimir e-mail
09-Abr-2010

estrelan.jpgO projecto de resolução do BE contra o encerramento do serviço de Finanças dois de Viseu foi hoje a votação em plenário da A.R, tendo sido aprovado com os votos de todas as bancadas, excepto a do Partido Socialista, onde apenas 4 deputados votaram a favor.

Desde os primeiros rumores, datados de Abril de 2009, que o Bloco se opôs ao possível encerramento da 2ª Repartição de Finanças de Viseu.

O Bloco de Esquerda colocou-se, então, ao lado dos Viseenses, que iriam perder mais um serviço público, vendo a qualidade do atendimento reduzida.

Ao lado dos comerciantes daquela zona da cidade, que, sem o serviço âncora, corriam o risco de falência.

Ao lado dos trabalhadores que viram e vêem o seu destino incerto.

Apresentámos uma moção na Assembleia Municipal de Viseu que foi aprovada por unanimidade.

O grupo Parlamentar do B.E. apresentou um requerimento ao Ministério de Estado e das Finanças onde se pedia que tornasse públicas as intenções de manter ou encerrar aquele serviço.

A resposta chegou no dia em que o deputado Pedro Filipe Soares visitou as instalações da segunda repartição, e as intenções de encerramento a 2ª repartição confirmaram-se. No dia 1 de Abril o temido sucedeu, foi encerrado o Serviço de Finanças 2.

Com os novos dados voltámos a apresentar uma moção na Assembleia Municipal contra este encerramento que foi, mais uma vez, aprovada por unanimidade.

Em resposta ao anúncio do encerramento deste serviço o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda não ficou parado, apresentando um projecto de resolução que recomendava ao governo a manutenção das duas repartições.

O B.E. vai continuar a pressionar o governo para que ponha prática a recomendação aprovada por maioria na AR, e respeite a vontade dos viseenses manifestada na Assembleia Municipal de Viseu através de moções aprovadas por unanimidade e de um abaixo assinado que recolheu centenas de assinaturas, em poucos dias, subscrito por comerciantes da zona e contribuintes que querem continuar a ter acesso ao serviço de qualidade praticado por esta repartição de finanças.

Vai o Governo e o PS ouvir todas estas pessoas? O B.E. vai continuar a dar-lhes voz!


 
< Artigo anterior
© 2023 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.