Home arrow Notícias arrow Pedro Soares questiona fusão das Escolas Básica 2º Ciclo e Secundária de S. Pedro do Sul
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Pedro Soares questiona fusão das Escolas Básica 2º Ciclo e Secundária de S. Pedro do Sul PDF Imprimir e-mail
28-Mai-2010
pedrosoares.jpgO Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tomou conhecimento da intenção da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul em fundir num só edifício a Escola Secundária de S. Pedro do Sul com a Escola Básica 2º Ciclo. À partida a fusão entre estas escolas não colocaria problemas de maior, não fosse o facto de estar a ser alvo de grande contestação por parte de todos os interessados na questão. Sabemos que a comunidade educativa local, funcionários docentes e não docentes, pais e alunos, a quem não foi pedido até ao momento opinião sobre a futura reestruturação dos estabelecimentos escolares, não está de acordo com o projecto de fusão das duas escolas.

De entre os vários pontos de contestação ao processo de fusão das duas escolas, destaca-se a destruição do imenso espaço verde que se encontra na zona alvo de remodelação. Ao que parece, a junção das Escola Básica e da Escola Secundária de S. Pedro do Sul levará à destruição de todo o espaço verde que envolve a Escola Secundária, para o qual muito contribuíram os alunos que por ali foram passando nos últimos 30 anos, para dar lugar a "(re)construções" que se assemelham a estruturas industriais, embora os edifícios de ambas as escolas estejam em óptimas condições.

Alertamos ainda para o facto de que esta reestruturação torna-se ainda mais difícil de compreender, já que vai implicar a destruição de estruturas recentemente alva de investimento, como o auditório, a biblioteca, laboratórios, esculturas, entre outros. Neste sentido, o Bloco de Esquerda questiona o Governo, através do Ministério da Educação, sobre se tem o Ministério conhecimento da decisão de fusão das Escolas Básica e Secundária de S. Pedro do Sul? Quais as razões que estão na base desta decisão? Em que medida o Ministério considera que esta obra contribui para uma melhoria do espaço escolar destes alunos? Está o Ministério disponível para interceder de forma a criar algum mecanismo de auscultação da comunidade educativa local sobre a nova construção? Veja aqui as perguntas ao Governo.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.