Home arrow Jovens arrow Projecto do skate parque continua "encalhado"
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Projecto do skate parque continua "encalhado" PDF Imprimir e-mail
14-Jul-2010
skate.jpgNa luta por este projecto desde 1988,   os amantes deste desporto já vêm a luz ao fundo do tunel com a criação de um projecto que ambiciona a criação de um Skate Parque no Fontelo

"O projecto foi avançado pelo Skate Clube de Viseu, em Novembro de 2007, e visava a criação de um parque devidamente construído, com as condições e os equipamentos necessários, recordou ao Diário de Viseu Miguel Seixas, um dos skaters viseenses ligado ao projecto.
"O projecto foi a concurso público há mais de um ano e como não apareceu nenhuma empresa interessada em construir foi mandado para trás. Mais recentemente, foi novamente realizado um concurso público, já com um valor superior, e apareceram sete empresas interessadas", adianta Miguel Seixas.
Desde então, têm-se realizado diversas reuniões para verificar-se o ponto de situação de um projecto que "já deveria ter começado há bastante tempo".

A Skate Clube de Viseu, associação criada em 2000, devido a um pedido da Câmara Municipal, na busca de uma associação que desse apoio aos praticantes desta modalidade, promove diversas actividades desde demonstrações a campeonatos de skate, contando já com cerca de 50 inscritos, com idades que vão desde os 9 aos 40 anos.
"Agora, a imagem que se vê é mais os skaters reunidos em grupinhos de dois ou três elementos", diz Miguel Seixas, lamentando a má imagem que os cidadãos viseenses têm deste desporto. "Comecei a andar de skate em 1994 e já nessa altura o skate era mal visto". Contudo, acrescenta que a imagem que a população tinha há uns anos já não se compara com a actual. "Apesar de ainda sermos vistos 'de lado', antes era muito pior".
Miguel Seixas refere-se também à situação do parque Aquilino Ribeiro, no que toca ao espaço reservado aos skaters. "Não tínhamos onde andar, então fomos para lá, e aos poucos fomos colocando algumas rampas que serviam para desenrascar", explica.
"A Câmara Municipal reparou nisso e mandou um responsável construir novas rampas no local, acção que acabou por não correr bem", diz, frisando que o material não estava em condições e, uns meses depois, foram obrigados a remover as rampas que haviam sido colocadas e começar tudo de novo, com dinheiro do bolso deles. "O problema é que eles não perguntam nada a ninguém", lamenta. O skater refere que o projecto a ser construído no Fontelo acaba por ser melhor, pois o espaço é muito superior, mas acrescenta que, se houvesse essa possibilidade, até se justificava a existência de mais que um espaço.
Confrontado com o atraso do projecto do Skate Parque, Guilherme Almeida, vereador do Desporto da Câmara Municipal, declarou: "foi lançado o concurso, agora estamos a analisar as propostas das diversas empresas, isso é que está a tornar o processo mais lento". "

Corpo da Noticia no Diario de Viseu de 14 de Julho de 2010
(*) - Aluna da Escola Superior de Educação em
estágio no Diário de Viseu 
 
Lê também os artigos:
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2023 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.