Home arrow Agenda arrow Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde - Dia 20 de Setembro - Segunda-Feira
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde - Dia 20 de Setembro - Segunda-Feira PDF Imprimir e-mail
17-Set-2010
Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde
Dia 20 de Setembro - Segunda-Feira

 

O Bloco de Esquerda marcou para dia 20 de Setembro, com a presença do deputada da Assembleia da República, João Semedo, uma série de iniciativas nos concelhos de Santa Comba Dão, Nelas, São Pedro do Sul e Viseu para se inteirar das várias realidades vividas pelos utentes do Serviço Nacional de Saúde deste distrito.


Convidamos todos a estarem presentes no Jantar/Debate que vai acontecer em Viseu pelas 19h30,
assim como a acompanhar as delegações do B.E. nas visitas.

Vê o programa completo!

Manhã


  • 10h00 - 10h30 - Reunião no Centro de Saúde de Santa Comba Dão

- O B.E. pretende com esta reunião saber se neste momento os utentes deste concelho estão a usufruir em pleno dos seus direitos a cuidados de saúde neste centro, verificar se a contratação de médicos necessária para que todos possam ter um médico de família é suficiente e para durar, bem como os moldes dessa contratação.
 
  • 10h30 - 11h00 - Visitas ao INEM de Santa Comba Dão

- O deputado João Semedo, a organização distrital de Viseu do B.E e o núcleo de Santa Comba Dão pretendem com esta visita saber se os enfermeiro, médicos e tripulantes dos veículos do INEM têm neste momento acesso ao material necessário para exercer as suas funções, bem como se o pessoal contratado é suficiente para a permanência deste serviço.
 
  • 12h00 - 12h30 -  Visita ao Centro de Saúde de Nelas e reunião com a sua direcção

- O B.E. pretende com esta reunião saber se neste momento os utentes deste concelho estão a usufruir em pleno dos seus direitos a cuidados de saúde neste centro, verificar se a contratação de médicos necessária para que todos possam ter um médico de família é suficiente e para durar, bem como os moldes dessa contratação.

  • 13h00  - 14h30 - Em local a marcar - Encontro com ex-trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU) e encontro com os comandantes das Corporações de Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim seguido de almoço - (Encontro aberto à imprensa, serão feitas declarações à mesma)

- O Bloco de Esquerda pretende com esta iniciativa perceber se os ex-trabalhadores da ENU já têm acesso aos cuidados de saúde conseguidos após 8 anos de luta. Pretendemos saber se as medidas aprovadas em Assembleia da República são suficientes para "remediar" o facto de os trabalhadores desta empresa terem sido expostos a grandes quantidades de radiação.

- Na reunião com os comandantes de bombeiros das Corporações de Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim pretendemos estar a par de como estão a ser feitos os transportes de doentes, bem como a coordenação com o centro de saúde, hospitais e INEM.

Tarde

  • 16h00 - 17h00 - Reunião com comissão de utentes da extinta extensão de saúde e com a Junta de Freguesia de Manhouce (São Pedro do Sul) e contacto com a população desta freguesia. - (Declarações à imprensa dos intervinientes desta visita)

- A população viu recentemente ficar sem acesso a consultas médicas prestadas pela extensão do Centro de Saúde, o deputado João Semedo, a organização distrital do Bloco de Esquerda e os autarcas eleitos pelo B.E.em São Pedro do Sul vão ouvir as reivindicações da população, Comissão de Utentes e da Junta de Freguesia de Manhouce
 
  • 18h30 - 19h30 - Visita ao Hospital de S. Teotónio E.P.P. - Viseu - (Reunião com direcção)

- Várias são as situações a tratar nesta reunião, ponto de situação nas reivindicações do serviço de oncologia, ponto de situação sobre acesso à fisioterapia, tempo de espera tanto em consultas como para operações, condições das urgências entre outros. O B.E. pretende ter conhecimento do estado da saúde no concelho e distrito de Viseu.

  • 19h30 - Conferência de Imprensa em frente à entrada principal do Hospital S. Teotónio

  • 19h30 - Jantar/Debate - Situação do SNS em Portugal - Acção local em defesa do SNS - Restaurante Colmeia (Rua das Ameias - Praça D.Duarte)

- Neste debate informal o Bloco de Esquerda vai traçar o ponto de situação sobre o estado do Serviço Nacional de Saúde em Portugal e no distrito. Vai-se debater e discutira as propostas e a visão do B.E. para o SNS. Jantar/debate aberto a todos os que queiram participar.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.