Home arrow Opinião arrow Estabilidade? De quem?!...
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Estabilidade? De quem?!... PDF Imprimir e-mail
20-Fev-2011
magaapb.jpgOpinião
Texto de Maria da Graça M. Pinto

O Bloco de Esquerda anunciou a intenção de apresentar uma moção de censura ao governo de Sócrates no primeiro dia a partir do qual  esta iniciativa poderá ser eficaz, dia  10 de Março. E fê-lo porque entendeu que a queda deste governo tem carácter de urgência. Porque os desempregados, os trabalhadores precários, não podem esperar mais. Porque a cada dia que passa a vida dos portugueses piora exponencialmente  e  não há pachorra para aguentar a vil tristeza de vidas sem perspectivas . Porque não dá para prolongar mais o pântano e social e económico em que o país está mergulhado!
Esta iniciativa tem, desde já, o mérito de separar as águas e tornar claro que o que está em causa não é a continuação da mesma política levada a cabo por outros protagonistas, mas a exigência de novos rumos para o país, alicerçados na justiça social e no desenvolvimento económico.
 Não nos espanta, portanto, que o anúncio da apresentação da moção de censura  tenha provocado  histeria em quem está interessado em  acentuar as medidas que agravam as condições de vida da maioria dos portugueses. A imediata reacção dos colunistas de direita, que se  apressaram a escrever uma panóplia de comentários  acusando o BE de irresponsabilidade, falta de consistência e de  seriedade, é, quanto a nós, bastante esclarecedora!
Um dos argumentos avançados por quem considera esta iniciativa irresponsável e precipitada é a defesa da estabilidade. A estabilidade de quem? Esquecem-se estes paladinos da “segurança” que, a cada dia que passa, a maioria dos portugueses se confrontam com uma crescente instabilidade provocada pelas políticas neoliberais.
A postura do PSD e do CDS é bastante coerente! Aos partidos de direita apenas interessa o momento oportuno para sucederem ao PS no governo do país. Anseiam pelos dias em que possam aprofundar a política que agravou as desigualdades sociais  e comprometeu o  desenvolvimento  do país e    que contou com o seu apoio, através da  viabilização  do PEC 3 e o Orçamento de Estado!
O habitual discurso da responsabilidade e da maturidade não conseguirá esconder os reais motivos por que PSD e CDS não apoiam a moção de censura do Bloco de Esquerda!


 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
Temos 1 visitante em linha
© 2023 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.