Home arrow Notícias arrow Reunião com a ANCRA e visita à Gralheira
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Reunião com a ANCRA e visita à Gralheira PDF Imprimir e-mail
25-Mai-2011
ancra.jpggralheira.jpgNo passado Sábado, dia 21 de Maio, Rui Costa e José Carlos Vasconcelos, candidatos do Bloco de Esquerda, reuniram em Cinfães com Fernando Moreira, Presidente da Associação de Criadores da Raça Arouquesa (ANCRA).

A reunião teve como objectivos conhecer a actividade da ANCRA, identificar os problemas dos pequenos agricultores de Cinfães, tomar nota da realidade da criação de gado de raça arouquesa e apresentar as propostas do Bloco de Esquerda para a agricultura.

Fernando Moreira apresentou a ANCRA e a sua actividade, referiu-se à dimensão média dos criadores de gado bovino arouquês, sendo de salientar a sua forte incidência no Distrito de Viseu e a existência de cerca de 20 000 exemplares registados desta raça. O Presidente da ANCRA salientou ainda a necessidade de promover este produto de alta qualidade e a sua intenção em assegurar tal presença na grande distribuição.
Rui Costa, por seu turno, apresentou o projecto de criação do banco de terras como instrumento fundamental para a expansão da actividade agrícola, sublinhou a necessidade de regionalizar o RPU, como forma de reequilibrar a distribuição nacional dos benefícios comunitários e a necessidade de controlo da formação de preços dos mercados agro-pecuários. “Desta forma, com propostas concretas, firmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento e com o futuro dos criadores de raça arouquesa”.

No Domingo dia 22, Rui Costa deslocou-se novamente ao concelho de Cinfães, desta feita à Feira da Gralheira, encontrando-se presentes milhares de pessoas. Aqui, aprofundou o contacto com os criadores e negociantes de gado da região, apresentado-lhe as suas propostas e firmando-lhes apoio aos seus anseios: “A agricultura e a pecuária são instrumentos de desenvolvimento e criação de riqueza, são uma urgência para a região e para o país. Urge também que os subsídios comunitários sejam bem repartidos. O Bloco veio para isso!”

Ainda na Gralheira, Rui Costa contactou com a população local, que apesar de se encontrar em instalação uma antena da TMN, manteve as suas queixas quanto à prestação de serviços de telecomunicações, designadamente a internet de banda larga.

Rui Costa foi claro no apoio a estas reivindicações, lembrando que a igualdade de acesso aos serviços públicos não pode ser negada às populações que resistem no interior, “sob pena de se encerrar para balanço o mundo rural. A candidatura do Bloco de Esquerda não se resigna e não aceita o esmagamento das populações do interior em nome do lucro fácil”.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.