Home arrow Notícias arrow Visita a Vouzela e Oliveira de Frades: Cuidados Continuados e SCUT's
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Visita a Vouzela e Oliveira de Frades: Cuidados Continuados e SCUT's PDF Imprimir e-mail
25-Mai-2011
cuidados_continuados.jpgNa Segunda-Feira, dia 23, a candidatura do Bloco de Esquerda visitou Vouzela e Oliveira de Frades.

Após o contacto com a população de Vouzela, Rui Costa e Paula Fong, candidatos pelo Bloco de Esquerda, acompanhados de Arsénio Martins, mandatário distrital da candidatura, deslocaram-se à Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, onde foram recebidos e acompanhados na visita pelo Sr. Eugénio Lobo, Provedor da Santa Casa e pelo Dr. Cardão, Director da Unidade.

As condições desta unidade são exemplares, e levaram Rui Costa a “testemunhar a qualidade, asseio e humanismo evidenciados por colaboradores e instalações. Este é um bom exemplo de emprego de dinheiros públicos,”. Rui Costa aproveitou ainda para apresentar a proposta de criação de emprego no apoio à terceira idade.

Eugénio Lobo, Provedor da Santa Casa, referiu que apesar de possuir 31 camas, a Unidade de Cuidados Continuados poderia ter 37 camas, encontrando-se preparada para tal no seu projecto. No entanto, apesar de o projacto ter sido aprovado com tal capacidade, apenas foram licenciadas 31 camas.
Rui Costa, lamentou este facto e comprometeu-se a auxiliar à resolução deste problema. “Num momento em que se pretende racionalizar recursos, não se compreende que seis pessoas fiquem privadas de acesso a estes cuidados de saúde, por questões burocráticas e ineficiência dos serviços centrais do Estado! É lamentável que assim suceda.”.

Da parte da tarde, e já com a presença de José Carlos Vasconcelos, que integra a lista de candidatos do BE, e de Alberto Claudino, Depuatdo Municipal do BE em S. Pedro do Sul, a comitiva prosseguiu para a Zona Industrial de Oliveira de Frades, onde estiveram com funcionários do grupo MARTIFER. Aqui as preocupações prenderam-se com o portajamento da A25.

Aliás, esta preocupação foi comum às preocupações de duas empresas de capitais locais,na área da distribuição alimentar (Vougur) e da metalurgia (Manuel Dias & Primo), na Zona Industrial do Monte Cavalo - Vouzela, que a candidatura do Bloco visitou. No primeiro dos casos, estima-se um aumento de custos de € 3000/mês com o portajamento da A25, o que é grave, atentas as escassas margens neste sector. No segundo caso, foi referido pelos industriais o encarecimento das matérias primas e a perda de competitividade das exportações.

Rui Costa considera “incompreensível que se insista em penalizar trabalhadores e empresários, com o portajamento da A 25, via sem alternativas e que é a espinha dorsal da actividade económica do Distrito. Por isso há que votar Bloco de Esquerda no dia 5 de Junho. PS, PSD e CDS, infelizmente, não querem ser parte da solução, mas sim parte do problema.”.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.