Home arrow Notícias arrow SCUT's: "Peçam, Senhores candidatos pelo PS, PSD e CDS, quanto antes, desculpa aos visienses"
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

SCUT's: "Peçam, Senhores candidatos pelo PS, PSD e CDS, quanto antes, desculpa aos visienses" PDF Imprimir e-mail
30-Mai-2011

porticos_portagens.jpgOs candidatos à Assembleia da República por Viseu do PS Vieram exigir publicamente ao PSD que se desculpe, perante o PS e os visienses, a propósito da introdução de portagens na A 24 e na A 25.
 
O Bloco de Esquerda associa-se a esta exigência, quanto ao PSD, mas alarga-a também ao CDS e ao PS. Peçam, Senhores candidatos pelo PS, PSD e CDS,  quanto antes, desculpa aos visienses pelo atentado que a vossa atitude constituí ao rendimento das famílias e ao desenvolvimento económico da região.
 
Nesta matéria, a falta de palavra do PS é escandalosa, atento o compromisso eleitoral que assumiram em 2009, com os eleitores de Viseu: prometeram a manutenção das SCUTS, isto é o seu não portajamento. Importa, pois, que sejam consequentes e não se escondam atrás do PSD para justificar a falta de palavra. O Bloco de Esquerda pretende que, definitivamente, o PS assuma as suas responsabilidade e esclareça se irá, ou não, implementar as portagens na A 24 e A 25. Basta de atirar a pedra e esconder a mão, uma atitude claramente irresponsável e infantil do PS Viseu!

Mais, o portajamento da A 24 e da A 25 implica o pagamento de rendas extra aos concessionários, como compensação de revisão das Parcerias Público Privadas. Assim, o contribuinte passa a pagar com “as duas mãos”. Paga as portagens, e paga a ruinosa e ilegal alteração das compensações aos concessionários destas vias. Para uns tudo e para outros nada. É esta a política do PS, PSD e CDS, ao defenderem o portajamento das portagens.
 
Neste cenário de falta de confiança, não podemos deixar passar em claro a questão da reorganização do mapa administrativo das autarquias locais. José Junqueiro, cabeça de lista do PS/Viseu e Secretário de Estado da Administração Local, em vários debates, disse que não haveria extinção de Municípios.
 
Ora, o memorando de entendimento com a Troika CE/BCE/FMI expressamente diz: “3.43. Reorganizar a administração do governo local. Existem actualmente cerca de 308 municípios e 4.259 freguesias. Em Julho de 2012, o governo vai desenvolver um plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número de tais entidades. O Governo vai implementar esse plano com base em acordo com o pessoal da CE e do FMI. Estas mudanças, que entrarão em vigor no início do próximo ciclo eleitoral local, vão melhorar o serviço,aumentar a eficiência e reduzir custos.”.
 
Assim, sendo o PS, PSD e CDS, subscritores do memorando de entendimento com a Troika CE/BCE/FMI devem esclarecer, de forma cabal, quais os municípios que pretendem extinguir no distrito de Viseu, para que não tenhamos de voltar a enfrentar esta falta de palavra, que tanto afecta a confiança na relação eleitores/eleitos. Para que não mais se continuem a desculpar uns com os outros.

Acede ao Dossier SCUT's para saberes toda a verdade sobre as portagens:

http://viseu.bloco.org/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=25&Itemid=62

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.