Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Jornal Bloco de Outubro/Novembro PDF Imprimir

blocogratuitooutubro.jpg Está disponível o novo jornal de distribuição gratuita.

Greve Geral

15 propostas para salvar o país da recessão

NATO -Os senhores da guerra

Acede aqui ao jornal em pdf.
 
Maioria da população portuguesa é contra os Orçamentos e a favor da Greve PDF Imprimir
Blogosfera
Texto de Precári@s Inflexívies

021110_quadroorcamentose.jpg

De acordo com uma sondagem da Universidade Católica, feita para a RTP, que saíu hoje, mais de metade dos portugueses estão contra este Orçamento de Estado. São 55% dos entrevistados que dizem que este Orçamento não serve para o país. Temos maioria absoluta e estamos contra!

 

Ler mais...
 
Aprovado Orçamento de Base Zero PDF Imprimir
grupo_parlamentar_copy.pngA proposta do Bloco de Esquerda referente a um Orçamento de Base Zero foi aprovada em Sessão Plenária realizada esta sexta-feira.(29/10/2010)

O Orçamento de Base Zero contou com os votos favoráveis do PSD e Partido Ecologista Os Verdes, com a abstenção do Partido Comunista e do CDS-PP e com os votos contra do Partido Socialista.


Ler mais...
 
O PS diz Não à Transparência e ao Rigor ! PDF Imprimir
Opinião
Texto de Maria da Graça M. Pinto
 
Nas últimas décadas têm-se intensificado, em Portugal, os sinais de descrença  na gestão da res publica. Esta crise de confiança deve-se, em grande medida, ao facto  de os   sucessivos  aumentos de impostos  “cegos”    não terem como contrapartida o prometido  fim da espiral da crise. Ao contrário, a má gestão dos recursos públicos , o favorecimento de interesses instalados, a falta  de transparência e  as  gritantes desigualdades na distribuição da riqueza têm arrastado o país para sucessivas crises financeiras e económicas  com a consequente degradação da qualidade de vida dos portugueses.
Ler mais...
 
Jantar com Manuel Alegre em Viseu - 05 de Novembro PDF Imprimir
manuel_alegre.jpg
Jantar com a participação de Manuel Alegre
Sexta-feira dia 05 de Novembro, pelas 20h30

 

Convidamos tod@s a comparecer neste jantar que terá a participação e intervenção do candidato à Presidência da República, Manuel Alegre.
Este jantar contará também com a intervenção do Mandatário Distrital da Candidatura, Júlio Barbosa bem como a animação musical do Coro Gira Sol Azul.

A iniciativa vai realizar-se no espaço Ttrês, na Rua do Hospital nº 18, Viseu (junto ao Pingo Doce).


Ler mais...
 
Instalação de linha aérea de muito alta tensão no Douro Vinhateiro s/ Avaliação de Impacto Ambiental PDF Imprimir
tpostepb.jpgA instalação das linhas aéreas 220 kV Armamar – Carrapatelo 1 e 2 afecta zonas classificadas como Património Mundial do Douro Vinhateiro, | também classificadas como Monumento Nacional, incidindo numa área já com uma intensa presença de postes e linhas (por exemplo, cruzamento de 5 linhas em Valdigem).

A colocação de postes para as novas linhas de alta e muito alta tensão ou para o reforço de tensão das linhas existentes já está a ocorrer no terreno, o que deixa um impacte paisagístico acentuado e é responsável pelo derrube de vinhas, como foi possível constatar por uma visita do Bloco de Esquerda à freguesia de Parada do Bispo há uns meses atrás.

Ler mais...
 
Catarina Martins e Helena Pinto questionam o Governo sobre situação da casa d Aristides Sousa Mendes PDF Imprimir
ruinart-1132.jpgCatarina Martins e Helena Pinto, deputadas do Bloco de Esquerda, questionam o Ministério da Cultura sobre situação da Casa de Aristides Sousa Mendes em Cabanas de Viriato.

A Casa de Aristides Sousa Mendes, Casa do Passal, aguarda há mais de 5 anos a publicação em Diário da República da sua classificação como Monumento Nacional.
Este atraso é incompreensível já que todo o processo de classificação está finalizado há muito, datando o despacho de homologação de 3 de Fevereiro de 2005.

Ler mais...
 
Lacão e os estudantes do Bloco PDF Imprimir

O ministro Jorge Lacão anunciou ao Parlamento algumas das formas de luta que os estudantes bloquistas irão debater em Coimbra, de 5 a 7 de Novembro. Lê aqui o guia citado por Lacão .

 
Encontro de Activistas Estudantis PDF Imprimir
cartaz_encontro_estudantes.jpgJá estão disponíveis as inscrições para o próximo Encontro de Activistas Estudantis que terá lugar nos próximos dias 5, 6 e 7 de Novembro, na Escola José Falcão, Coimbra.

O Encontro será um espaço de debates, troca de experiências, convívio e acção, onde serão discutidas algumas das propostas do Bloco para a área da Educação, como o fim das propinas em todos os ciclos de ensino, o alargamento da acção social escolar, ou o combate à precariedade.

Ler mais...
 
Força da Razão PDF Imprimir
Opinião
Texto de Maria da Graça M. Pinto
 
Nos últimos dias, a França foi palco de um vigoroso protesto social que trouxe para as ruas cerca de 3 milhões e meio de pessoas. Por todo o país tiveram lugar greves, bloqueios e marchas lentas contra o aumento da idade de reforma. O protesto  foi particularmente sentido nos transportes de pessoas e mercadorias  e na distribuição de combustíveis, sendo que muitas refinarias pararam e  2750 bombas de gasolina ficaram inoperativas.
Ler mais...
 
Jornadas Parlamentares:João Semedo e Pedro Filipe Soares em São João da Pesqueira PDF Imprimir
3876076481_997fca8077.jpgJoão Semedo e Pedro Filipe Soares, deputados do Bloco de Esquerda, estiveram em São João da Pesqueira durante as Jornadas Parlamentares que o Bloco realizou em Viseu. Os deputados do Bloco reuniram com o presidente da Câmara e com o director executivo do Agrupamento de Centros  de Saúde (ACES) que inclui o Centro de Saúde de SJ da Pesqueira e com o responsável deste Centro de Saúde. Em discussão esteve o encerramento do SAP durante a noite, entre as 00 e as 8h, previsto para dia 15 mas que ainda não se verificou, em virtude dos fortes protestos populares.

Ler mais...
 
Salvar o País: 15 medidas para o Orçamento PDF Imprimir
viseu1_0.jpg “Ao orçamento da recessão” Bloco contrapõe “orçamento da responsabilidade e do crescimento".

 

O líder do grupo parlamentar, José Manuel Pureza, confirmou, durante a sessão de encerramento das jornadas parlamentares, realizadas em Viseu, que o Bloco irá votar contra a proposta apresentada pelo governo para o OE’2011.

O deputado esclareceu ainda que o Bloco não aceitará “reduzir a despesa que é indispensável à democracia, que é a despesa com os mais pobres” e que o Governo e o Bloco têm posições “antagónicas” sobre aquelas que devem ser as medidas implementadas para o combate à crise. “Ao orçamento da recessão, que é o orçamento do governo, nós queremos aqui opor um orçamento da responsabilidade e do crescimento”, defendeu José Manuel Pureza.

Ler mais...
 
Jornadas Parlamentares: Vídeo-Balanço pelo líder parlamentar PDF Imprimir
 
O líder parlamentar do Bloco faz, neste vídeo, o balanço dos trabalhos, que se centraram na resposta ao Orçamento de recessão proposto pelo Governo.
 
Jornadas Parlamentares: Ana Drago e José Soeiro reúnem em São Pedro do Sul PDF Imprimir
ana_drago.jpgNa tarde de segunda-feira passaram por S. Pedro do Sul os deputados José Soeiro e Ana Drago, que reuniram com os directores da Escola Secundária de São Pedro do Sul e do Agrupamento de escolas de São Pedro do Sul. Em cima da mesa esteve a criação de um mega agrupamento de escolas, um projecto que deixou preocupada a deputada Ana Drago. Os bloquistas encontraram ainda alguns problemas no funcionamento das duas escolas e que se prendem com a falta de professores e auxiliares de educação.

Problemas que o Bloco de Esquerda vai levar à comissão parlamentar de educação que reúne amanhã (dia 20). O bloco vai confrontar a Ministra da Educação com estes casos.

 
Jornadas Parlamentares: Notícia das acções em São Pedro do Sul PDF Imprimir
Notícia das acções em São Pedro do Sul durante as Jornadas Parlamentares.

Entrevista a Pedro Soares depois de encontro com Agricultores em Santa Cruz da Trapa e entrevista a Ana Drago depois de reuniões com Direcção do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul e Direcção da Escola Secundária de São Pedro do Sul.
Som recolhido do noticiário da VFM de 19 de Outubro. (aqui)
 
Jornadas Parlamentares: Resumo de Intervenções e Acção do Pequeno Comercio PDF Imprimir
Notícia resumo de intervenção de Francisco Louçã, visita a comerciantes do centro histórico de Viseu e intervenção de Rui Costa.

Excerto da intervenção de Francisco Louçã no Jantar/Comício de segunda-feira.

Som recolhido dos noticiários da Rádio NoAR de 18 de Outubro. (aqui )
 
Jornadas Parlamentares: Bloco propõe 15 medidas para aumentar receitas e combater desemprego PDF Imprimir
jornadas.jpgNa abertura das Jornadas Parlamentares do Bloco, em Viseu, Francisco Louçã criticou “a política da bancarrota” do Governo e os 2 “capítulos secretos” do OE’2011 - o do “buraco” do BPN e o dos três mil milhões de euros a mais para cobrir o défice.

Referindo-se à proposta do Governo de OE’2011 do Governo, Francisco Louçã afirmou que o que foi apresentado ao país “é uma factura duríssima para ser paga e imposta aos sectores mais empobrecidos, e aos trabalhadores”.

O Bloco faz as contas e diz que 300 mil trabalhadores da função pública terão o seu salário reduzido (perderão um mês de trabalho por ano), 1 milhão e 800 mil pensionistas perderão valor nas suas pensões que serão congeladas, mais de um milhão de pessoas perderão o reforço do abono de família e 383 mil crianças perderão o abono de família a que têm direito e todos os contribuintes que estão nos escalões acima dos 530€ de rendimento colectável por mês também sofrerão uma substancial redução dos seus rendimentos por via do aumento de impostos.

Ler mais...
 
Jornadas Parlamentares: Bloco apresenta propostas de apoio à agricultura familiar e à floresta PDF Imprimir
m_img_0218.jpg
Bloco vai apresentar na AR um programa de incentivos à produção hortofrutícola e uma proposta de regulamentação da pequena agricultura que simplifique procedimentos e lhe retire a pesadíssima carga burocrática.

 O anúncio foi feito pelo deputado Pedro Soares durante um encontro com agricultores, que encheram por completo o salão dos Bombeiros Voluntários da vila de Santa Cruz da Trapa, | no concelho de São Pedro do Sul, uma das freguesias mais afectadas pelo grande incêndio que, no passado mês de Agosto, fustigou esta zona do país durante mais de 15 dias.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 162 - 184 de 707
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
Temos 2 visitantes em linha
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.