Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Bloco de Esquerda desmascara política de fachada no Bairro Municipal de Viseu PDF Imprimir

A intervenção realizada recentemente no Bairro Municipal de Viseu é sintomática da vergonhosa política de fachada que tem caracterizado a actuação da Câmara Municipal, sobretudo em tempos eleitorais. Oiça aqui a reportagem da rádio no ar, veja as imagens que embaraçariam qualquer político e leia a verdade sobre os factos! O Bloco de Esquerda exige respeito por estas pessoas, há 40 anos reféns da incerteza sobre se verão a sua casa demolida por uma retroescavadora ou não.

 
Manifesto contra o MEDO! Afinal quem teme o Bloco? PDF Imprimir

be_lisboa.jpgApelo a todos os militantes e simpatizantes, votantes e democratas  que vêm no Bloco de Esquerda uma alternativa de mudança: Não se  deixem intimidar pela crescente onda de ódio que alguns sectores nos  estão a mover. O medo deles é a nossa força!

Uma nova palavra de ordem instalou-se na campanha eleitoral: o  Medo! O medo do Bloco de Esquerda! O ataque que começou nos  inflamados e manipuladores discursos de José Sócrates rapidamente e  viralmente se espalhou na suposta sociedade civil representada nas  pessoas dos senhores e senhoras comentadores e analistas políticos.  Não se pretende que estes sejam isentos e objectivos. Isso é um  mito. Mas pelo menos podiam tentar.

O apelo ao sentimento do medo é um apelo ao que de mais primário  existe no ser humano. Paulo Portas sabe-o bem, e fá-lo com mestria e  ao melhor estilo do conservadorismo norte-americano, de resto a  melhor escola. Mas também é verdade que Paulo Portas tem uma agenda  política que não esconde. Agora quando o medo é incutido  descaradamente pelos "opinion makers" encartados que pululam as  televisões isso só faz lembrar um "gato escondido com o rabo de fora".

Ler mais...
 
Candidatos Autárquicos do Bloco de Esquerda Visitam bairro municipal e Exigem Respeito pelas pessoas PDF Imprimir

conversa_com_moradores_resize.jpgNuma visita ao Bairro Municipal, os Candidatos Autárquicos do Bloco de Esquerda por Viseu depararam-se com o abandono e o "terrorismo psicológico" a que os seus habitantes estão sujeitos há décadas por parte da CMV, apesar das recentes obras realizadas e que como se pôde constatar não passam de mera fachada.

Segundo o testemunho do morador Anselmo Cardoso a nova pintura foi feita apenas nas partes exteriores das habitações, afirmando que os responsáveis da CMV no local ofereciam a tinta a quem quisesse pintar as traseiras, mas só se a reclamassem e independentemente da grande maioria das pessoas não o poder fazer porque a idade já não o permite ou não terem dinheiro suficiente para pagar a uns caiadores. Claro que para além da fachada não foi feita mais obra nenhuma, nem nos telhados degradados, nem nos interiores. Entre os moradores uma expressão era recorrente, foi um "lavar a cara" para esconder o que está realmente sujo.

Ler mais...
 
1º Comício do Bloco de Esquerda em Nelas foi dos maiores de sempre no distrito de Viseu! PDF Imprimir

be_nelas_marisa.jpgO primeiro comício do Bloco de Esquerda em Nelas acabou por revelar-se um dos maiores de sempre no distrito de Viseu, esgotando por completo o Auditório Municipal num importante apoio à candidatura de António Minhoto para a Assembleia da República perspectivando assim um bom resultado que até poderá passar pela eleição, quebrando o ciclo hegemónico do PS/PSD/CDS que tem feito história em Viseu, mas que por Viseu não tem feito coisa nenhuma.

Ler mais...
 
Jantar Apresentação Candidatura de Oliveira de Frades PDF Imprimir

Jantar Apresentação Candidatura Oliveira de Frades

12 de Setembro   -    20h30

      Restaurante Cantinho

 
Manifesto de apoio à candidatura do Bloco de Esquerda às legislativas pelo distrito de Viseu PDF Imprimir

bloco.jpgPELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO DO DISTRITO DE VISEU!
POR UM PORTUGAL SEM MEDO DE EXISTIR!

(Manifesto de apoio à candidatura do Bloco de Esquerda às eleições legislativas pelo distrito de Viseu, encabeçada pelo independente António Minhoto)

              “O sentimento de responsabilidade por uma comunidade, por um país, parece ter desaparecido (...) A resignação leva à impotência, a passividade à inércia e ao imobilismo.”
               Assim nos descrevia José Gil, considerado internacionalmente como um dos maiores pensadores da actualidade, no seu livro “Portugal, Hoje: o Medo de Existir”.
                As classes privilegiadas, arvoradas em elites, enriquecem escandalosamente e alimentam-se da nossa passividade, da nossa abstenção, como sempre se governaram, ao longo da nossa História, com a pimenta da Índia, o ouro do Brasil, os escravos e os diamantes de África e os fundos da União Europeia ou a especulação imobiliária. Sempre à custa do atraso do país e da miséria do Povo.
  
             

Ler mais...
 
Família Despejada do Bairro Municipal por Falta de Higiene PDF Imprimir

habisolvis.jpgO Jornal de Notícias refere na sua edição de hoje que "Uma inquilina do Bairro Municipal, acusada de falta de limpeza da casa que partilha com o companheiro e um primo, foi condenada pelo tribunal a "despejar" o local." A Câmara Municipal de Viseu veio dizer prontamente que já estava a tentar encontrar uma saída. A mesma câmara que moveu a acção de despejo através da empresa municipal "Habisolvis" ...

E porque a miséria que ainda graça em algumas famílias do Bairro Municipal não se resolve com pinturas de fachada e alcatrão, o Bloco de Esquerda que já tinha planeada uma visita para Sábado às 16h30, convida todos os que queiram manifestar a sua solidariedade a estes cidadãos a quem a CMV tem tratado como se fossem de 2ª , a comparecerem.

  Clica aqui para a notícia integral.

 
Apresentação do Manifesto de Apoio à Candidatura de António Minhoto pelo Bloco de Esquerda em Viseu PDF Imprimir

antniominhotofontelo.jpg Foi hoje apresentado na Mata do Fontelo o Manifesto de apoio à  candidatura de António Minhoto à Assembleia da República pelo Bloco de  Esquerda, intitulado:

PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO DO DISTRITO DE VISEU!
POR UM PORTUGAL SEM MEDO DE EXISTIR!

Na intervenção feita aos jornalistas, António Minhoto salientou que o  apoio vindo de vários quadrantes políticos, partidários e sociais se  deve à coerência demonstrada ao longo de 40 anos de luta na defesa dos  legítimos interesses das pessoas.
 

Ler mais...
 
Os anseios de Carolina Patrocínio PDF Imprimir

Carolina Patrocínio, mandatária do PS para a juventude, só come cerejas e uvas quando são descascadas pela empregada. Um exemplo que Sócrates quer dar a todos os jovens.

 
I Conferência Ibérica das Zonas Uraníferas PDF Imprimir

conferncia_iberica_uranio.jpgDecorreu hoje na Biblioteca Municipal de Mangualde a "I Conferência Ibérica das Zonas Uraníferas", onde se discutiu a problemática associada ao abandono a que estão sujeitas as minas de urânio desactivadas e o fardo que carregam os ex-trabalhadores, muitas vezes vetados ao abandono pelas autoridades. Contou com a presença de António Minhoto (candidato do BE à Assembleia da República por Viseu), Soares Marques (Presidente da Câmara Municipal de Mangualde), Marisa Matias (deputada europeia), dos ex-trabalhadores da ENU e diversas associações ambientalistas como a Quercus, AZU, ADENEX, ACCION,MUNN, encerrando com a realização de um cordão humano na Cunha Baixa pela defesa do meio ambiente.

 
Câmara Municipal de Viseu recua na decisão de transferir a feira semanal para outro local PDF Imprimir
feira_semanl_viseu2.jpgO presidente da Câmara Municipal de Viseu recuou na decisão de transferir a feira semanal para o futuro Parque Urbano da Radial de Santiago, recinto construído há um ano para esse efeito. Segundo o autarca, os viseenses gostaram bastante do novo espaço e como tal irá colocar  outro tipo de mobiliário urbano, árvores e iluminação. Afinal Fernando Ruas sempre vai ouvindo as pretensões das pessoas, e ainda bem, porque por este andar, a feira que se realizava antigamente na Praça D. Duarte e Praça da Erva (actual Largo Pintor Gata) ainda acabava daqui a uns anos deslocada para o monte de Santa Luzia! Eleições a quanto obrigas!?
Ler mais...
 
Achas que a democracia está acessível à participação de tod@s? PDF Imprimir

Achas que a democracia está acessível à participação de tod@s?

É urgente uma democracia diferente e participativa!
37           77.1%

Não está acessível.
6           12.5%

Está acessível.
5           10.4%     

Número de votos      :  48
Primeiro voto      :  Sábado, 25 de Julho de 2009 16:34
Último voto      :  Sábado, 05 de Setembro de 2009 13:10

A grande maioria dos inquiridos pensa que é necessária uma nova democracia, uma democracia participativa!
Actualmente o Português tem de contentar-se com a "Representativa", votam e depois calam!
É possível outro tipo de democracia! É preciso mudar a actual rotatividade "PS" com ou sem "D", com uma ajudinha do PP.
É preciso implementar medidas como o Orçamento Participativo, mudar as regras das Assembleias Municipais, implementar o verdadeiro direito à petição pública e acima de tudo é necessário que todos as instituições públicas sejam transparentes.

Está na nossa mão!
 
Entrevistas Candidatos Santa Comba Dão PDF Imprimir

 

 
Bloco reúne com ASSOL PDF Imprimir
assol.jpgOs candidatos do Bloco de Esquerda às próximas eleições legislativas e autárquicas, na região de Lafões, estiveram ontem à tarde reunidos com responsáveis da ASSOL, Associação de Solidariedade Social de Lafões.




Ler mais...
 
Bloco reúne com comerciantes PDF Imprimir
bloco_reune_com_comerciantes.jpg
 
Debate JN - Legislativas - Segurança PDF Imprimir
convite_jn.jpg
 
Almoço nacional de campanha PDF Imprimir
almoco_090913_1.jpgNo Domingo 13 de Setembro, realiza-se um almoço nacional do Bloco de Esquerda, em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, na Sala Tejo às 12h30.
Intervenções: Francisco Louçã, Luís Fazenda, Ana Drago.
Concerto: Tora Tora Big Band
Serão organizadas deslocações de autocarro a partir de cada distrito.
O preço do almoço inclui a viagem. (10 euros por pessoa, 20 euros preço de apoio, 5 euros para crianças)
Inscrições: 213510510 - 925417131 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Viseu: 967985053 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
 
CÂMARA DE VOUZELA DESPEDE FUNCIONÁRIOS E CONTRIBUI PARA AUMENTAR A CRISE PDF Imprimir
vouzela_ponte_noite.jpgO Bloco de Esquerda manifesta profunda indignação pela decisão da Câmara Municipal de Vouzela de transferir para uma empresa privada do Porto a preparação das refeições para as escolas básicas e jardins-de-infância do concelho. Esta mudança implicou mais desemprego para munícipes do nosso concelho e atirou à rua o dinheiro que tinha sido gasto na remodelação de algumas cozinhas escolares que, com esta decisão, ficarão desactivadas.
Sem qualquer justificação aparente, foram despedidas 14 funcionárias das cozinhas dos refeitórios escolares do concelho, que funcionavam em boas condições. Algumas destas cozinhas e refeitórios tinham sofrido obras de requalificação há pouco tempo.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 392 - 414 de 707
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
Temos 3 visitantes em linha
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.