Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

AS TRAPALHADAS DO FUNICULAR: OBRA DE ENGENHEIROS OU DE FUNILEIROS?... PDF Imprimir
funicular.jpg"No último Golpe de Vista chamámos a atenção para os inúmeros acidentes, alguns com certa gravidade, que ocorreram com transeuntes da Rua Ponte de Pau que enfiaram o pé nos intervalos dos carris do funicular ou na calha do respectivo cabo. Recordamos que um homem teve de esperar meia hora para que os bombeiros lhe conseguissem tirar o pé, com o auxilio de material de desencarceramento e que o filho do proprietário da Pastelaria Serra da Nave ficou duas semanas de baixa por também lá ter caído.


Ler mais...
 
Vídeo: apresentação Cabeça de Lista e Mandatário Legislativas 2 PDF Imprimir
 
Vídeo: apresentação Cabeça de Lista e Mandatário Legislativas PDF Imprimir
 
Notícias do Fantástico – Folheto de jovens PDF Imprimir
noticias_fantastico.jpgO Bloco acaba de publicar um folheto de jovens que tem o título “Notícias do Fantástico, tendo neste número: “Previsões do professor Socratanga”.

Acede aqui ao folheto.
 
Uma grande campanha em Penedono PDF Imprimir
numao.jpgCerca de 10% da população da freguesia de Penedono, distrito de Viseu, reuniu-se num almoço neste domingo para lançar a candidatura de Osvaldo Numão à Câmara Municipal de Penedono e de José Pimentel à Assembleia Municipal. Os dois candidatos são independentes e a candidatura, que vem sendo preparada há meses, demonstrou uma enorme dinâmica.

Foram quase 150 pessoas que estiveram presentes num restaurante local para conviver e ouvir as intervenções de Osvaldo Numão e de Francisco Louçã.

Muito aplaudido, Osvaldo Numão afirmou que "Estamos aqui para as lutas, para o trabalho e para as iniciativas. Estou aqui para trabalhar e dar o melhor pelo Penedono."

Ler mais...
 
Apresentação da Candidatura do BE à Assembleia da República por Viseu PDF Imprimir
padre_viseu.jpgFrancisco Louçã apresentou ontem no Fontelo a candidatura de António Minhoto à Assembleia da República pelo círculo de Viseu, mandatada pelo Padre Costa Pinto, conhecido pelas suas posições favoráveis à despenalização da IVG e ao divórcio.

Louçã começou por referir "o orgulho em ter António Minhoto (independente) nas listas do Bloco de Esquerda", porque juntar forças é isso mesmo, "é construir pontes com quem tendo por vezes opiniões distintas, sente a mesma urgência de mudança, a mesma preocupação com os problemas dos jovens e dos idosos, da saúde e da interioridade, da economia e do respeito pelas pessoas, ou seja, a mesma ânsia de alternativa política". E os valores do BE estão nestas pessoas que sempre defenderam a dignidade do outro por todo o distrito, enaltecendo a atitude do mandatário Padre costa Pinto que se pôs ao lado das mulheres quando do referendo à IVG. É "destas pessoas que dizem o que pensam, doa a quem doer, mas que sabem o que dizem,  conhecem as pessoas de quem falam, falam como elas e falam por elas" que os movimentos populares como o BE precisam, apontando ainda para o dia ser de celebração dos 80 anos do nascimento de José Afonso, outro grande e livre pensador que "trazia no coração os valores mais elevados da fraternidade e solidariedade representados pela cultura portuguesa."

Ler mais...
 
Apresentação do Cabeça de Lista à Assembleia da República por Viseu PDF Imprimir
Apresentação do Cabeça de Lista à Assembleia da República por Viseu
Com a Presença de Francisco Louçã
 
Domingo, 2 de Agosto, 16h00
Fontelo (em frente às piscinas municipais)

         Estamos a viver uma crise sem precedentes, consequências dos erros políticos cometidos pelos partidos que têm governado o país. Não é possível continuar a assobiar para o lado. É urgente uma política que responda às necessidades das pessoas, e isso passa por uma esquerda socialista de confiança.

 

 

Contamos com tod@s nesta alternativa!
 
As propostas do B.E. já estão a ser ouvidas! PDF Imprimir
a_tuabeira.gifAinda não foram as eleições e as propostas do B.E. já estão a ser ouvidas! É de louvar que a proposta publica anunciada no comício de apresentação da candidatura autárquica e no site distrital do Bloco de Esquerda Viseu vai ser pensada pelo executivo camarário e pela SRU. O bloco propõe "Revitalização do Centro Histórico através da atracção dos jovens e estudantes universitários, | adaptando habitações a residenciais com alugueres convidativos", e segundo Almeida Henriques em declarações ao Diário de Viseu, "Como a Sociedade de Reabilitação Urbana tem alguns edifícios que agora serão requalificados, essa possibilidade ficou em aberto", depois de uma reunião com a AAIPV.


Ler mais...
 
Apresentação da Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a São Pedro do Sul PDF Imprimir
108655.jpgFoi apresentada ontem no Hotel Vouga a Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a São Pedro do Sul. As políticas sociais, o rigor e a transparência serão as ideias chave que marcarão o arranque da primeira Candidatura Autárquica do BE na cidade que contou ainda com a presença do eurodeputado Miguel Portas e de Pedro Soares.
Ler mais...
 
Documentários: A Filosofia da Liberdade PDF Imprimir
A Filosofia da Liberdade - Philosophy of Liberty

philosophy-of-liberty-1.jpgA filosofia da liberdade esta baseada na propriedade do próprio, esta simples mas elegante e contundente animação explicará exatamente o que isto significa. Isto é uma magnífica ferramenta que pode ser usada por qualquer pessoa com o proposito de educar crianças e adultos sobre nosso direito à vida, liberdade e a capacidade de creação - e nossa responsabilidade de pensar, falar e atuar.
Ler mais...
 
Agora Escolha! PDF Imprimir
distrito.jpegA semana transacta ficou marcada pela publicação na imprensa regional de dois estudos que colocam Viseu numa situação diametralmente oposta, apontando um para o 23º lugar num suposto ranking de “grandeza” e o outro para o 68º lugar no 'Indicador Sintético de Desenvolvimento Económico e Social ou de Bem-Estar dos Municípios do Continente português'.
Ler mais...
 
Meio milhão de pessoas sem acesso a fisioterapia PDF Imprimir
principal_fisioterapia.gif"Utentes do distrito de Viseu são levados de táxi a outros distritos devido à falta de convenções com privados.

O distrito de Viseu, com quase meio milhão de habitantes, é considerado uma ilha no acesso a tratamentos de fisioterapia. A ausência de convenções com privados faz o Estado pagar táxis para levar utentes fora da região.


Ler mais...
 
Pedrada no Charco! PDF Imprimir
atuabeira.gif
  De pedrada em pedrada, Fernando Ruas lá acabou por ser condenado ao pagamento de uma multa de 2.000€ pelo tribunal de Viseu. Não se retratou, não fez nenhum "mea culpa" pelo excesso de linguagem, não aceitou apoiar monetariamente uma qualquer instituição ambiental, não aceitou prestar qualquer esclarecimento público. Ou seja, não percebeu nada!
     Não percebeu que a um titular de um cargo público, sufragado pelos eleitores, não se pode permitir este tipo de linguagem. Não percebeu que os fiscais do ambiente apenas estavam a desempenhar o seu trabalho, fazer cumprir a lei de todos, mesmo contra o interesse de alguns. Não percebeu que a ameaça, a coação e o incitamento à violência não se coadunam com o cargo que desempenha. Nem tão pouco entendeu que esta era uma questão básica de princípios: imaginemos agora que um grupo de cidadãos revoltados com o excesso de zelo da Polícia Municipal se permitisse a tais actos? Qual seria a reacção do Sr. Presidente? Porque nisto de leis não podemos ser selectivos, não podemos escolher aquelas que nos convêm e menosprezar ou ignorar aquelas que nos parecem à partida desfavoráveis.
     
Ler mais...
 
Concordas com a colocação de câmaras de vigilância no centro histórico? PDF Imprimir
videovigilancia_sxc.jpg- Concordas com a colocação de câmaras de vigilância no centro histórico?
 
 
 
 
 
 
Não
52           70.3%    
 
Sim
22           29.7%    
 
Número de votos      :  74
Primeiro voto      :  Segunda, 01 de Junho de 2009 13:54
Último voto      :  Sábado, 25 de Julho de 2009 15:55

 

      Uma grande maioria dos inquiridos está contra a colocação de câmaras de vigilância no Centro Histórico!
      Este método de controlo é um investimento sem sentido, visto que ainda há muito a fazer para remediar os erros políticos cometidos com a descentralização de serviços de utilidade pública para a periferia e para grandes centros comerciais. Estes mesmos centros também são um erro estratégico, pois destruíram a dinâmica que sempre existiu em Viseu do comércio de "proximidade".
     Viseu sempre foi por excelência uma cidade de comércio, e a permissão da abertura de "enormes" superfícies comerciais, apoiado pela "criação de novas centralidades" destruiu a segurança e ganha-pão de muitas famílias, substituindo-as por trabalhos precários e mal pagos.
      A colocação de videovigilância atenta à liberdade e aos direitos dos cidadãos que não querem sentir-se observados, perdendo com isto a descrição a que têm direito.
     Requalificar o centro histórico por dentro e por fora dos edifícios, criar dinâmicas para a revitalização do comércio, devolver serviços de utilidade pública ao centro e patrulhamento de proximidade, são medidas necessárias que acabariam com o clima de desespero e insegurança que por vezes se faz sentir nas ruas menos movimentadas da cidade.
 
O CAE e a política cultural, cinco questões essenciais . PDF Imprimir
atuabeira.gifOs/As Viseenses tiveram conhecimento, através dos órgãos de comunicação social, que o executivo camarário liderado por Fernando Ruas fez aprovar no dia 9 de Julho, por adjudicação directa, a projecção do novo Centro de Artes e Espectáculos (CAE) ao arquitecto Filipe Oliveira Dias por um valor que ultrapassa os 700 mil euros. Ficámos a saber que será construído junto à Fonte Cibernética e ao Tribunal Judicial, nos antigos terrenos da CP. Ficámos também a saber que o CAE terá um custo estimado de 12 milhões de euros e que a adjudicação da obra será lançada em Setembro.

O que não ficámos a saber é, no entanto, muito mais importante, significativo e determinante para a Cidade e o Concelho. Cinco questões que têm de ser colocadas e carecem de respostas cabais e de uma ampla discussão pública.


Ler mais...
 
Documentários: Dinheiro como Crédito PDF Imprimir
Dinheiro como Crédito - Money as Debt

money_as_debt.jpg" Para você Ser Humano robotizado (ou talvez não), aqui vem a explicação de como o dinheiro é feito e como é distribuido. Tudo está montado para o enganar, tal como os Casinos. A não ser que acredite na Fada-Madrinha.

Apesar de toda a histeria que se vive actualmente sobre a crise financeira, digo-vos, em boa verdade, que o pior ainda está para vir. Acredite quem quiser! "

Excelente e divertida animação pelo artista gráfico e videógrafo canadense, Paul Grignon.

Ele explica em detalhes - o atual perverso sistema monetário baseado em débito. Este vídeo de 47 minutos vídeo é um acompanhamento perfeito para o excelente documentário THE MONEY MASTERS (Os senhores do dinheiro) pois se dedica aos detalhes da mecânica da criação do dinheiro privado.
Ler mais...
 
Apresentação da candidatura autárquica com Francisco Louçã PDF Imprimir
3707953467_f333699e3d.jpgNo passado dia 10 de Julho, em pleno Centro Histórico de Viseu, realizou-se um comício de apresentação das Candidaturas Autárquicas de Viseu.

O professor da ESEV e Artista Plástico Luís Calheiros, mandatário da candidatura autárquica, abriu a sessão apresentando a candidata à Câmara Municipal (C.M) Maria da Graça Pinto, actual Deputada Municipal de Viseu e demonstrou o agrado com que aceitou entrar neste projecto de alternativa para Viseu. A candidata à C.M. apresentou os primeiros nomes das listas: 

Ler mais...
 
Apresentação da candidatura autárquica de Santa Comba Dão PDF Imprimir
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 415 - 437 de 707
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.