Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Assembleia Municipal de Viseu Aprova Moção do Bloco de Esquerda PDF Imprimir
Ontem (22 de Julho) a Assembleia Municipal de Viseu aprovou uma Moção, apresentada pela Deputada Municipal Maria da Graça Pinto, relativa à Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP).

Os utilizadores de serviços como por exemplo tv por cabo, além do serviço têm de pagar  a TMDP, o que para o Bloco de Esquerda não tem lógica nem razão de ser, pois este é concedido pelos municípios às operadoras de telecomunicações e não aos consumidores finais.

A moção apresentada propõe que esta taxa seja paga directamente pelas empresas e não pelo cliente  que  já tem a seu cargo o serviço prestado.

Ler mais...
 
Mistificações sobre os financiamentos partidários PDF Imprimir
Comentadores encartados repetem nos últimos dias que o Parlamento teria aumentado o dinheiro do Estado para os partidos. Para mais, contando com os votos do Bloco. Nada de mais falso. Ninguém diz onde tal está escrito nem explica como. Mas não importa, já paira no ar.
 
Texto de Rogério  
Ler mais...
 
A coisa Berlusconi PDF Imprimir
Não vejo que outro nome lhe poderia dar. Uma coisa perigosamente parecida a um ser humano, uma coisa que dá festas, organiza orgias e manda num país chamado Itália. Esta coisa, esta doença, este vírus ameaça ser a causa da morte moral do país de Verdi se um vómito profundo não conseguir arrancá-la da consciência dos italianos antes que o veneno acabe por corroer-lhes as veias e destroçar o coração de uma das mais ricas culturas europeias. Os valores básicos da convivência humana são espezinhados todos os dias pelas patas viscosas da coisa Berlusconi que, entre os seus múltiplos talentos, tem uma habilidade funambulesca para abusar das palavras, pervertendo-lhes a intenção e o sentido, como é o caso do Pólo da Liberdade, que assim se chama o partido com que assaltou o poder.
 
Texto de José Saramago
Ler mais...
 
A FOME, A CORRUPÇÃO E OS LUXOS... PDF Imprimir
Cavaquisses, Sócratisses e Samoradas Portugal precisa de jactos executivos para transporte de governantes???
Pronto! Finalmente descobrimos aquilo de que Portugal realmente precisa: uma nova frota de jactos executivos para transporte de governantes. Afinal, o que é preciso não são os 150 mil empregos que José Sócrates anda a tentar esgravatar nos desertos em que Portugal se vai transformando.

Texto de Mario Crespo
Ler mais...
 
Documentários: O Bê-á-Bá da privatização da GALP PDF Imprimir

 

A privatização dos recursos energéticos tem sido um regócio ruinoso para o país. Desde que o governo lhe entregou um terço da GALP, o consórcio de Américo Amorim já recebeu um quinto do que pagou por ela, só em dividendos distribuídos com o lucro da empresa.

 

 
Documentários: As Mentiras de Obama PDF Imprimir

2055390819.jpgAs Mentiras de Obama - The Obama Deception - A Decepção Obama

"Filmado e dirigido por Alex Jones. As Mentiras de Obama é um filme feroz que destrói totalmente o mito de que Barack Obama trabalhará em prol dos melhores interesses do povo americano.
O filme fala para quem Obama trabalha, que mentiras contou, seus reais planos e como suas nomeações e atitudes iniciais provam que ele serve à oligarquia corporativa, não o povo americano. Se você quer saber os fatos e passar por cima de toda a propaganda, este filme é para você. "

Ler mais...
 
Proteja os direitos indígenas e a Amazônia PDF Imprimir

 

1113_peru_final.jpg
 

 

O governo peruano passou uma legislação quer permitirá a exploração mineral e agrícola em larga escala na Amazônia peruana, contribuindo assim para uma rápida devastação ambiental da região.

Os grupos indígenas protestaram pacificamente por dois meses demandando o direito de opinar sobre os decretos que irão impactar dramaticamente a ecologia e os povos nativos da floresta, além de representar um desastre para o clima global. Semana passada o Presidente García reagiu: enviou forças especiais para suprimir os protestos gerando conflitos violentos e chamando os manifestantes de terroristas.

 

Ler mais...
 
Comunicado de Imprensa - Europeias PDF Imprimir

 Comunicado de Imprensa


                O Secretariado da Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda agradece a todos os eleitores que depositaram a sua confiança na candidatura do Bloco ao Parlamento Europeu, contribuindo para a eleição de três deputados, e em particular a todas e todos que ajudaram a colocar o Bloco de Esquerda como a terceira força política nos concelhos de Viseu, Santa Comba Dão e Mortágua.


                Certamente que esta votação no Bloco não se deve apenas ao descontentamento com a governação do PS e com a cumplicidade do PSD no desbaratar dos recursos do nosso país ao longo das últimas décadas, mas também é fruto do trabalho os bloquistas nestes concelhos. Não será por acaso que a votação no BE no concelho de Viseu ultrapassou a média nacional do Bloco.

                Tudo faremos para continuar a merecer a confiança dos eleitores do distrito de Viseu.

 Viseu, 8 de Junho de 2009


 O Secretariado da Coordenadora Distrital de Viseu do BLOCO DE ESQUERDA

 
Câmaras de Vigilância na Cidade VS Requalificação do Centro Histórico & Oportunidade para o Comercio PDF Imprimir

 

Lembram-se dos famosos “Sombras”, aqueles animadores que seguiam e imitavam as pessoas na rua? São incómodos para quem é seguido, engraçados para quem assiste… Há a possibilidade, por vontade do Presidente da Câmara Fernando Ruas de colocar câmaras de vigilância pelo centro de Viseu. A diferença é que não vamos ter “Sombras”, mas o “Big Brother” a observar na sombra. Além disso engradado não é de certeza.

 

Quem nos observa? Onde vai parar a privacidade?

Ler mais...
 
Governo incapaz de fazer face aos desastres ambientais PDF Imprimir
miguel_marisa01.jpgMiguel Portas, Marisa Matias, Rui Tavares e Manuela Antunes visitaram os terrenos da antiga mina da Cunha Baixa, perto de Mangualde, distrito de Viseu. Encerrada em meados da década de 90, a mina a céu aberto não foi recuperada e espalha até hoje radioactividade que afecta as populações locais.
Ler mais...
 
Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda em debate público PDF Imprimir
progeama_eleitoral.jpg
 
 

 
Antigos mineiros da Urgeiriça apelam ao voto contra o PS junto à residência oficial do P.M. PDF Imprimir
037.jpg Os antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU) apelaram no passado sábado aos portugueses para que votem contra o PS nas eleições europeias e responsabilizaram o Governo de ser "cúmplice" e "indiferente à morte" de 120 mineiros.

Ler mais...
 
MpI - Petição pública pela Igualdade no acesso ao casamento civil PDF Imprimir
Amigas e amigos,

Como terão reparado na imprensa ( aqui e aqui, por exemplo), ontem foi lançado publicamente o MpI, o Movimento pela Igualdade no acesso ao casamento civil, com 1000 pessoas dos mais variados quadrantes na Comissão Promotora!

A partir deste momento, o objectivo é recolher o maior número de subscrições entre os nossos amigos e entre aqueles que sabemos que nos apoiam. E, sobretudo, vamos tentar conversar sobre este assunto com colegas de trabalho, familiares e amigos que não estão ainda convencidos da justiça desta causa e trazê-los para o nosso lado. Porque esta causa não é minha, nem nossa mas sim de todas e todos, dado que, como foi dito ontem, ninguém, mesmo NINGUÉM, é feliz sozinho.

Podem visitar a página do movimento em igualdade.net, onde têm um link para a petição pública online. Ou então, visitar directamente o site da petição aqui.


Mais uma vez Obrigada por tornarem isto possível!
 
Concorda com o encerramento do Serviço de Finanças 2 ? PDF Imprimir

Concorda com o encerramento do Serviço de Finanças 2 ?


Não
22           95.7%    


Sim
1           4.3%    


 Número de votos      :  23
Primeiro voto      :  Terça, 05 de Maio de 2009 15:00
Último voto      :  Segunda, 01 de Junho de 2009 13:45

Está tudo dito, a indignação dos Visiences demonstrada com a resposta imediata, com por exemplo um abaixo assinado ou até a aprovação da Moção do B.E. na Assembleia Municipal mostra exactamente o mesmo que a votação.

 
Documentários: O Mundo Segundo a Monsanto PDF Imprimir
le-monde-selon-monsanto.jpgO Mundo Segundo a Monsanto - Le Monde Selon Monsanto
 
A Monsanto produz 90% dos transgênicos plantados no mundo e é líder no mercado de sementes. Para ecologistas e movimentos sociais ligados a pequenos agricultores, a empresa é a encarnação do mal.
________
Resultados de um trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin, o livro Le Monde Selon Monsanto (O Mundo Segundo a Monsanto) e o documentário homônimo são um libelo contra os produtos e o lobby da multinacional.
________
O trabalho cataloga ações da Monsanto para divulgar estudos científicos duvidosos de apoio às suas pesquisas e produtos, a exemplo do que fez por muitos anos a indústria do tabaco, relaciona a expansão dos grãos da empresa com suicídios de agricultores na Índia, rememora casos de contaminação pelo produto químico PCB e detalha as relações políticas da companhia que permitiram a liberação do plantio de transgênicos nos Estados Unidos.
________
Em 2007, havia mais de 100 milhões de hectares plantados com sementes geneticamente modificadas, metade nos EUA e o restante em países emergentes como a Argentina, a China e o Brasil.
_______________
CRÉDITOS:
Marie-Monique Robin autora do livro e do filme, bem como diretora do filme.
Ler mais...
 
Comerciantes solicitam suspensão de taxas municipais PDF Imprimir

A Confederação do Comércio Português (CCP) vai pedir, a todas as autarquias do país, | a suspensão de taxas municipais para minimizar os efeitos da crise no sector do comércio. A medida foi anunciada pelo presidente da CCP, José António Silva, no 1.º Simpósio Ibérico sobre Comércio.

"Propusemos que durante dois anos, um conjunto de taxas municipais sejam suspensas. Há uma carga brutal de taxas, como publicidade e toldos", explica.

Ler mais...
 
Distrito com mais 5.500 desempregados em 2009 PDF Imprimir
empregoprecisa-se.jpgOs dados relativos ao número de desempregados no distrito de Viseu permitem concluir que houve um aumento de 5. 600 desempregados no primeiro trimestre de 2009. Mangualde é o concelho onde, proporcionalmente, se regista o maior aumento, de acordo com a comparação entre o último trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009. Numa análise geral do quadro dos concelhos, regista-se que em todos os 24 aumentou o número de desempregados.

Ler mais...
 
João Salaviza ganhou a Palma de Ouro para curtas-metragens no festival de Cannes - Vê o Fantasbloco PDF Imprimir
João Salaviza ganhou a Palma de Ouro para curtas-metragens no festival de Cannes, com o seu filme "Arena".

João Salaviza montou a série Fantasbloco dos tempos de antena do Bloco de Esquerda para as europeias de 2009, que serão apresentados nesta Segunda feira à comunicação social.

O jovem realizador já tinha conquistado o prémio de Melhor Curta-Metragem Portuguesa no IndieLisboa'09.

O filme "Arena" é a segunda curta-metragem de João Salaviza que tem 25 anos e estuda cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Salaviza foi o único português a ter um filme em competição no festival de Cannes deste ano.

O filme "Arena" conta a história de um rapaz que está a cumprir pena em prisão domiciliária e que enfrenta o dilema de transgredir a lei para acertar contas com um grupo de miúdos marginais. Segundo a agência Lusa, João Salaviza diz que "Arena" é um filme sobre violência urbana e juvenil, sobre bairros problemáticos que são verdadeiras "bombas de relógio".

João Salaviza montou "Fantasbloco", uma série de três episódios que será emitida nos tempos de antena do Bloco de Esquerda na RTP2 e que é um trabalho de uma equipa de jovens profissionais do cinema: Manuel Pureza (realização), Bruno Cabral, João Salaviza e Vasco Viana, director de fotografia do filme "Arena".

Os tempos de antena do Bloco de Esquerda foram apresentados à comunicação social nesta Segunda feira.

Pode ver aqui os vídeos da série Fantasbloco:


O HOMEM QUE PERDEU O RIM

INTERROGATÓRIO A UM PRECÁRIO

TRATADO À NOSSA PORTA

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 438 - 460 de 707
Destaque
bannercp11.jpg
Gui Direitos Estudante
brochuraestudantes.jpg
virus_12.jpg
Sites do Bloco

be_esq.jpg
grupo_parlamentar_copy.png
be_sitebe.jpg
 beinternacional.jpg
videos_parlamento.jpg 
videos_campanha.jpg
livraria_online_copy_copy.gif

be_ecoblog.jpg

Bloco no FacebookBloco no MySpace

 Bloco no TwitterBloco no Youtube

 Bloco no hi5Bloco no Flickr

Online
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.