Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Distrito com mais 5.500 desempregados em 2009 PDF Imprimir e-mail
27-Mai-2009
empregoprecisa-se.jpgOs dados relativos ao número de desempregados no distrito de Viseu permitem concluir que houve um aumento de 5. 600 desempregados no primeiro trimestre de 2009. Mangualde é o concelho onde, proporcionalmente, se regista o maior aumento, de acordo com a comparação entre o último trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009. Numa análise geral do quadro dos concelhos, regista-se que em todos os 24 aumentou o número de desempregados.

Ler mais...
 
Miguel Portas em Viseu PDF Imprimir e-mail
24-Mai-2009
viseu.jpgMiguel Portas esteve esta quinta, dia 21, em Viseu, onde durante a tarde reuniu com a Associação Comercial do Distrito de Viseu e com as Direcções do Instituto Politécnico de Viseu e das várias Escolas Superiores desta instituição.


Ler mais...
 
"Os políticos têm a obrigação de saber ouvir" PDF Imprimir e-mail
21-Mai-2009
Mais de 80 pessoas acolheram esta quarta-feira Miguel Portas e Marisa Matias num jantar de campanha em Carregal do carregal02.jpgSal, um concelho situado entre as Serras da Estrela e do Caramulo, no distrito de Viseu. "Ainda bem que nos juntamos, porque é tempo de reunir o pessoal da esquerda", disse Paulo Correia, organizador do evento, iniciando as intervenções. "Os políticos têm a obrigação de saber ouvir pessoas", disse Miguel Portas. 
Ler mais...
 
Vigilante surpreendido por nunca ter sido ouvido em julgamento de Fernando Ruas PDF Imprimir e-mail
19-Mai-2009
Um vigilante da natureza de Viseu está surpreendido pelo facto de o Ministério Público nunca ter ouvido os vigilantes no âmbito do julgamento do presidente da câmara de Viseu, que aconselhou a população a «correr à pedrada» estes vigilantes.

À TSF, Rui Nobre confirmou a existência de pressões e recordou que a GNR chegou a ter de intervir para conter os impropérios e insultos da população após as declarações de Fernando Ruas, que está a ser julgado por incitamento à violência.


Ler mais...
 
Fernando Ruas no seu Melhor PDF Imprimir e-mail
19-Mai-2009
«eu estou a medir muito bem aquilo que estou a dizer»



 
Ex-director adjunto da DREC condenado por falsificação de documento e abuso de poder PDF Imprimir e-mail
19-Mai-2009
O Tribunal de Viseu condenou o ex-director adjunto da Direcção Regional da Educação do Centro (DREC), António Vicente, a pagar 4400 euros de multa por um crime de abuso de poder e a dois anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa, por um crime de falsificação de documento.

Este processo, motivado pela colocação ilegal de uma professora na escola EB 2, 3 Azeredo Perdigão de Viseu, envolveu mais quatro arguidos, três deles condenados por crime de falsificação em co-autoria, igualmente com penas suspensas.

Ler mais...
 
Deu passo em falso e caiu na Cava de Viriato PDF Imprimir e-mail
19-Mai-2009
Um homem sofreu ferimentos num sobrolho, partiu os óculos e foi parar ao hospital de Viseu, depois de ter caído num dos vãos das polémicas lajes em granito da Cava de Viriato. Vai exigir responsabilidades a quem de direito.

Luís Carlos de Araújo, residente em Viseu, é frequentador do requalificado monumento da Cava de Viriato. Na passada quarta-feira, dia 13, o azar bateu-lhe à porta: ao passear numa das plataformas interiores meteu o pé num dos falsos entre lajes, desequilibrou-se e caiu. "Caí desamparado e bati com a cara em cheio numa das travessas. Sofri um golpe profundo e parti os óculos. A muito custo, porque perdi momentaneamente a visão, consegui pedir socorro para me levarem ao hospital", relata.

Ler mais...
 
Miguel Portas e João Semedo visitam Centro de Saúde de Vouzela PDF Imprimir e-mail
12-Mai-2009
mportasjsemedo3.jpgEm visita ao Centro de Saúde de Vouzela, Miguel Portas criticou as nomeações por "critérios partidários" e lamentou que a investigação científica na Europa na área da saúde se tenha transformado num negócio. "É preciso inverter. A investigação deve servir as necessidades humanas e não os lucros das multinacionais", defendeu o cabeça de lista do Bloco às eleições Europeias.

 

"Vale a pena explicar este paradoxo enorme", sublinhou o eurodeputado bloquista, questionando "como é que foi tão rápida a resposta, através da coordenação entre a Comissão Europeia e a segunda e a quarta multinacional do Mundo, para acelerar os processos de investigação para a vacina da Gripe A".

Ler mais...
 
Serviços públicos contra o Interioricídio PDF Imprimir e-mail
12-Mai-2009
enc_interiorid_06_1.jpgRealizou-se na Covilhã o encontro do Bloco de Esquerda para debater as questões ligadas ao interior e à desertificação. Miguel Portas salientou, na sua intervenção, que "quem nos trouxe para a crise não nos vai tirar dela".
Ler mais...
 
Assembleia Municipal aprova moção do B.E. por unanimidade PDF Imprimir e-mail
27-Abr-2009

Hoje em sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, a Deputada Maria da Graça Pinto apresentou uma moção contra o encerramento do serviço de Finanças 2. A moção foi aprovada por unanimidade!

Lê a moção

Ler mais...
 
CDS e PSD impedem Parlamento de se pronunciar, na véspera do 25 de Abril, sobre da Câmara Municipal PDF Imprimir e-mail
24-Abr-2009
 
O CDS, primeiro, e o PSD, depois, opuseram-se, nos termos regimentais, a que o Plenário da Assembleia da República discutisse hoje um voto de condenação pela atitude da Câmara Municipal de Santa Comba Dão de inaugurar no dia 25 de Abril a remodelação de uma praça a que foi dado o nome do ditador Oliveira Salazar.
 
O Bloco de Esquerda não pode deixar de registar a sua mais profunda estranheza ao constatar que, na véspera das comemorações do 25 de Abril, CDS e PSD recorrem a um procedimento regimental para impedir a Assembleia da República de discutir, em tempo próprio, a gratuita provocação ao espírito da revolução e à memória dos que resistiram ao regime fascista.

 

 
Parlamento aprovou três leis do pacote bloquista anti-corrupção PDF Imprimir e-mail
18-Abr-2009
20090416fl.jpgO parlamento aprovou na generalidade as propostas do Bloco para o levantamento do sigilo bancário no combate à fraude fiscal, a transparência nas remunerações dos administradores e a taxação dos prémios conhecidos como "páraquedas dourados ". Veja aqui os vídeos das intervenções dos deputados bloquistas neste debate que para Francisco Louçã "marcou um ponto de viragem" nas políticas de combate à fraude e a corrupção.
 
Voluntariado para uma esquerda mais forte PDF Imprimir e-mail
18-Abr-2009
voluntariado.jpgA campanha de 2009 será a maior alguma vez realizada pelo Bloco de Esquerda. Por isso, queremos receber o apoio de muitos voluntários nas tarefas de campanha. A equipa de voluntários será coordenada por membros do Bloco e acompanhada pelos candidatos através de sessões de preparação e formação. E a primeira sessão é já no dia 23 de Abril. 
Ler mais...
 
negar acesso a contraceptivos é também violentar as mulheres PDF Imprimir e-mail
01-Abr-2009
preservativo.jpgO bispo de Viseu, D.Ilídio Leandro, prometeu hoje empenhar-se para que a Igreja esteja actualizada em relação à sociedade do século XXI e escusou-se a comentar a polémica que gerou a sua posição sobre o preservativo.
Numa nota colocada no site da diocese a propósito das declarações do Papa Bento XVI em África, D.Ilídio Leandro escreveu que "quando a pessoa infectada não prescinde das relações e induz o(a) parceiro(a) (conhecedor ou não da doença) à relação, há obrigação moral de se prevenir e de não provocar a doença na outra pessoa", considerando que neste caso, "o preservativo não somente é aconselhável como poderá ser eticamente obrigatório".
Ler mais...
 
Centenas Participaram nos debates com Miguel Portas PDF Imprimir e-mail
23-Mar-2009

 

dscn4437.jpg

Este fim-de-semana Miguel Portas esteve presente no distrito para sessões sobre "A Europa, a Esquerda e a Crise Financeira", informando de uma forma simples "o porque" da crise que atravessa Portugal. "Portugal apanhou esta nova crise, que se sobrepôs à crise antiga" diz Miguel Portas explicando a crise que Portugal já sofria há anos, dando dados oficiais que demonstram a incapacidade dos governos em aproveitar as "ajudas" da Europa, apresentando medidas para fazer frente aos problemas que de ela advêm.
 

Prioridades:


-Combate à Pobreza

-Defesa do Emprego e do Poder de Compra

- Requalificar a Produção
 


Indo para isso buscar dinheiro onde ele existe, usando os recursos:

- Offshores e Evasão Fiscal

-Taxar as Transacções em Bolsa

-Crédito sem Usura

-Orçamento Duplicado
 

Estas sessões foram consideradas por um espectador como "Palestra de Economia para não Economistas", expressão que demonstra a simplicidade como o orador passou a mensagem.

Ficou claro que esta é a altura para todos e todas mostrarem coragem política, sendo altura de a enfrentar de coluna erguida, e para todos aqueles que criticam o modo como os partidos de poder a fazem, está na hora de darem a cara. Reafirmou ainda que não pode haver lugar para a abstenção.

Várias centenas de pessoas assistiram e participaram nas iniciativas que decorreram em Carregal do Sal, Lamego, São Pedro do Sul e Viseu.
 
Casa das Bocas cedeu PDF Imprimir e-mail
18-Mar-2009

2565556435_7cfb6391ab.jpgOs Bombeiros Municipais de Viseu foram chamados a intervir na Rua João Mendes, mais concretamente, na Casa das Bocas. O telhado do edifício, do século XVIII, que também dá o nome pelo qual é mais conhecida àquela via entre os viseenses, isto é, "Rua das Bocas", cedeu e parte das telhas ameaçavam cair para a via pública.

 

Ler mais...
 
Citroën em iminente encerramento apesar de retoma de produção PDF Imprimir e-mail
16-Mar-2009
citroenmangualde.jpgA fábrica de Mangualde do Grupo PSA Peugeot Citroën retomou a produção na terça-feira, dia 10, depois de um paragem de sete dias. De acordo como alguns funcionários, com quem o Jornal do Centro falou, a produção não não voltará a ser suspendida "pelo menos até ao final do mês de Abril". "Temos a garantia que está tudo pronto para funcionar com normalidade", referem.

O Diário Económico de sexta-feira, dia 6, noticiava o iminente encerramento da empresa portuguesa, citando uma fonte do grupo francês que garantia que, se o mercado não recuperar algumas fábricas do terão de ser fechadas, nomeadamente a de Mangualde.
Ler mais...
 
Administração pede insolvência da Oligrama PDF Imprimir e-mail
16-Mar-2009
oligrama.jpegA administração da fábrica de mármores e granitos Oligrama, situada em Oliveira de Frades, vai pedir a insolvência da empresa.

Ler mais...
 
ps chumba alteracoes no acesso pensoes PDF Imprimir e-mail
14-Mar-2009
uranio.jpgOs projectos-lei apresentados pela oposição para alterar o regime de acesso às pensões de invalidez e velhice dos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio foram rejeitados hoje na Assembleia da República, com os votos contra do PS.Em causa está a possibilidade de todos os trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU), independentemente da sua data de saída da empresa e do local onde trabalhavam, terem acesso ao regime jurídico que antecipa a idade de reforma para os 55 anos.
Ler mais...
 
Manifestação da CGTP junta 200 mil pessoas por uma mudança de rumo político PDF Imprimir e-mail
14-Mar-2009

cgtp2.jpgCom o lema "Mudar de Rumo, Mais Emprego, Salários e Direitos", a CGTP encheu a Avenida da Liberdade e o seu líder diz que esta foi a "maior manifestação deste tipo que tivemos em Lisboa". Carvalho da Silva fez um discurso de mobilização contra o desemprego e por "políticas que ponham a economia ao serviço do desenvolvimento do país".

Ler mais...
 
Politica de Igualdade PDF Imprimir e-mail
11-Mar-2009
politica_da_igualdade_completo.png
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 | Seguinte > Final >>

Resultados 232 - 252 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.