Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Ex-militar em greve de fome PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2008
joao_gonalves.jpgO presidente da delegação de Viseu da Associação de Deficientes das Forças "Armadas (ADFA), João Gonçalves mantinha a greve de fome no fecho da edição do Jornal do Centro (quarta-feira) que tinha iniciado há cinco dias, em protesto contra os cortes nos direitos à saúde e na actualização de pensões, previstos no Orçamento de Estado do próximo ano.
Ler mais...
 
Utentes manifestam-se contra falta de médicos PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2008
manif_lageosa_do_dao.jpgUtentes da Freguesia de Lajeosa do Dão, no concelho de Tondela, manifestaram-se na quarta-feira, dia 3, à entrada da extensão de saúde da vila, contra a falta de médicos de família. A acção de protesto foi convocada anonimamente através de uma carta aberta à população.
Ler mais...
 
Sindicato dos Jornalistas marca Vigília - 10 Dezembro - 18 horas PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2008
sindicato_dos_jornalistas.jpgO Sindicato dos Jornalistas (SJ) convocou para 10 de Dezembro - data em que se assinala o 60.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem - uma vigília de apoio à jornalista Maria João Barros, trabalhadora da RTP na delegação de Viseu, a quem desde finais de Agosto não são atribuídas quaisquer tarefas profissionais.
Segundo o comunicado do SJ divulgado hoje, 5 de Dezembro, a situação que se vive na delegação de Viseu da RTP indicia a tentativa de levar a jornalista a "romper a sua relação de trabalho" com a empresa, e alimenta legítimas suspeitas de que "a jornalista Maria João Barros está a ser alvo de retaliação por parte da empresa pelo facto de ser dirigente sindical".
Ler mais...
 
Despedimentos colectivos mais do que duplicaram PDF Imprimir e-mail
01-Dez-2008
"yazaki.jpgEmprego. Processos de despedimento colectivo em 87 empresas lançaram, só no terceiro trimestre, mais de 1500 pessoas para o desemprego. E os 155 processos registados de Janeiro a Setembro já ultrapassam os números de todo o ano de 2007. O Norte é, por tradição, a região mais afectada.
Ler mais...
 
Assembleia aprova comunidade intermunicipal PDF Imprimir e-mail
01-Dez-2008
"A conversão da Associação de Municípios da Região Dão Lafões (AMRDL) em comunidade intermunicipal foi aprovada na Assembleia Municipal de Viseu. A mudança permite a contratualização do Quadro de Referência Nacional (QREN).
Ler mais...
 
milhares manifestam-se em Viseu PDF Imprimir e-mail
01-Dez-2008

manif_profssores.jpgMilhares de professores, encarregados de educação e alunos saíram a rua e manifestaram-se por um ensino publico democrático e de qualidade.

Vê as reportagens e videos da manif.

Ler mais...
 
Comunicado FRAPVISEU : Federação Regional de Associações de Pais de Viseu PDF Imprimir e-mail
26-Nov-2008
logo_frapviseu-custom.jpg"E incentiva todos os Pais a solidarizarem-se com os Professores, a assumirem, unidos, numa clara demonstração, a defesa de uma real melhoria da qualidade da educação em prol do sucesso dos nossos filhos, e do prestígio e reconhecimento da profissão de Professor."

Ler mais...
 
Comunicado da Associação de Pais e Encarregados de Educação Gomes PDF Imprimir e-mail
26-Nov-2008
associao_de_pais_e_encarregados_de_educao_gomes_eanes_de_azurara.jpg"Associamo-nos pois aos pedidos de revisão do estatuto do aluno e de suspensão do actual processo de avaliação, subscritos por professores e pais, para que se possa reflectir e encontrar outras soluções mais justas e mais orientadas para a melhoria do ensino e verdadeiro sucesso."
Ler mais...
 
UNIVERSIDADE EMPRESARIAL DAS BEIRAS É UM NEGÓCIO E NÃO O EMBRIÃO DE QUALQUER UNIVERSIDADE PÚBLICA PDF Imprimir e-mail
24-Nov-2008
estrelan.jpgBloco de Esquerda Viseu lançou comunicado sobre a anunciada "Universidade Empresarial das Beiras", que se opões a Universidade Pública sempre reclamada pelos Viseenses. Lê o comunicado.
Ler mais...
 
Escolas pedem suspensão da avaliação PDF Imprimir e-mail
21-Nov-2008

manif_profs2.jpg

"Os presidentes de 43 conselhos executivos de escolas e agrupamentos de escolas do Centro de área Educativa de Viseu entregaram um documento à ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, no qual reivindicam a suspensão do processo de avaliação dos professores.

Ler mais...
 
“Injustiça” dizem os destacados por condição específica PDF Imprimir e-mail
21-Nov-2008

aulas.jpg

Destacamentos > Proposta de revisão do Decreto-Lei dos concurso preocupa professores.

"Tem 23 anos de serviço, 48 de idade e uma doença incapacitante do foro cardíaco que a impede de dar aulas longe de casa, mas se a proposta de revisão do Decreto-Lei 20/2006 relativo aos concursos dos professores for para a frente, terá que regressar a Queirã (Vouzela) ou então pedir a reforma, o que será mais provável.

Ler mais...
 
Fábrica de Mangualde da PSA Citroën suspende produção por dez dias PDF Imprimir e-mail
21-Nov-2008

citroenmangualde.jpg

 Depois de a Renault de Cacia e de a Autoeuropa, em Palmela, terem suspendido a produção, a unidade da PSA Citroën suspende produção por dez dias.

"Citroën, em Mangualde, está a seguir o mesmo caminho. A fábrica anunciou ontem que vai parar a actividade durante dez dias em Dezembro.

Ler mais...
 
Cada vez mais fome e menos clientes! PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
"O Diário de Viseu foi perceber se os hábitos alimentares continuam os mesmos, numa altura em que toda a gente se diz afectada com a crise. As chamadas refeições económicas perdem clientes e há quem diga que "já há muita gente a ficar sem almoço". "Voltámos ao tempo da marmita".
Ler mais...
 
O encerramento do Hotel Ibis mandou para o desemprego nove funcionários PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
hotelibis.jpg"O Hotel Ibis de Viseu fechou as portas na terça-feira, dia 11, quase uma década depois de ter entrado em funcionamento.
Ler mais...
 
Condenados por pintarem mural PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
"Dois jovens militantes comunistas que pintaram um mural político, onde anunciavam o congresso da estrutura partidária em 2006, num viaduto da cidade de Viseu foram condenados, na terça-feira, em Tribunal, a uma pena de multa de 350 euros pelo crime de dano simples.
Ler mais...
 
Centro Histórico esconde muitos casos de pobreza envergonhada PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
se_viseu.jpg"Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu estão a levar a cabo, no âmbito de um estágio na Junta de Santa Maria, um levantamento sócio-económico da freguesia viseense. As jovens começaram no passado mês de Outubro, o contacto com a população, mas já chegaram à conclusão de que há muitos casos de pobreza envergonhada, no Centro Histórico da cidade.
Ler mais...
 
Diabetes Continua a aumentar no distrito - Retrato da Diabetes no distrito PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008

diabetes.jpg16000 - É o número total de diabéticos existentes no distrito de Viseu.

80 - Cerca de 80 por cento da população do distrito já efectuou uma análise aos valores da glicémia.

52, 1 - A incidência da diabetes no sexo feminino é maior. Da população do distrito atingda com esta doença, 52, 1 são mulheres.

21 - Os 21 centros de saúde do distrito provediênciam consultas especificas para a Diabetes.

  Diabetes Continua a aumentar no distrito - Retrato da Diabetes no distrito - Lesão na retina é a principal complicação da diabetes no distrito

Ler mais...
 
Norte é segundo na Europa no despedimento em massa PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
texteis.jpg" Em seis anos, o Norte de Portugal enfrentou mais de 60 casos de reestruturação de empresas que motivaram despedimentos em massa. Dados da Eurofound sugerem a destruição de mais de 17 500 postos de trabalho, sobretudo no sector têxtil. Os autores admitem que existam mais casos
Ler mais...
 
Poupança junta-se à defesa do ambiente e energias renováveis PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
planeta_terra.jpg" A poupança de energia está ligada à defesa do ambiente e à utilização das energias renováveis. Trata-se de um triângulo inseparável, sobre o qual é necessário ser actuante, uma vez que já não basta a reflexão.
Ler mais...
 
Críticas em Cepões contra saneamento PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
" A construção das redes de águas e esgotos nas povoações de Nelas e Bertelhe, em Cepões, está a provocar o desagrado de alguns habitantes. Queixam-se que além de um bairro clandestino, há muitas casas que são excluídas.
Ler mais...
 
Professores da Alves Martins contra avaliação PDF Imprimir e-mail
11-Nov-2008
alves_martins.jpg"Os professores da Escola Secundária Alves Martins (ESAM) de Viseu realizaram um abaixo-assinado para contestar o novo modelo de avaliação de desempenho proposto pelo Ministério da Educação.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 | Seguinte > Final >>

Resultados 295 - 315 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.