Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Centros escolares substituem escolas em Oliveira de Frades PDF Imprimir e-mail
11-Nov-2008
escolaoliveirafrades.jpg"A partir de 2009, o concelho de Oliveira de Frades passa a dispor de três centros escolares para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. As novas estruturas vão substituir as antigas escolas primárias de pequena dimensão, dispersas pelo concelho. Segundo o presidente da câmara, Luís Vasconcelos, ficam apenas a funcionar as escolas de Ribeiradio e Arcozelo das Maias.
Ler mais...
 
Movimento Escola Pública PDF Imprimir e-mail
10-Nov-2008

autocolante_suspensa.jpgMovimento Escola Publica lança o folheto que começou a distribuir na manifestação de dia 8.

www.movescolapublica.net

Ver folheto em "Ler Mais"

Ler mais...
 
Avaliação foi a gota de água do mal-estar nas escolas PDF Imprimir e-mail
10-Nov-2008
fernanda_abreu_2.jpg"Professores desgastados e exaustos com tantas reformas em curso O modelo de avaliação de desempenho foi apenas a gota de água que fez transbordar o copo do descontentamento que vem apoderando-se dos professores, à medida que as reformas do Ministério da Educação têm chegado às escolas. Nos últimos dois anos, o Governo encetou uma reforma profunda do sistema, sobrecarregando os docentes com inúmeras tarefas, muitas das quais vão para além da sua missão principal: ensinar."
Divisão da carreira * Estatuto do Aluno * Ensino especial * Nova gestão escolar * Avaliação * 'Magalhães'
Ler mais...
 
Barreiras Arquitectónicas em Penalva do Castelo PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
cadeira_de_rodas.jpg"A MISERICÓRDIA DE PENALVA DO CASTELO QUEIXA-SE QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO INTERNADAS NO LAR, NÃO PUDERAM VIR Á RUA UTILIZANDO AS CADEIRAS DE RODAS PORQUE NÃO CONSEGUIAM DESCER OS PASSEIOS NA ZONA DAS PASSADEIRAS.
Ler mais...
 
Escolas do Primeiro Ciclo e Jardins de Infância degradados e em espaços inadequados PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
spregiao_centro.jpgO Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) alertou hoje para a existência de um “largo conjunto” de escolas do primeiro ciclo do ensino básico que estão “completamente degradadas” e de jardins-de-infância que funcionam em “espaços inadequados”.
Ler mais...
 
Professores de Viseu na Manifestação Nacional em Lisboa PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
professores-manif.jpgOs professores, pais e estudantes do Movimento Escola Pública de Viseu, reunidos no dia 31 de Outubro, em Viseu, congratularam-se com o acordo alcançado entre a Fenprof e vários movimentos de professores.
Ler mais...
 
Milhares de achados nas mãos dos arqueólogos PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008

Tutela sem museus 'obriga' técnicos a armazenar peças históricas, algumas valiosíssimas


joias_pek.jpg"Os achados continuam "escondidos" e o público a não poder usufruir deles. Podia, se o Ministério da Cultura tivesse em Viseu espaços capazes. Como não tem, resta esperar pelo museu da história da cidade, em estudo.

Ler mais...
 
Burocracia deixa professores com menos tempo para ensinar PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
marialurdesrodriguessinyq9.jpg" A insatisfação face ao modelo de avaliação de professores, criado pelo Ministério da Educação, está a levar a que muitas escolas avancem com o pedido de suspensão do mesmo. Viseu não é excepção. O Diário de Viseu falou com presidentes de escolas da cidade e ficou a conhecer as principais dificuldades com que os professores se deparam na aplicação deste processo.
Ler mais...
 
Sindicato dos professores denuncia más condições das escolas do distrito PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
spregiao_centro.jpg" O Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) alertou, em conferência de imprensa, para o facto de muitas escolas do distrito de Viseu estarem "degradadas" e os jardins-de-infância funcionarem em espaços "absolutamente inadequados". O sindicato garante que os problemas são os do "país real" que o primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, se esforçam por esconder.
Ler mais...
 
Já foram 20 ! PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
20 "Na Rua Direita em Viseu fecharam perto de duas dezenas de lojas este ano. Um número que preocupa a Associação Comercial do Distrito de Viseu, temendo o pior para aquela que já foi uma das zonas comerciais mais movimentadas da cidade."
Ler mais...
 
Crise instala-se na Rua Direita PDF Imprimir e-mail
04-Nov-2008
rua_direita_pek.jpg" Não vendem ou vendem "muito pouco". O que facturam, dizem, "mal dá para pagar as contas". A concorrência "desleal" faz "desanimar" aqueles que "toda uma vida" investiram no comércio tradicional. Receiam a insegurança que se vive no centro histórico de Viseu, não só pelos possíveis assaltos, mas também porque acreditam que "isso afasta ainda mais os clientes".
Ler mais...
 
Do Dow Jones ao PSI 20, quem paga é o contribuinte. PDF Imprimir e-mail
22-Out-2008
 
Bloco na manifestação europeia contra a precariedade PDF Imprimir e-mail
22-Out-2008
4h_against_precarity.jpgNo próximo sábado, 25 de Outubro, uma delegação do Bloco de Esquerda, no qual estarão presentes representantes do distrito, participará na manifestação europeia contra a precariedade, em Bruxelas. O protesto é organizado pelo Partido da Esquerda Europeia e termina com um comício em que intervirá o eurodeputado do Bloco, Miguel Portas. Leia aqui o programa da iniciativa.
Ler mais...
 
Escola de Canas de Santa Maria (Tondela) sem auxiliares de acção educativa PDF Imprimir e-mail
21-Out-2008

alunos.jpg"A escola do primeiro ciclo do ensino básico de Canas de Santa Maria, no concelho de Tondela, frequentada por 50 crianças, está desde o início do ano lectivo sem qualquer auxiliar da acção educativa.

Ler mais...
 
Instituto de Mobilidade e Transportes de Viseu sem peritos especializados PDF Imprimir e-mail
21-Out-2008

trnsporte prigosos.jpg"A delegação de Viseu do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) de Viseu não possui técnicos com formação para peritar os acidentes que envolvem viaturas de transporte de materiais perigosos.

Ler mais...
 
Bloco elege dois deputados nos Açores PDF Imprimir e-mail
20-Out-2008

s_miguel_zuraida_soares.jpg

jos_cascalho_terceira.jpg

Nas eleições legislativas regionais dos Açores, o Bloco de Esquerda chega, pela primeira vez, ao parlamento regional, tendo sido o quarto partido mais votado e obtendo dois mandatos.
Os deputados eleitos são Zuraida Soares, de 56 anos, professora da Ilha de S. Miguel e José Cascalho, de 41 anos, professor universitário da ilha Terceira.
O PS ganhou as eleições, tendo eleito 30 deputados, menos um que em 2004. O PSD elegeu 18 deputados (menos um que em 2004) e o PP 5 (mais 2). CDU e PPM elegeram um deputado.

 

 

 
Louçã diz qual é a prioridade do Bloco para o Orçamento 2009 PDF Imprimir e-mail
15-Out-2008
francisco_louca.jpgNum artigo que aqui reproduzimos, Francisco Louçã diz qual é a prioridade das propostas do Bloco de Esquerda no debate orçamental que agora começa: "recompor a economia que proteja as pessoas, ou seja, criar emprego, recuperar os salários e baixar os juros".
Ler mais...
 
Preço dos combustíveis - Assim NÃO PDF Imprimir e-mail
13-Out-2008

logo_deco.jpg"Quando o preço do petróleo está em queda, tal não se reflecte no que paga ao abastecer o carro. Faça crescer a lista dos nomes para protestar junto do Governo.

Ler mais...
 
Vouzela com Parque de Campismo Certificado, Viseu sem nenhum PDF Imprimir e-mail
13-Out-2008
parque_campismo.jpg"O Parque de Campismo de Vouzela acaba de ser certificado ao nível da qualidade, tornando-se a primeira estrutura turística do género, no país, a receber este galardão.
Ler mais...
 
Governo disponibiliza meio milhão e autarquia o terreno para contrução da Igreja no Viso PDF Imprimir e-mail
12-Out-2008
imagens.jpg"A construção da nova Igreja do Viso já pode avançar depois de o Governo ter disponibilizado meio milhão de euros. A assinatura do protocolo, entre o Governo Civil e o Vicariato do Viso, que prevê a atribuição da verba, foi assinado no dia 7.
Ler mais...
 
Bloco reage à subida da Euribor com propostas para proteger os mais prejudicados PDF Imprimir e-mail
10-Out-2008
estrelan.jpgO Bloco de Esquerda emitiu um comunicado sobre a subida da Euribor em resposta à descida cosmética de 0, 5%  da taxa de juro do Banco Central Europeu. O Bloco defende que os depósitos em PPRs devem poder ser utilizados para uma amortização excepcional das dívidas pela habitação, sem qualquer penalização, e que seja dado o acesso a crédito bonificado para desempregados há mais de um ano.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 | Seguinte > Final >>

Resultados 316 - 336 de 369
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.