Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Complemento directo: Louçã fala da crise financeira PDF Imprimir e-mail
13-Out-2008
Francisco Louçã. Foto de Paulete MatosComplemento directo é uma nova rubrica da Esquerda.rádio, que apresenta coberturas na íntegra de eventos variados. Nesta primeira edição, reproduzimos a apresentação de Francisco Louçã de dia 3 de Outubro sobre a crise financeira mundial. Ouça em wma ou mp3 e veja os slides em pdf.
 
Guia dos Direitos dos Trabalhadores - Estudantes PDF Imprimir e-mail
12-Out-2008
guiadirtraees.jpg

O Bloco lançou um Guia dos direitos dos trabalhadores - estudantes. Aqui estão resumidos alguns dos preceitos legais que ainda separam o trabalhador-estudante da lei da selva. Porque ter um emprego com direitos e a possibilidade de estudar não pode ser um luxo na nossa sociedade. Lê aqui o folheto.

 
Crise financeira em jornal gratuito do Bloco PDF Imprimir e-mail
10-Out-2008
jornal06.jpgO Bloco de Esquerda lançou um jornal gratuito que aborda a crise financeira internacional, mostrando que as classes mais baixas estão a pagar os erros e a ganância dos capitalistas especuladores. Na próxima quinta-feira, dia 16 de Outubro, realiza-se uma jornada nacional de distribuição do jornal, que pode ser descarregado aqui. 
Ler mais...
 
BLOCO LANÇA PETIÇÃO EM DEFESA DO SNS PDF Imprimir e-mail
23-Jan-2008
saudeautoc.jpgO Bloco de Esquerda lança este domingo a campanha em defesa do Serviço Nacional de Saúde, à porta do hospital Amadora-Sintra. O objectivo é recolher 100 mil assinaturas para obrigar o parlamento a tomar medidas em defesa do SNS universal e gratuito. Nos próximos meses, esta campanha vai percorrer o país com distribuição do folheto, bancas de assinaturas e sessões públicas e o Bloco apresentará várias iniciativas legislativas no domínio da saúde. A petição está aqui disponível em papel (para imprimir dos dois lados da folha e recolher assinaturas) e também aqui na versão electrónica.
 
NOVO JORNAL DE CAMPANHA ESTÁ NA RUA PDF Imprimir e-mail
23-Jan-2008
jornalfev08.jpgNo dia em que o Bloco apresenta a Moção de Censura, saem para a rua 100 mil exemplares do novo jornal de campanha do Bloco. São quatro páginas com textos sobre as promessas não cumpridas de Sócrates, a campanha em defesa do SNS, a pobreza e o desemprego que continuam a aumentar e o escândalo das desigualdades salariais entre administradores e trabalhadores das mesmas empresas. Leia aqui o jornal em pdf.
 
Miguel Portas descodifica o Tratado no Esquerda de Dezembro PDF Imprimir e-mail
24-Dez-2007
esq25.jpgNesta edição do jornal Esquerda Miguel Portas descodifica o tratado de Lisboa, que os governos não querem referendar e João Semedo explica os motivos da oposição à política de Correia de Campos e da delapidação em curso do Serviço Nacional de Saúde. Pode descarregar o jornal aqui.
 
Guia de Acesso à Justiça Ambiental PDF Imprimir e-mail
30-Nov-2007
gaja.jpgNo site da Associação dos Amigos do Mindelo para a Defesa do Ambiente encontra-se disponível o Guia de Acesso à Justiça Ambiental , uma edição da EURONATURA - Centro para o Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentado
 
JORNAL "ESQUERDA" DE NOVEMBRO TRAZ ENTREVISTA COM CARVALHO DA SILVA PDF Imprimir e-mail
21-Nov-2007
esquerda24.jpgNa edição deste mês do jornal "Esquerda, Carvalho da Silva diz que "os funcionários públicos têm sido bodes expiatórios para um ataque aos direitos de todos os trabalhadores". Outros temas desta edição são o Orçamento de Estado, o protesto contra as linhas de alta tensão, a conferência de jovens do Bloco e o encontro sobre Educação, e ainda uma entrevista ao escritor Richard Zimler e fotos da manif por uma Europa Social. Leia aqui o jornal Esquerda de Novembro
 
BOLETIM PARTICIPACÇÃO 18 DISPONÍVEL ONLINE PDF Imprimir e-mail
17-Nov-2007
participa18.jpgO Boletim Participacção de Novembro já está disponível em papel e na internet. Nesta publicação do Bloco dedicada aos temas do Trabalho, os destaques vão para a flexigurança, a precariedade e o Tratado Europeu. Outros temas do boletim são o acordo na Auto-Europa e a Educação em Portugal. Leia aqui o boletim em pdf.
 
CONFERÊNCIA DE JOVENS DO BLOCO JÁ TEM BOLETIM DE DEBATE PDF Imprimir e-mail
18-Out-2007

capaconfjuv.jpg A Conferência Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda realiza-se a 10 de Novembro, em Lisboa. Com a publicação do primeiro boletim de discussão, têm início os debates preparatórios, até ao dia 1 de Novembro. Nos dias 3, 4 e 5 de Novembro tem lugar a eleição de delegados. Existem duas moções em alternativa: "Começar de novo: Jovens na luta socialista" e "Por um Bloco mais à Esquerda e uma juventude militante e combativa". Leia aqui o primeiro boletim.

 
JORNAL DO BLOCO ESTÁ NA RUA PDF Imprimir e-mail
18-Out-2007

europa_somos_nos.jpgOs jornais de propaganda do Bloco já estão a ser distribuídos por todo o país. A manifestação de dia 18 e o comício da Esquerda Europeia do dia seguinte são os temas de capa. O desemprego e o endividamento dos portugueses, bem como a necessidade de referendar o Tratado que venha a ser aprovado pelos governos da UE, são outros dos assuntos em destaque. Leia o jornal aqui.

 
PORTUGAL VIVE EM RECESSÃO HÁ QUASE SEIS ANOS E ARRISCA-SE A PRELONGÁ-LA PDF Imprimir e-mail
18-Out-2007

esquerda_23.jpg

 A crise financeira está a afectar a economia mundial e não se sabe ainda qual a repercussão que virá a ter na economia real e na vida das pessoas.
As características desta crise financeira, a sua relação com a globalização neoliberal e as repercussões que poderá vir a ter na Europa e em Portugal foram o tema para esta entrevista a João Rodrigues e Nuno Teles, jovens economistas, licenciados no ISEG e investigadores no ISCTE.
Entrevista de Carlos Cerqueira e Carlos Santos, leia no Esquerda 23, de Outubro de 2007

 
ESTATUTOS DO BLOCO DE ESQUERDA PDF Imprimir e-mail
18-Out-2007

estatutos5convencao.jpg Estatutos do Bloco de Esquerda, versão actualizada incluindo as alterações aprovadas na V Convenção Nacional, de 3 de Junho de 2007. Ver estatutos

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

Resultados 92 - 104 de 105
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.