Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Amanhã com a Deputada Catarina Martins PDF Imprimir e-mail
22-Jul-2010

O Bloco de Esquerda de Viseu, acompanhado pelo Grupo Municipal de São Pedro do Sul e da deputada Catarina Martins (Comissão Parlamentar da Ética, Sociedade e Cultura) vão ter várias iniciativas durante o dia de amanhã, 23 de Julho. Segue o programa de actividades:

 A partir das 11h- concentração no Bio-Parque de Carvalhais - São Pedro do Sul, onde se encontra a decorrer o Acampamento Nacional do BE -Liberdade 2010.
A deputada Catarina Martins estará num plenário com o tema "Activismos Culturais"

13 horas -
Almoço no acampamento

14 horas -
Visita ao Castro da Cárcoda (Carvalhais - São Pedro do Sul) monumento em avançado estado de degradação

15 horas e 30 minutos -
Arranque para visita à Quinta de Santa Eufémia

16 horas e 30 minutos -
Encontro na quinta de Santa Eufémia, Alto Douro Vinhateiro onde a REN, em pleno Património da Humanidade, está a instalar mais linhas elevadas de Alta Tensão, e onde estão a ter resistência por parte da vinicultores.

 
- Percurso alternativo às SCUTS ! PDF Imprimir e-mail
10-Jul-2010
images.jpgO Bloco de Esquerda vai percorrer o percurso alternativo à A25, a N16.
Nesta visita vão estar presentes os deputados Heitor de Sousa, Pedro Soares e Pedro Filipe Soares, bem como membros das Coordenadoras Distritais de Viseu e Aveiro.

- Percurso alternativo às SCUTS !

Dia 12 de Julho, Segunda-Feira.

Programa da iniciativa:

08h - Mangualde - Porta da PSA Pegeut/Citroën (distribuição - trabalhadores em mudança de turno e falar com imprensa local)

09h - Rossio de Viseu (Contacto com população e falar com imprensa distrital)

10h - Praça da Republica - São Pedro do Sul (Contacto com população e falar com imprensa local)

11h15 - Albergaria-a-Velha  (Contacto com população e falar com imprensa local)

12h00 -  Aveiro  (contacto com população e conferência de Imprensa)
 
Liberdade 2010 no Distrito de Viseu PDF Imprimir e-mail
02-Jul-2010

acampamento2010.jpgEste ano o Liberdade, acampamento nacional de jovens promovido pelo Bloco de Esquerda é no Bioparque - Carvalhais , São Pedro do Sul entre os dias 21 a 25 de Julho.

O acampamento de jovens do Bloco de Esquerda é um espaço de encontro e de partilha entre os que lutam contra um sistema que nos quer obedientes e explorados.

É um espaço aberto onde experimentamos um mundo sem hierarquias e sem opressões. Onde nos juntamos, com o prazer de nos sentirmos vivos, revolucionários.

Com debates sobre educação, precariedade, sexualidades ou crise, workshops políticos e culturais, festas, teatro, dança, música e muito convívio e imaginação, este acampamento é o ensaio da mudança que queremos ser no mundo. Um mundo que é nosso, onde as discriminações e os preconceitos são deixados à porta.

Já estão abertas as Inscrições! O acampamento é aberta a tod@s - aderentes e não aderentes do Bloco de Esquerda.
Na construção deste outro mundo que é possível, falta uma peça: TU!
Ler mais...
 
Bloco marca reuniões em Moimenta da Beira PDF Imprimir e-mail
20-Jun-2010
_fruto_maca_beira_alta.jpgO deputado do Bloco de Esquerda e presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas, | Pedro Soares, acompanhado de uma delegação da Comissão Coordenadora Distrital do B.E., desloca-se amanhã (domingo) a Moimenta da Beira para se inteirar dos estragos provocados por uma forte trovoada de granizo que, esta madrugada terá destruído cerca de 50 por cento da produção de maçã daquele concelho.

Às 16 horas Pedro Soares encontra-se, junto ao município, com o presidente da associação de fruticultores, Beira Távora, Oliveira Teles, com quem irá visitar algumas explorações, para se inteirar no terreno da dimensão dos estragos.


Às 17h Pedro Soares reúne com o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, na sede do município.


Ler mais...
 
Bloco visita Douro Vinhateiro PDF Imprimir e-mail
17-Jun-2010
douro.gifEste Sábado, dia 19 de Junho, à tarde, deputados do BE, Pedro Soares, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e Rita Calvário, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, e delegações das Comissões Distritais de Viseu e Vila Real encontrar-se-ão na região do Douro, para visita à zona onde se começaram a construir postes para linhas de alta-tensão, em pleno Douro Vinhateiro, e para encontros com trabalhadores da Casa do Douro e produtores viticultores.
Ler mais...
 
Bloco visita Feira da Vitela de Lafões PDF Imprimir e-mail
17-Jun-2010
viteladelafoes.jpgNo próximo sábado, dia 19, pelas 11:00 h, o deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Desenvolvimento Rural,bem como os Deputados Municipais de São Pedro do Sul, Rui Costa e Alberto Claudino Figueiredo, e uma delegação da Comissão Coordenadora Distrital de Viseu, visitarão a XII Feira da Vitela de Lafões, em Queirã, concelho de Vouzela.
Terão encontro com os organizadores da Feira e inteirar-se-á, junto de dirigentes da ADRL - Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões, da Junta de Freguesia de Queirã e de agricultores, do trabalho desenvolvido para a promoção deste produto regional. O deputado do BE abordará a recente proposta de projecto-Lei para a criação de um Banco de Terras.
Ler mais...
 
Catarina Martins visita Distrito de Viseu PDF Imprimir e-mail
20-Mai-2010

catarina_copy_copy.jpgUma delegação do Grupo Parlamentar da Assembleia da República com presença da deputada Catarina Martins, delegação da Coordenadora Distrital de Viseu e Deputados de São Pedro do Sul vão, no dia 23 de Maio, Domingo, visitar várias associações de cariz cultural, bem como um monumento nacional em estado de ruínas.

Programa:
Dia 23 de Maio, Domingo:

11h - Balneários Romanos/Afonsinos, Termas de São Pedro do Sul
12h - Espaço Cénico de São Pedro do Sul
Almoço
15h30 - Associação Nodar, São Pedro do Sul
18h00 - Teatro Regional de Montemuro, Castro Daire
 
Protesto geral: Todos à manif de 29 de Maio PDF Imprimir e-mail
12-Mai-2010
foto25abr.jpgEm todo o país, o Bloco vai juntar-se à à mobilização popular do dia 29 de Maio (Marquês de Pombal, 15h) contra as medidas de austeridade para quem trabalha.
 
Não há alternativa à luta e à mobilização e poucas vezes isso foi tão claro como agora. A grande manifestação nacional do próximo dia 29 de Maio, convocada pela CGTP, será um momento importante para afirmar essa recusa e agitar o pântano onde se consuma a descarada transferência para os que só aceitam acumular. Só um novo fôlego, capaz de juntar trabalhadores de todas as condições e idades, mas também os desempregados e todas as pessoas que estão a ser atiradas para o desespero e a pobreza, poderá enfrentar esta austeridade selectiva e o seu plano para redefinir as regras e as expectativas para milhões de pessoas.
 
CONTRA-CUMBRE UNIÃO EUROPEIA - AMÉRICA LATINA E CARIBE - CONFERENCIA DE LOS PUEBLOS PDF Imprimir e-mail
04-Mai-2010
CONTRA-CUMBRE UNIÃO EUROPEIA - AMÉRICA LATINA E CARIBE - CONFERENCIA DE LOS PUEBLOS "ENLAZANDO ALTERNATIVAS"


enlazandoalternat.jpgNão se esqueçam de se inscrever para a Viagem a Madrid. Não deixem para a última da hora porque os lugares são limitados e fica mais difícil marcar dormida.

Informações mais precisas de programa e detalhes da contra-cimeira UE-ALeC (Alojamento/Viagem/Programa):


Ler mais...
 
Inconformação 2010 PDF Imprimir e-mail
04-Mai-2010
INCONFORMAÇÃO 2010
21 a 23 de Maio, IPJ Parque das Nações
Lisboa

Depois do sucesso do ano passado desta iniciativa de formação para jovens, a Coordenadora Nacional de Jovens Estudantes do Bloco e a Coordenadora Distrital de Viseu querem te convidar para participares na edição deste ano. Queremos discutir abertamente os ataques e opressões que todos os dias vivemos e encontrar respostas melhores e mais mobilizadoras.

Para isso, a formação mais teórica sobre Economia, Feminismos, Educação, a NATO e a Guerra, e todos os outros temas que te propomos, são essenciais. Vamos pensar e analisar o nosso mundo para assim podermos transformá-lo!

Transporte e Alojamento (em casa de camaradas): 5 euros
Inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Para ires com os jovens do B.E. de Viseu contacta através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail  
Clica nas imagesn para ampliar: postais2010web-1.jpgpostais2010web-2.jpg
 
Audição Pública sobre Pobreza e Políticas Sociais PDF Imprimir e-mail
04-Mai-2010
Audição Pública sobre Pobreza e Políticas Sociais

Dia 17 de Maio, segunda-feira, às 15h, na Casa Amarela da Assembleia da República

 
A actual crise social no nosso país assume proporções verdadeiramente preocupantes. Adivinha-se, todavia, o agudizar desta situação, mediante a introdução das medidas propostas no Programa de Estabilidade e Crescimento 2010-2013 no que concerne às políticas sociais públicas – entre elas, Subsídio de Desemprego e Rendimento Social de Inserção.

Nesse sentido, consideramos imperativo promover um debate em torno do tema Pobreza e Políticas Sociais em Portugal.

Para aprofundar esta temática, contamos com as intervenções do Dr. Alfredo Bruto da Costa, Professor Universitário e Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz e da Dra. Ana Cardoso, Socióloga.

Convidamo-lo/a a participar e a dar o seu contributo.

Ler mais...
 
Transporte para Sessão final do Teatro Legislativo PDF Imprimir e-mail
28-Abr-2010
cabecalhoteatrolegislativo.jpg

3 DE MAIO, LISBOA, ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, 15H
AUDIÇÃO DO BLOCO DE ESQUERDA SOBRE ENSINO SUPERIOR
SESSÃO FINAL DO TEATRO LEGISLATIVO


VIAGEM DE VISEU E LAMEGO

O Teatro Legislativo chegou pela primeira vez a Portugal.

É um projecto de um grupo de estudantes que, com o Bloco de Esquerda, decidiu levar a todo o país uma história sobre os problemas do ensino superior e apelar às pessoas que se envolvessem na sua transformação.

O projecto Estudantes por Empréstimo é o primeiro do género no nosso país. E é a segunda vez no mundo que um projecto deste tipo chega ao Parlamento pela mão de um partido político. Estudantes por Empréstimo está agora a chegar ao fim. Foi uma experiência única de participação, de envolvimento, de animação teatral, de debate político, de partilha de experiências e de ideias transformadoras, de apelo à acção.

Ler mais...
 
Vem à Conferência Alternativa dos Povos em Madrid PDF Imprimir e-mail
28-Abr-2010
enlazandoalternat.jpgO Bloco de Esquerda respondeu ao apelo da Rede Biregional Europa América Latina e Caribe – “Enlazando Alternativas” e estará presente em Madrid no fim de semana de 14 a 16 de Maio para participar e contribuir em todos os debates e actividades no âmbito da “Conferência Alternativa dos Povos”. Vê aqui como te podes inscrever na viagem.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

Resultados 40 - 52 de 110
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.