Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Jovens
Sessão Final do Tetro Legislativo PDF Imprimir e-mail
10-Mai-2010
t.gif
carla-luis-14.jpg
Foram 9 as iniciativas legislativas discutidas na sessão final dos Estudantes por Empréstimo, correspondentes às principais preocupações surgidas nas várias apresentações de Teatro Legislativo que fizemos.

Elas incidiram sobre um novo regime de atribuição de bolsas, sobre funcionamento dos serviços de acção social, sobre financiamento e propinas, sobre o fim do segredo bancário, sobre a presença dos bancos nas instituições de ensino superior, sobre gestão democrática e sobre acesso dos estudantes do ensino superior a computadores. As 3 propostas consideradas mais relevantes foram a do novo regime de bolsas (com 63 votos), a do fim das propinas (com 52 votos) e a do fim do segredo bancário (com 44 votos). As restantes propostas mais votadas foram a da gestão democrática (29 votos) e a da redução das propinas (20). As perguntas sobre os cartões de estudantes serão entregues e não fizeram parte da votação final, pela sua natureza.

Deixamos aqui um resumo das ideias das 3 propostas consideradas mais relevantes

Ler mais...
 
Inconformação 2010 PDF Imprimir e-mail
04-Mai-2010
INCONFORMAÇÃO 2010
21 a 23 de Maio, IPJ Parque das Nações
Lisboa

Depois do sucesso do ano passado desta iniciativa de formação para jovens, a Coordenadora Nacional de Jovens Estudantes do Bloco e a Coordenadora Distrital de Viseu querem te convidar para participares na edição deste ano. Queremos discutir abertamente os ataques e opressões que todos os dias vivemos e encontrar respostas melhores e mais mobilizadoras.

Para isso, a formação mais teórica sobre Economia, Feminismos, Educação, a NATO e a Guerra, e todos os outros temas que te propomos, são essenciais. Vamos pensar e analisar o nosso mundo para assim podermos transformá-lo!

Transporte e Alojamento (em casa de camaradas): 5 euros
Inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Para ires com os jovens do B.E. de Viseu contacta através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail  
Clica nas imagesn para ampliar: postais2010web-1.jpgpostais2010web-2.jpg
 
Estudantes por Empréstimo na ESEV PDF Imprimir e-mail
28-Abr-2010
img_3844.jpgA sessão de Teatro Legislativo em Viseu, na Escola Superior de Educação contou com algumas dezenas de estudantes interessados no problema.
Alguns deles vão a Lisboa para a sessão final. Aqui ficam sugestões de mudança deixadas no final do Teatro Legislativo.

Lê as sugestões deixadas por estes estudantes. Vê também algumas fotografias.

 

Ler mais...
 
Bolonha Burns: Manif em Madrid PDF Imprimir e-mail
23-Abr-2010

Mais de 5000 alunos manifestaram-se contra bolonha no passado dia 13 de Março em Madrid. Os estudantes do Bloco de Esquerda estiveram presentes.

Fica aqui um pequeno mimo: Em Viena foram muitos mais. Lê a notícia aqui!

 
Anticapitalistas ! Teatro | Filme | Concerto | Festa - Penalva do Castelo PDF Imprimir e-mail
22-Abr-2010
penalva-do-castelo.jpg
Casa da Banda - Avenida Castendo - Penalva do Castelo (perto da Câmara Municipal) - 30 de Abril - Sexta-Feira - 21:30 horas
 
Projecção do Filme Story of Stuff - A história das Coisas da ecologista Annie Leonard explica como funciona o sistema linear do capitalismo, e como isso prejudica o planeta.

Representação da Peça de Teatro Boom & Bang da Companhia Visões Úteis - Um espectáculo “portátil” em que vamos rir (para não chorar) com a crise financeira que abalou o mundo e que ainda mexe com o quotidiano de todos. Seguido de debate.
 
Concerto da Banda Endónia -  Banda de punk/rock de Penalva do Castelo, cantam temas que demonstram a sua revolta com a sociedade onde vivem.
 
Seguido de Festa 
 
Anticapitalistas ! Teatro | Filme | Festa - Lamego PDF Imprimir e-mail
22-Abr-2010
lamego.jpg
29 de Abril - Quinta-Feira - Pote Bar em Lamego (Rua Nova - perto da Câmara Municipal) - 21 horas

Projecção do Filme Story of Stuff - A história das Coisas da ecologista Annie Leonard explica como funciona o sistema linear do capitalismo, e como isso prejudica o planeta.

Representação da Peça de Teatro Boom & Bang da Companhia Visóes Úteis - Um espectáculo “portátil” em que vamos rir (para não chorar) com a crise financeira que abalou o mundo e que ainda mexe com o quotidiano de todos. Seguido de debate.
 
Seguido de Festa
 
Reunião Aberta sobre Juventude PDF Imprimir e-mail
07-Abr-2010

estrelan.jpgEsta sexta-feira, dia 09 de Abril, às 21h30, reunião aberta sobre "O Bloco e a Juventude".

Esta reunião tem como objectivo discutir:

- Como pode o Bloco comunicar com os jovens?

- Pode o B.E. ser um meio para acabar com a apatia dos jovens em relação à política?

- Movimento estudantil no distrito .

- Iniciativas do B.E. direccionadas para os jovens no distrito.

A Reunião é na sede distrital do B.E. (Rua das Ameias, nº6, 1º - Junto à Praça D.Duarte)

Aparece e trás um(a) amig@.

 
Estudantes por empréstimo na ESEV PDF Imprimir e-mail
01-Abr-2010
estudantes_por_emprestimo_viseu.jpg

Estudantes por Empréstimo  é uma peça de teatro-fórum criada por um grupo de estudantes do ensino superior e conta uma história que é comum a milhares de jovens em Portugal. Esta peça está a  percorrer as principais escolas do ensino superior no nosso país, passando novamente no IPV no dia 13 de Abril, desta vez na Escola Superior de Educação de Viseu, às 15 horas.

Ler mais...
 
Teatro Legislativo em Lamego com casa cheia. PDF Imprimir e-mail
21-Mar-2010
foto-lamego.jpgEm Lamego, na passada terça-feira dia 16 de Março, uma centena de estudantes estiveram presentes e participaram na sessão dos Estudantes por Empréstimo realizada na Escola de Turismo e Gestão e organizada pela Associação de Estudantes da Escola.
Com muitas intervenções, voltamos a ensaiar soluções, a identificar problemas e a recolher testemunhos concretos de estudantes e das dificuldades que existem hoje no Ensino Superior. A sala foi pequena para acolher todos os que quiseram participar. Como reagir com a acção social, como lidar com os professores, como juntar a solidariedade dos colegas, como fazer ouvir a voz dos estudantes, foram algumas das situações que motivaram a vontade transformadora dos espect-actores e espect-actrizes de Lamego.
 
Lê as sugestões recolhidas na sessão de Lamego
Ler mais...
 
José Soeiro Visita ESTLG PDF Imprimir e-mail
15-Mar-2010

estgl.jpgAmanhã, dia 16 de Março, pelas 14 horas, o deputado José Soeiro visita a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Esta visita tem como objectivo observar as condições que esta escola oferece aos alunos.

O deputado falará à imprensa à saída da visita.

 
Estudantes por Empréstimo em Lamego PDF Imprimir e-mail
12-Mar-2010
teatro_legislativo.jpg

 “Estudantes por Empréstimo” é uma peça de teatro-fórum criada por um grupo de estudantes do ensino superior e conta uma história que é comum a milhares de jovens em Portugal. Esta peça vai percorrer as principais escolas do ensino superior no nosso país e vai desafiar os estudantes e quem quiser participar a mudar o rumo à história, a propor outras formas de agir na situação representada. A 16 de Março, pelas 15 horas, a peça vai passar em Lamego, na Casa do Poço(em frente à Sé de Lamego).

Ler mais...
 
Assembleia Eleitoral para Coordenadora de Jovens Estudantes PDF Imprimir e-mail
02-Mar-2010
votos.jpgA Assembleia para eleição dos delegados, do distrito de Viseu, à Conferência Nacional de Jovens Estudantes é no dia 13 de Março, na sede distrital, Rua das Ameias,nº6, 1º.
Em breve recebes em casa a/s lista/s candidata/s e a/s sua /s orientação/ões política/s, bem como o material necessário para o voto por correspondência.
 
Consulta o caderno de debates 1. Brevemente receberás o "caderno de debates 2". Podes dar o teu contributo para esse caderno até dia 6 de Março, enviando o teu texto para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail .
 
"Anticapitalistas!": novos cartazes do Bloco PDF Imprimir e-mail
08-Fev-2010

Os jovens do Bloco de Esquerda lançaram dez novos cartazes de propaganda para as escolas com uma linha gráfica inovadora.

Clica na imgem para veres todos os cartazes em slidshow.

no_roubes.jpg
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 14 - 26 de 72
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.