Home arrow Notícias arrow Bloco reage à subida da Euribor com propostas para proteger os mais prejudicados
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Bloco reage à subida da Euribor com propostas para proteger os mais prejudicados PDF Imprimir e-mail
10-Out-2008
estrelan.jpgO Bloco de Esquerda emitiu um comunicado sobre a subida da Euribor em resposta à descida cosmética de 0, 5%  da taxa de juro do Banco Central Europeu. O Bloco defende que os depósitos em PPRs devem poder ser utilizados para uma amortização excepcional das dívidas pela habitação, sem qualquer penalização, e que seja dado o acesso a crédito bonificado para desempregados há mais de um ano.

 


Comunicado do Bloco de Esquerda sobre a subida da Euribor:

Esta subida prova o caminho sem saída seguido pelo ortodoxia financeira europeia, que fechou os olhos a todas as evidências que apontavam para a necessidade de reduzir os juros há mais de um ano. Agora, descendo apenas meio ponto percentual no meio da maior crise financeira do pós-guerra, é como caçar elefantes com um mata-moscas.



O resultado desta política é simples. Injecta mais dinheiro mais barato para os bancos mas continuar a penalizar as pessoas que pagam o empréstimo da casa ou as pequenas empresas que precisam de aceder ao crédito bancário.



O BCE tem a obrigação de descer ainda mais os juros, aproximando-os da taxa dos EUA, e obrigar os bancos a descer a Euribor.

O Governo português tem o dever de exigir essa política para defender as pessoas contra a especulação da banca. Caso contrário as medidas ontem anunciadas não passam de mera cosmética.



O Bloco volta a insistir nas duas medidas de emergência que são necessárias:



- Os depósitos em PPRs devem poder ser utilizados para uma amortização excepcional das dívidas pela habitação, sem qualquer penalização;

- Crédito bonificado para desempregados há mais de um ano.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.