Home arrow Notícias arrow Governo disponibiliza meio milhão e autarquia o terreno para contrução da Igreja no Viso
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Governo disponibiliza meio milhão e autarquia o terreno para contrução da Igreja no Viso PDF Imprimir e-mail
12-Out-2008
imagens.jpg"A construção da nova Igreja do Viso já pode avançar depois de o Governo ter disponibilizado meio milhão de euros. A assinatura do protocolo, entre o Governo Civil e o Vicariato do Viso, que prevê a atribuição da verba, foi assinado no dia 7.

O capital do Governo foi desbloqueado em Julho e permite que as obras, no valor de quase um milhão de euros, arranquem no primeiro semestre de 2009. "O projecto está na última fase, antes de ir a concurso público, o que gostarimos que acontecesse ainda este ano, afirma o responsável pelo Vicariato do Viso, padre Armando Esteves.

O projecto de construção da nova igreja do Viso surgiu há cerca de 10 anos, mas dado os elevados custos que as obras representam, a construção tem sido atrasada. Segundo o padre Armando Esteves, durante estes anos os responsáveis pelo Vicariato do Viso reflectiram e resolveram alterar o projecto para lhe dar "um cariz mais social". "A obra, além do espaço litúrgico, terá um espaço de formação, uma sala polivalente, uma sala de convívio para idosos e para actividades culturais, bem como um espaço para que a própria população proponha os seus projectos e os desenvolva no Vicariato", explica.

A nova infra-estrutura religiosa será construída num terreno no Viso Sul, cedido pela autarquia de Viseu. O pároco recorda que já foram angariados cerca de meio milhão de euros, através da angariação de fundos, junto das pessoas.

O Bispo de Viseu, D. Ilídio Pinto, acredita que "está a nascer uma nova paróquia" no Viso e que a cedência de metade do capital necessário para a construção do projecto religioso e social representa "uma evangelização económica e social naquela zona da cidade". O Governador Civil, Acácio Pinto, enfatizou que é necessário "fazer o caminho de mãos dadas, Governo e Igreja", com vista ao nascimento da obra que estará "ao serviço de toda uma comunidade"."

ed. 343, 10 de Outubro de 2008
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.