Home arrow Jovens arrow mercado paralelo de arrendamento
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

mercado paralelo de arrendamento PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2008
ipv.jpg" Dentro do Instituto Superior Politécnico de Viseu falámos com estruturas representativas dos estudantes, nomeadamente a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu (AEESAV) e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu (AESTV)
O presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, Rafael Guimarães, chamou ontem a atenção para o facto de estar a "desenvolver-se na cidade um mercado paralelo de arrendamento".

Especificou haver "senhorios que não passam recibos". Trata-se de uma situação que toda a gente sabe da existência, mas cuja denúncia ainda está por fazer em toda sua extensão.
Sublinhou que a média das rendas anda pelos 125 euros, onde não estão incluídos os gastos com a água, a luz e o gás, a Tv Cabo e a Internet.
Na questão dos alojamentos para estudantes, Rafael Guimarães sublinhou que é intenção da AEESAV criar uma base de dados, para que os alunos possam saber quais e onde se encontram as residências para alugar, assim como o preço e a sua qualidade ao nível de instalações. "Tal como faz a Associação Académica de Coimbra", exemplificou.

Nada em desabono
das refeições

"Um dos défices que a nossa cidade tem há algum tempo tem a ver com os transportes públicos", realçou o presidente da AEESAV. O problema está directamente relacionado com o facto de haver "pouca afluência de autocarros".
Sendo mais concreto, avançou que às sextas-feiras e aos domingos os estudantes têm que se deslocar a pé para as suas zonas residenciais, que são a Quinta do Galo, Jugueiros e a Quinta do Galo com as malas nas mãos. "A alternativa é andarem de táxi", referenciou.
Em termos de alimentação, sublinhou não ter conhecimento de queixas. "Vamos comer à Cantina da Escola Superior de Tecnologia de Viseu e não há a nada a dizer em desabono das refeições", acentuou.

'Dia do Associativismo'...

Aproveitando a ocasião, revelou que a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu está a organizar, para o próximo dia 12, o 'Dia do Associativismo da AEESAV'. A abertura do evento está marcada para as 8h30m.
Na Aula Magna do Instituto Superior Politécnico de Viseu decorrerão três fóruns subordinados, respectivamente, aos temas Associativismo - Novas Formas de Captação de Jovens; Redução de Riscos e Minimização de Danos - Drogas e Toxicodependência; e Redução de Riscos e Minimização de Danos - Sexualidade.

ESTV

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu (AEESTV), Alexandre Santos, referiu que a AEESTV tem no sítio na Internet uma extensa relação de alojamentos, cujos preços vão desde os 110 aos 200 euros.
"Ainda recentemente me desloquei a uma casa com alunos que estão cá no âmbito do 'Erasmus', onde cada quarto orçava em 100 euros. As instalações eram antigas, mas o espaço tinha as necessárias condições de habitabilidade e limpeza, além de possuir todo o equipamento preciso", exemplificou. Quanto às refeições, realçou que são servidas na Cantina e a preços reduzidos, não apontando nenhum problema.l   "

in Diario de Viseu ed. de Sexta-feira, 7 de Novembro 2008

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.