Home arrow Notícias arrow Críticas em Cepões contra saneamento
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Críticas em Cepões contra saneamento PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2008
" A construção das redes de águas e esgotos nas povoações de Nelas e Bertelhe, em Cepões, está a provocar o desagrado de alguns habitantes. Queixam-se que além de um bairro clandestino, há muitas casas que são excluídas.

"As caixas de saneamento passam perto do sítio onde moro, a uns 40 metros, mas os mestres de obra dizem que não é possível levar a rede de esgotos até lá porque não dá o ponto. É triste. Bastava que afundassem a caixa dos esgotos uns 20 centímetros e o problema estaria resolvido. Mas creio que não têm orçamento", lamentava, ontem, ao JN, um morador da aldeia de Nelas, freguesia de Cepões (Viseu).

Os habitantes aplaudem, de um modo geral, a chegada do saneamento básico às duas aldeias de Cepões, mas lamentam e condenam que após uma espera de vários anos, "não estejam a fazer a coisas como deve ser", atira uma mulher de Nelas.

"Metade da povoação de Nelas vai ficar servida e a outra não. Uma situação injusta, até porque esperámos muitos anos por este benefício. Nunca deviam ter começado se sabiam de antemão que não iam poder fazer tudo de uma vez", condena a moradora que, como outros, pede para não ser identificada.

Na rua do Campo, que atravessa um bairro construído há mais de uma década, em terrenos baldios, actualmente com 11 casas, a indignação dos moradores é visível.

"Não há critério. Estamos a ser tratados pior que os animais. Estão a pôr o saneamento no bairro da Capela, construído há mais de 20 anos, também em terrenos maninhos, e nós é que ficamos de fora", queixa-se um chefe de família indignado.

"Não há razão para isso. O saneamento vai chegar a toda a gente", promete António Lemos, vereador da autarquia e responsável pelos Serviços Municipalizados de Viseu. Em declarações ao JN, o autarca identifica duas situações distintas que problematizam as obras de saneamento básico: a existência de duas Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI) e a dificuldade de levar esgotos a algumas casas sem ser por gravidade.

"Estamos a resolver os dois casos. Logo que as AUGI estejam legalizadas, o que está para breve, concluímos o saneamento básico. Estamos também a estudar a implantação de sistemas de bombagem onde não seja possível a condução de esgotos por gravidade". "

 in Jornal de Noticias

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.