Home arrow Notícias arrow Caça à multa é imposta à Polícia Municipal
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Caça à multa é imposta à Polícia Municipal PDF Imprimir e-mail
30-Jan-2009
pm.jpegA avaliação e a progressão na carreira da Polícia Municipal são feitas tendo em conta um conjunto de objectivos mínimos impostos pela autarquia.

A notícia avançada pelo Jornal de Notícias (JN) refere que a caça a multa permite obter melhor classificação para progredir na carreira. Por ano, há agentes da Polícia Municipal que têm de emitir mais de 500 multas de trânsito para conseguirem cumprir os objectivos traçados pela autarquia.

O método de avaliação é censurado e reprovado pelas organizações sindicais que acreditam que a situação é pouco ética e serve apenas para ficar bem na folha de serviço.

De acordo com o JN, cada agente tem de atingir 534 pontos, tendo em conta o seguinte. Um Auto de detenção vale oito pontos, um Auto de Notícia para Tribunal vale quatro pontos, um Auto de Notícia por Contra Ordenação, com apreensão vale quatro valores o restante expediente vale um ponto. As vulgares multas de trânsito são consideradas "restante expediente".

O vereador da autarquia com o pelouro que tutela a Polícia Municipal, Hermínio Magalhães, explica que os objectivos não são impostos, mas foram negociados entre o avaliador e os avaliados. O edil espera dialogar com o comandante de modo a possibilitar a introdução de uma melhor ponderação dos objectivos.

in Jornal do Centro ed. 359, 30 de Janeiro de 2009

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.