Home arrow Notícias arrow Lamego: Junta em tribunal por não pagar refeições
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Lamego: Junta em tribunal por não pagar refeições PDF Imprimir e-mail
18-Fev-2009
A Associação para a Infância e Terceira Idade de Lamego forneceu refeições, durante 2007, a cinco escolas da cidade. A Junta de Freguesia de Almacave, que gere o serviço, não pagou. A APITIL avançou para tribunal.
São amigos confessos, mas um meteu o outro em tribunal, por dívidas que não pagou.

"Amigos, amigos, negócios à parte", ironiza Amândio da Fonseca, presidente da direcção APITIL e vice-presidente da Câmara de Lamego, que moveu uma acção em tribunal contra a Junta de Freguesia de Almacave, presidida há quase 26 anos pelo amigo António Lourenço, que é também assessor do presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes.

Em causa estão 25 mil euros, mais oito mil de juros de mora, referentes ao fornecimento de refeições a crianças de duas escolas do primeiro ciclo e três jardins de infância da cidade, durante o ano de 2007.

O caso avançou para tribunal depois do incumprimento de um plano de pagamento por parte da Junta de Almacave "e por imposição do conselho fiscal da APITIL e sugestão de inspectores da Segurança Social, que detectaram a dívida e consideraram que devia ser cobrada", justifica Amândio da Fonseca, ainda incomodado por ter interposto uma acção em tribunal contra o amigo.

"Eu sei que ele foi pressionado por forças exteriores", reage António Lourenço, que aproveita para falar de planos de pagamentos "com prazos muito curtos de liquidação", que não conseguiria cumprir.

"Nunca fugi às dívidas que a junta contraiu. Estou sempre disponível para pagar. É o que quero fazer com a dívida à APITIL, mas de forma negociada, não imposta", sublinha o autarca da junta de freguesia de Almacave, que lembra ainda um aumento "unilateral" que sofreu o custo de cada refeição. "Passou de 1,5 para 2,5 euros", recorda.

Para pagamento da dívida, o tribunal pode vir a decidir pela penhora das receitas da junta atribuídas pela câmara.

"Vou tentar que isso não suceda, de todo", desabafa António Lourenço, o autarca mais antigo do concelho de Lamego, em exercício de funções, com sete eleições ganhas.

 
In Espigueiro.pt
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.