Home arrow Notícias arrow Deu passo em falso e caiu na Cava de Viriato
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Deu passo em falso e caiu na Cava de Viriato PDF Imprimir e-mail
19-Mai-2009
Um homem sofreu ferimentos num sobrolho, partiu os óculos e foi parar ao hospital de Viseu, depois de ter caído num dos vãos das polémicas lajes em granito da Cava de Viriato. Vai exigir responsabilidades a quem de direito.

Luís Carlos de Araújo, residente em Viseu, é frequentador do requalificado monumento da Cava de Viriato. Na passada quarta-feira, dia 13, o azar bateu-lhe à porta: ao passear numa das plataformas interiores meteu o pé num dos falsos entre lajes, desequilibrou-se e caiu. "Caí desamparado e bati com a cara em cheio numa das travessas. Sofri um golpe profundo e parti os óculos. A muito custo, porque perdi momentaneamente a visão, consegui pedir socorro para me levarem ao hospital", relata.

Conduzido em ambulância à unidade hospitalar, o homem acabou por ser suturado ao sobrolho com oito pontos. Apesar do azar, diz que teve muita sorte. "O médico disse-me que poderia ter ficado cego ou mesmo ter morrido", recorda.

Luís Araújo garante que não é a primeira vítima "do trabalho mal feito na Cava de Viriato". "O próprio maqueiro que me conduziu ao hospital, disse-me que a sua mãe também já caiu na Cava devido à irregularidade do chão em granito que ali puseram". Além dos ferimentos sofridos, a vítima partiu os óculos. O conserto custou-lhe 900 euros. "Alguém vai ter de pagar este dinheiro. Não sei se a Câmara ou a Viseu Polis. Mas vou exigir responsabilidades a quem de direito", avisa.

A Associação para a Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos "Olho Vivo", que desde há alguns meses vem alertando as entidades para os perigos que o chão colocado na Cava de Viriato potencia, promoveu, ontem, uma conferência de imprensa, para denunciar mais uma vez a situação. "É estranho que a Câmara, que já reconheceu erros em alguns projectos, nomeadamente do Mercado 2 de Maio, não o faça neste caso", refere Carlos Vieira, dirigente da Olho Vivo.

"Lamento o caso. Mas foi precisamente na quarta-feira, que a Viseu Polis iniciou o enchimento dos espaços entre as lajes. Não o fizemos antes, porque tivemos de pedir autorização ao arquitecto Gonçalo Birne", disse Américo Nunes, vice-presidente da Câmara de Viseu. O autarca informa que qualquer queixa deve ser apresentada à Viseu Polis.

in  JN de 2009-05-16
TERESA CARDOSO

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.