Home arrow Notícias arrow "Os políticos têm a obrigação de saber ouvir"
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

"Os políticos têm a obrigação de saber ouvir" PDF Imprimir e-mail
21-Mai-2009
Mais de 80 pessoas acolheram esta quarta-feira Miguel Portas e Marisa Matias num jantar de campanha em Carregal do carregal02.jpgSal, um concelho situado entre as Serras da Estrela e do Caramulo, no distrito de Viseu. "Ainda bem que nos juntamos, porque é tempo de reunir o pessoal da esquerda", disse Paulo Correia, organizador do evento, iniciando as intervenções. "Os políticos têm a obrigação de saber ouvir pessoas", disse Miguel Portas. 

O eurodeputado do Bloco de Esquerda explicou que na origem daquele jantar esteve a grande manifestação de professores em Lisboa. Os professores de uma camioneta que vinha de Carregal do Sal começaram a enviar-lhe sms dizendo que contavam com a sua presença na manifestação. "Ao primeiro respondi que ia, mas ao quinto comecei a dizer que se me mandassem mais sms daquela camioneta, que então não ia", brincou Miguel Portas.

Claro que foi, a solidarizar-se com todos os docentes. Mais tarde, recebeu um convite para ir discutir a crise e a Europa à escola de Carregal do Sal, e "foi um dos melhores debates que fiz, ninguém queria ir-se embora", recordou.

Na sua intervenção, Miguel Portas deu ainda um exemplo do muito que tem aprendido durante a campanha, falando da situação dos pescadores de Rabo de Peixe, Açores, que contactou na véspera. "É o século XIX. Os pescadores não têm contrato individual de trabalho e se o mar está maus, não podem trabalhar, e por isso não ganham nada". Resultado: a maioria recebem o rendimento social de inserção. Mas, como recebem o RSI, o governo não os deixa receber do Fundo da Pesca, fundo criado pelos pescadores e para o qual todos descontam. "E ainda há quem diga que o problema do país não é os banqueiros que não pagam imposto, mas sim os pobres que recebem o RSI", insurgiu-se o eurodeputado do Bloco.

A professora Manuela Antunes, de Viseu, uma das oradoras, apelou à defesa das mulheres e das crianças, para uma mudança de mentalidades, e lançou uma mensagem de confiança: "estou cem por cento com o Bloco de Esquerda, acredito que é o único partido que pode trazer a esperança às pessoas."

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.