Home arrow Notícias arrow Penedono: Programa da Candidatura Apresentado
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Penedono: Programa da Candidatura Apresentado PDF Imprimir e-mail
25-Ago-2009

penedono_4.jpgAs linhas mestras do Programa da Candidatura do Bloco de Esquerda a Penedono estão apresentadas.

Este programa é centrado na criação de emprego, fixação de jovens e aumento da natalidade, isto para evitar a despovoação do concelho!

Leia o Programa Aqui!

 

  “O meu Partido é o Nosso Concelho”
 
Caros Munícipes, como é do Vosso conhecimento, aqui estou para confirmar a minha Candidatura. Assim, e tendo sempre por base que “O meu Partido é o Nosso Concelho”, sou Candidato Independente mas com o apoio do Bloco de Esquerda – B.E.

Depois de Reunir com a minha Equipa, quer da Câmara quer da Assembleia Municipal, podemos desde já apresentar-vos algumas das nossas Propostas a concretizar nos próximos 8 anos.
 
 
Programa:

  • Saúde­ – Urgências permanentes, 24 horas por dia em Penedono e anular a Transferência de Viseu para Vila Real.
  • Educação – apoiar a instalação da escolaridade obrigatória que passou a ser o 12.º ano quer a nível secundário quer a nível profissional, assim como atribuir Bolsas de Estudo aos jovens que frequentem o ensino Superior, que tenham dificuldades económicas ou fracos recursos. Criar um OTL com actividades diárias e professores especializados com Horário das 7:00 h da manha às 19:00 da Tarde.
  • Aproveitamento das antigas instalações das Escolas Primárias com a criação de actividades a favor do desenvolvimento das Freguesias.
  • Criação de uma Zona Industrial
  • Criação de uma Rádio Local
  • Construção de um Centro de Repouso e Reabilitação Social.
  • Construção de um salão de exposições para a promoção e venda de todos os produtos regionais (queijo, vinho, azeite, maçã, castanha, batata entre outros) na sede do Concelho. Intercâmbio com outros concelhos. Apoiar e criar soluções para que os agricultores produzam e transformem os seus produtos aumentando os seus rendimentos.
  • Levantamento e reconstrução de todas as casas em ruínas com a cooperação da Câmara Municipal destinando-se ao turismo Rural e Habitações Sociais.
  •  Incentivos ao aumento da taxa de Natalidade com um apoio de 1.500,00 € por cada nascimento entre outros apoios
  • Construção da Queijaria Artesanal, apoio à construção do lagar do Azeite no Souto e Construção de uma estrada para ligação do Souto aos Pereiros bem como Pereiros à Povoa e criação de uma marca de vinhos tradicionais na Póvoa.
  • Turismo e Caça, sua regularização e criação de postos de trabalho, construção de um viveiro para criação de todas as espécies de caça para posterior repovoamento servindo as mesmas como atracção Turística.
  • Apoio à instalação de pequenas e médias empresas com cedência a preço simbólico dos terrenos para sua instalação e colaboração para o início da actividade nos diferentes sectores de actividade económica.
  •  Limpeza das florestas e sua reflorestação, limpeza das linhas de água e consequente criação de uma Entidade para apanhar/desfazer e ao mesmo tempo transformar todas as lenhas recolhidas na limpeza em matéria-prima para os aquecimentos havendo assim aproveitamento de resíduos.
  • Regularização das pedreiras
  • Internet, criação de uma linha de rede sem fios em cada Freguesia para que todo o concelho possa aceder gratuitamente.
  • Reconstrução de todas as etares do concelho uma vez que todas elas se encontram com mau funcionamento.
  • Apoio às comissões de Festas, limpeza e melhoramentos dos cemitérios de todas as freguesias. Apoio a todas as Associações sem fins lucrativos. Apoio à manutenção e melhoramento nas áreas sociais.
  • Construção de um centro de lazer em “Vale de Macieira – Penedono”, zona envolvente á Santa Eufémia, que acolha todas as fachas etárias onde possam praticar desporto, passeios pedonais, passeios a cavalo, de burro, parque de Campismo e caravanismo, concertos musicais ao ar livre, parque de diversões para as crianças, parque de merendas entre muitos outros. Bem como o apoio a todas as associações existentes e que venham a existir, ligadas ao desporto.
  • Alteração da Feira para o Centro da Vila
  • Criação de uma Central de Camionagem.
  • Apostar na formação de pessoas do concelho para integrar os eventos ligados à Feira Medieval e outros.


Nota: Com iniciativa, Honestidade e Trabalho, todos os pontos que acabamos de descrever e muitos outros serão concretizados, tendo como consequência a criação de dezenas de postos de trabalho, fixando dezenas de Pessoas de forma a combater a Extinção do Nosso Concelho.
Confiem em Mim, sendo eu um Homem do Povo, o meu local de Trabalho será na rua com todos Vós ouvindo e vendo as necessidades do Nosso Concelho, ajudando a resolver as necessidades de todos Vós.

Conto Convosco!!...

Osvaldo Numão   

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.