Home arrow Notícias arrow CÂMARA DE VOUZELA DESPEDE FUNCIONÁRIOS E CONTRIBUI PARA AUMENTAR A CRISE
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

CÂMARA DE VOUZELA DESPEDE FUNCIONÁRIOS E CONTRIBUI PARA AUMENTAR A CRISE PDF Imprimir e-mail
04-Set-2009
vouzela_ponte_noite.jpgO Bloco de Esquerda manifesta profunda indignação pela decisão da Câmara Municipal de Vouzela de transferir para uma empresa privada do Porto a preparação das refeições para as escolas básicas e jardins-de-infância do concelho. Esta mudança implicou mais desemprego para munícipes do nosso concelho e atirou à rua o dinheiro que tinha sido gasto na remodelação de algumas cozinhas escolares que, com esta decisão, ficarão desactivadas.
Sem qualquer justificação aparente, foram despedidas 14 funcionárias das cozinhas dos refeitórios escolares do concelho, que funcionavam em boas condições. Algumas destas cozinhas e refeitórios tinham sofrido obras de requalificação há pouco tempo.

Esta ideia de entregar a uma empresa do Porto a confecção de alimentos foi apresentada pela maioria PSD na reunião de Câmara, mas foi igualmente aprovada pela vereação do PS.
Lamentavelmente, o PS aprovou os despedimentos que o PSD quis fazer. Este “bloco central dos interesses” que funcionou em Vouzela durante todo o mandato municipal, tomou mais uma vez em conjunto uma decisão que prejudica o concelho e os munícipes. De facto, não tem havido uma oposição séria nos órgãos municipais capaz de transmitir aos vouzelenses o que se passa efectivamente dentro da Câmara.
Como justificam, senhores cabeças-de-lista do PSD (actual  presidente da Câmara) e também do PS, que se gaste dinheiro dos munícipes para arranjar as instalações e, passado pouco tempo, se fechem as cozinhas e despeçam as cozinheiras?
Como justificam que uma decisão tão grave tenha sido tomada sem sequer ter sido dada uma palavra aos responsáveis pelos Agrupamentos de Escola e aos próprios Encarregados de Educação?
Como justificam que num momento de crise e de aumento do desemprego, seja a própria Câmara a promover despedimentos e a criar mais dificuldades às famílias do concelho?
Haveria melhor maneira de fornecer refeições às nossas crianças do que serem confeccionadas por cozinheiras da nossa terra, que conhecem os nossos gostos, que procuram utilizar os nossos produtos e que estão sob a orientação directa dos responsáveis das escolas e dos pais dos próprios alunos?
Que interesses estarão subjacentes a esta entrega da confecção das refeições a uma empresa privada do Porto? Que benefícios para a nossa economia e para as nossas gentes?
O Bloco de Esquerda exige que a Câmara esclareça com toda a transparência os munícipes sobre este estranho negócio e garanta os direitos laborais das cozinheiras despedidas. Os vouzelenses estão fartos desta forma autocrática, irresponsável e incompetente de governar que não promove nem desenvolve o concelho.

Setembro 2009
A Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda - Vouzela
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.