Home arrow Notícias arrow Arranque conjunto das candidaturas de Lafões
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Arranque conjunto das candidaturas de Lafões PDF Imprimir e-mail
04-Out-2009
jantar_lafoes09.jpgCerca de 200 pessoas participaram no jantar de campanha das candidaturas do Bloco de São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades. Francisco Louçã destacou o crescimento eleitoral e organizativo do Bloco no distrito de Viseu, onde nunca apresentou tantos candidatos como nestas autárquicas. Um discurso que não esqueceu os casos da actualidade política do dia, das declarações de Cavaco ao contrato desaparecido dos submarinos de Paulo Portas.


Neste jantar que reuniu as candidaturas autárquicas na região de Lafões, os primeiros discursos couberam aos primeiros candidatos dos três concelhos. Luís Grilo, candidato à Assembleia Municipal de Oliveira de Frades, defendeu o reforço da acção conjunta dos três municípios, com a criação de uma empresa intermunicipal de transportes.  Uma preocupação comum ao cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vouzela, Alexandrino Matos, que destacou a forte presença de jovens na lista e saudou a primeira iniciativa conjunta da campanha bloquista na região. O professor que presidiu à Comissão Administrativa que dirigiu o concelho após o 25 de Abril apelou ainda à unidade dos três municípios na preservação dos bens comuns, dando o exemplo da limpeza do rio Vouga.


Coube ao candidato anfitrião do jantar nas Termas de São Pedro do Sul, Manuel Bandeira Pinho, encerrar os discursos de campanha autárquica.  O antigo presidente da Câmara de São Pedro do Sul saudou todos os presentes e explicou porque continua empenhado na defesa da  qualidade de vida no concelho. Bandeira Pinho defendeu a unidade e o trabalho conjunto dos três municípios da região de Lafões na defesa dos serviços públicos.
 
"Nunca o Bloco apresentou tantas candidaturas com a responsabilidade de responder pelos problemas das pessoas", disse o coordenador da Comissão Politica bloquista após lembrar alguns efeitos do resultado das legislativas. "Apesar do PS ter recuado e perdido a maioria absoluta, na segunda-feira a bolsa de valores subiu, e em particular as empresas de construção civil", afirmou Louçã, perguntando aos presentes como está o país após as eleições. "O desemprego a aumentar, gente que trabalhou a vida inteira a receber pensões de 200 euros. Nenhuma bolsa de valores pode iludir a realidade do país", concluiu o deputado do Bloco.

Louçã referiu-se ainda às declarações do presidente da República sobre o caso das supostas escutas em Belém, sublinhando tratar-se de um enredo em que "a irresponsabilidade alimenta a irresponsabilidade". Já sobre as buscas judiciais a vários escritórios de advogados que intervieram no negócio dos submarinos do governo PSD/CDS e ao aparente desaparecimento dos contratos celebrados pelos intervenientes, Louçã deixou uma sugestão aos investigadores: "Há três anos que a justiça procura o contrato dos submarinos e não o encontra. Bem podiam pedir ao dr. Paulo Portas, que anda desaparecido, se tem o contrato no meio das 60 mil fotocópias que tirou de documentos do Ministério da Defesa".
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.