Home arrow Jovens arrow Marcha Global da Maria
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Marcha Global da Maria PDF Imprimir e-mail
12-Mai-2010
Em defesa de um "comércio regulado" e o "respeito pela liberdade" individual, foram muitos os que enfrentaram a forte chuva para marchar no centro de Lisboa. Para o porta-voz da Marcha Global da Marijuana (MGM) de Lisboa, Pedro Pombeiro, a ilegalização "é um desperdício de recursos que ao mesmo tempo não respeita a liberdade das pessoas de escolherem fazer uma coisa que não faz pior do que muitas outras que são legais". Pombeiro lembrou ainda que a legalização vai permitir que sejam criadas regras que, por exemplo, estipulem locais próprios para venda e restrinjam o consumo a maiores de idade.

"Enquanto consumidores, achamos que era bom contribuirmos com impostos para um comércio legal e regulado, em vez de estarmos na clandestinidade, na ilegalidade porque decidimos fumar charros em vez de beber uma imperial", exemplificou Pedro Pombeiro.

A iniciativa realizada em Lisboa junta-se a mais de 300 cidades no mundo e já passou pelo Porto, no último 1 de Maio, Braga e Coimbra também tiveram suas próprias iniciativas. A forte chuva que atingiu a cidade não impediu que muitos saíssem de casa para ostentar os cartazes com dizeres como "Proibição não é solução" ou "O tráfico é contra a legalização da cannabis, e você?". Acima dos guarda-chuvas abertos destacavam-se uma réplica gigante da folha da cannabis e um homem sobre andas.

Os manifestantes alegam que a proibição não só não funciona, como contribui para a inflação dos preços, gerando enormes lucros que servem para estimular a corrupção ao mais alto nível, o que inclusive permite manter o tráfico. Lembram ainda que o consumo de canábis é menos perigoso do que outros produtos legais e que até 1970 foi legal fumar canábis em Portugal.

O Bloco de Esquerda esteve presente na Marcha Global da Marijuana, onde o deputado Heitor de Sousa discursou apelando e justificando o porquê da urgência da legalização da marijuana.

Veja aqui a intervenção do deputado Heitor de Sousa.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.