Home arrow Notícias arrow Falta de verba contratualizada com QREN coloca Teatro Viriato em risco
Menu
Home
Notícias
Documentos
Agenda
Jovens
Comunidade
Opinião
Vídeos - Documentários
Foto Galeria
Dossiers
SCUT's
Universidade de Viseu
Serviço Finanças 2
Minas da Urgeiriça
Jornadas Parlamentares
Newsletter






a_tuabeira.gif 
     Car@ leit@r esta é uma
     secção sua.
     Uma secção onde serão
     publicadas as opiniões
     que nos enviarem com
     esse fim.
     Os textos deverão ser
     enviados para o e-mail:
      Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
     Não podemos publicar
     textos não assinados
     ou insultuosos.
adere.gif
Assina/segue-nos no:


Recebe automaticamente por email as novas notícias:


Insere o teu email


twitter-birds.png

Add to Google Reader or Homepage 

Outros

 

Site do Bloco de Esquerda de Viseu, Bloco, b.e., Esquerda de Confiança, Juntar Forças, São Pedro do Sul, Vouzela, Tabuaço, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Penedono, Penalva do Castelo, Nelas, Mortágua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães, Carregal do Sal, Sernancelhe, São João da Pesqueira, Sátão, Coração de Jesus, Rio de Loba, Campo, Abraveses, São José, Orgens, António Minhoto, Osvaldo Numão, Maria Graça Pinto, Carlos Vieira, Carlos Couto, Daniel Nicola, Bandeira Pinho, Alexandrino Matos, Rui Costa, Joel Campos, António Amaro, Manuela Antunes, Carla Mendes, Joge Carneiro, Padre Costa Pinto, Francisco Louçã, Marisa Matias, Miguel Portas, Pedro Soares, Magaça

Falta de verba contratualizada com QREN coloca Teatro Viriato em risco PDF Imprimir e-mail
31-Mar-2011
teatroviriato.jpgO Bloco de Esquerda tomou conhecimento, através de notícias divulgadas pela Comunicação Social, que o Teatro Viriato, em Viseu, poderá ficar sem actividade a partir de Setembro. Em causa está o atraso na contratualização de uma candidatura ao QREN, realizada em 2009 e inserida na Rede 5, que comporta os teatros de Viseu, Guarda, Guimarães, Torres Novas e Maria Matos, em Lisboa.
A candidatura ao QREN, na ordem dos 150 mil Euros, estará já aprovada faltando agora a sua contratualização, da responsabilidade da Coordenação da Região Centro.


O director do Teatro Viriato, Paulo Ribeiro, avançou que o orçamento anual do Teatro se situa nos 300 mil Euros e que a falta da verba proveniente do QREN colocará em risco a normal actividade do Teatro já a partir do mês de Setembro.

Não é a primeira vez que esta situação ocorre, e já em processos anteriores os atrasos do QREN comprometeram irremediavelmente programação de teatros municipais. O Bloco de Esquerda tem vindo a alertar sucessivamente para esta situação e o Governo tem respondido com promessas de reforço futuro do apoio a estes equipamentos. Mas na verdade a situação presente degrada-se a cada dia e o que está verdadeiramente em causa é, não só a sobrevivência do sector cultural, mas o direito constitucionalmente consagrado de acesso à cultura.


Veja em anexo as Perguntas ao Ministério da Cultura e ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.
 
AnexoTamanho
pteatroviriatomc.pdf  251.97 KB
pteatroviriatomeid.pdf  253.04 KB

 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.